

Título: Devoted: Devoção
Título Original: Devoted
Autor: Hilary Duff
ISBN: 978-85-16-08038-9
Páginas: 317
Ano: 2012
Tradutor: Otávio Albuquerque
Editora: iD

Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.

Como eu havia falado quando resenhei Elixir, o primeiro livro dessa trilogia, estava muito ansiosa pelo lançamento de Devoted, e ainda bem que eu só li Elixir esse ano, então a história ainda estava fresquinha na memória. Embora agora tenha uma parceria maravilhosa com a Editora iD, não aguentei que eles disponibilizassem o livro para a gente resenhar, comprei assim que vi na Bienal e passei ele na frente de vários que ainda estão aqui aguardando sua vez. Deu para perceber como estava ansiosa?? Acho que não né? hauhauhua

De volta com o triângulo amoroso (Ben x Clea x Sage) e a imbatível Rayna (adoro ela, tão engraçada!!) temos o acréscimo de alguns personagens muito importantes na trama, que a torna mais misteriosa. Mas desses novos personagens quem mais gostei foi o Nico e a Amélia. Inclusive, Amélia e sua família são os responsáveis por boa parte do mistério que ronda a narrativa em Devoted.
O problema é que não existem palavras para descrever a forma como nós vivemos, ou como fazemos o que fazemos, já que nunca existiu ninguém igual a nós. Nós somos seres de pura consciência… de pura energia psíquica, imagino eu.Amélia é um personagem tão importante que divide a narração do livro com Clea, o que nos dá uma visão bem geral do que está acontecendo.
Pág. 29

Agora é esperar o lançamento de True e ver como essa história vai terminar.

Beijos à todos e nos vemos na próxima!!!
Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler Devoted! Quando li Elixir e cheguei no final fiquei "desesperada" pela continuação e quase comprei em inglês haha Concordo com você Sage é muito "complicado" e eu acho que por Ben estar SEMPRE com ela, merecia uma chance haha
ResponderExcluirPois é, Clea fica aí dando bobeira, ai se eu encontrasse Ben..... huahauahaua
ResponderExcluirOi ..
ResponderExcluirNão li a resenha pois não li o primeiro volume da trilogia ainda, mas vi pela sua nota final que o livro lhe ofereceu bons momentos.
Estou curioso pra conhecer essa história :)
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Me conta uma coisa, esse livro não é parecido com a série Imortais da Alyson Noel?
ResponderExcluirBeijo
Vixe Lyn, nem sei...ainda não li a série Imortais. Vou ver com algumas amigas e te falo!!
ResponderExcluirBjus
AMEI sua resenha, quando li outras resenhas, me desanimei um pouco, mas com a sua me deu mais vontade de ler... Espero poder ler e ficar ansioso como você pra o lançamento de True(Verdade) o terceiro livro da trilogia :)))
ResponderExcluirAinda não li Elixir, mas eu tenho muita vontade. Já li resenhas muito animadoras! Que capa linda essa hein!
ResponderExcluir