3 de set de 2012


[Resenha] A Escolha – Nicholas Sparks

a esolha
Ficha técnica
Título: A Escolha
Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-29-9
Páginas: 307
Ano: 2012
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Resenha
Esse é o terceiro livro que leio do Nicholas e como era de se esperar, chorei mais do que poderia imaginar!!!! Queria saber de verdade o que tanto o atrai numa tragédia, realmente não entendo, porque o mocinho ou a mocinha tem que morrer, uma doença incurável tem que aparecer e impossibilitar o romance e o final feliz dos dois!!! Poxa, fala sério!!!

Novo ConceitoEsse livro é dividido em duas partes. A primeira, e maior parte graças a Deus, retrata como Travis, o lindo veterinário, apaixonado pelo seu cachorro Moby, que tem uma vida tranquila com tudo que um homem poderia ter: amava sua profissão, amigos leais, uma casa maravilhosa à beira-mar, onde praticava muitos dos seus esportes favoritos, inteligente, divertido e bonito, tinha romances passageiros que o satisfaziam plenamente, conheceu sua nova vizinha Gabby. Gabby é assistente médica e se mudou recentemente para a cidade de Beaufort para ficar mais próxima de seu namorado Kevin, que morava na cidade vizinha, afinal após quase quatro anos de namoro, sua intenção era se casar com ele, mas ele ainda não havia tocado no assunto.

Depois de uma semana particularmente difícil no trabalho, de ter discutido com Kevin pela manhã e depois de perceber que sua linda cadela Molly certamente estava grávida e ela tinha certeza de que era do cachorro do seu vizinho que vivia solto pela vizinhança, Gabby foi até a casa de Travis com muita raiva dele e de seu cachorro exigindo que ele à ajudasse a encontrar um lar para os futuros filhotes. Entretanto, as coisas não saíram bem como ela esperava.
- Ahhhh… – ela gemeu, tentando se sentar. Quando se moveu, o cão lambeu seu rosto.
- Moby! Deixe a moça em paz! – Disse a voz, parecendo estar mais próxima. – Você está bem? Não tente se levantar ainda.
- Estou bem – disse ela (…)
- Lamento muito – disse a voz.
- O que aconteceu?
- Moby a derrubou por acidente. Ele estava correndo atrás de uma bola.
Pág. 29
Embora Travis se esforce para ser gentil com ela, ele percebeu que ela havia ido até lá com muita raiva dele, embora ele não soubesse o que ele havia feito para ela. Mas a partir daquele momento ele passou a ver coisas em Gabby que, ele tinha certeza, nem ela sabia que possuia.

A forma como eles se envolvem cada vez mais é bastante natural, o flerte dele, mesmo sabendo que ela tem namorado e a indecisão dela em relação aos seus sentimentos. A principio Travis se mostra um galante conquistador, mas aos poucos ele vai mostrando quem realmente é.

Mas, eis que vamos para a segunda parte do livro que se passa onze anos após a primeira e Travis e Gabby estão casados e com duas filhas lindas, mas é aqui que Travis tem que fazer A ESCOLHA. Pois é, foi aí que coloquei em ação minhas glândulas lacrimais e elas não me decepcionaram, chorei, chorei, chorei e chorei mais, a cada página que passava me perguntava, “Não chega o fim desse livro? Não aguento mais chorar!!”

Entretanto, no fim, fiquei satisfeita com o livro, mas não sei se encaro outro livro dele (sempre falo isso, mas acabo lendo…)

Recomendado, mas não esqueçam da caixa de lenços, é imprescindível e de preferência leiam em casa, a não ser que não se importem de ficar com o rosto inchado de chorar na frente de outras pessoas, rsrs

Confiram aqui o primeiro capítulo do livro e abaixo o book trailer e boa leitura à todos!!!


 
Beijos lindos e até a próxima!!!

3 Claves
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Já li A Escolha e adorei esse livro, Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, eu gosto muito dos livros dele apesar das lágrimas rs'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. O nome do autor no título ficou faltando o L! Só pra avisar rs'

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do Nicolas, mas estou super curiosa.

    =D

    ResponderExcluir
  4. Eu com certeza vou ler A Escolha, sou fã de Nicholas Sparks hahaha Sparks é assim, a gente sempre chora em algum momento do livro! Impressionante! E essa capa (minha mania por capas hahaha) está linda, adorei

    ResponderExcluir
  5. Novamente Nicholas Sparks que ultimamente revolucionou o mundo dos romances (tb do cinema que levou seus livros para as telonas).Ter tudo o que se pode desejar: profissão, amigos,bela casa,romances furtivos sem compromisso...
    Mas tudo muda quando conhece uma mulher que não se rendeu ao seu charme.Um
    amor inesperado, compromisso e família, o livro nos faz meditar sobre uma questão perturbadora:
    até onde vc estaria disposto a chegar para manter o amor de sua vida?

    ResponderExcluir
  6. Não to conseguindo acompanhar todos os livros do Nicholas que estão sendo lançados!
    Mais esse foi um dos poucos que não gostei muito!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay! Nossa que capas lindas a Novo Conceito anda fazendo! Que vergonha eu nunca li algum livro do Nicholas Sparks! Mas em 2013 quero ler muitos livros e este está na minha lista! Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada nos livros do Nicholas, tenho vontade de ler todos. Amei a resenha, me deixou bem curiosa. Viva ao Nicholas!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito!
    Já quero todos os livros do Nicholas.

    Forte abraço e boas leituras.
    - Anderson, Blog Comando Literário
    comandoliterario1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações