2 de set de 2012


[Resenha] Mordida - Meg Cabot

Capa Mordida - Meg Cabot
Ficha técnica
Título: Mordida
Título Original: Overbite
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-01-09741-5
Páginas: 308
Ano: 2012
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Galera Record

Sinopse

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.
Resenha
Eis que finalmente li a sequência de Insaciável, meu Deus, maravilhoso!!!!!!!!!!! Como havia dito na minha resenha de Insaciável, fica claro que haveria uma sequência (clique na imagem abaixo e confira a resenha), embora na ocasião não houvesse nenhuma nota oficial a esse respeito.

Seis meses após o ocorrido no primeiro livro, voltamos a encontrar Meena Harper e seu querido irmão John. Mas dessa vez, Meena está trabalhando para a Guarda Palatina. Sim, seus poderes finalmente foram reconhecidos e ela foi recrutada para trabalhar ao lado dos “mocinhos”. Porém, será que seu ex-namorado, o lindo príncipe das trevas Lucien Antonesco, realmente a deixará seguir seu caminho longe dele??? E o maravilhoso membro da Palatina Alaric Wulf???
- Acho que isso é parte do meu problema – disse ele.
- O quê? – perguntou ela.
- Que, apesar da sua escolha na primavera passada – disse ele, com a voz como um sussurro rouco –, meus sentimentos por você não mudaram. Continuo apaixonado por você como sempre.
Pág. 33
Meena continua apaixonada por Lucien, mas decidida a manter sua promessa firme, afinal, não há como manter um relacionamento com um vampiro, não quando ele, mesmo apaixonado por você, quer beber o seu sangue e transformá-la num vampiro também. Mas ainda que seja um ser das trevas, especialmente Lucien, que é o líder de todos, Meena acredita firmemente que ele não é de todo mau, que existe algo bom nele, mas é claro que ninguém acredita na sua teoria. 
- Sei que há bondade em você, Lucien – disse ela. – E estou tentando persuadir as pessoas para quem trabalho de que tenho razão. Mas você dificulta muito quando sai por aí torturando os outros. Mesmo pessoas que talvez mereçam.
Ele a olhava como se ela fosse louca.
Pág. 24
Porém, algo ronda novamente Manhattan, sumindo com os turista inexplicavelmente. E David, o ex-namorado de Meena, aparece depois de quase um ano sem se verem e ela descobre que ele é um vampiro e que quer matá-la (novidade hein… todos eles querem matá-la \o/)

INSACIAVEL_1302898000PEnvolvida em um trama complexa, Meena terá que proteger a si própria e aos que ama. Além de se decidir emocionalmente, quem realmente ama? Eu particularmente amo os dois e torci por Lucien (para que ele de fato não fosse de todo mau como Meena afirmava em sua teoria) e por Alaric (para que ele conseguisse sair de seu casulo e se entregasse aos seus sentimentos) até as últimas páginas, e devo garantir que gostei do final.
É claro que não senti a mesma empolgação e envolvimento de Insaciável, mas ainda assim o livro é muito bom, ao contrario de muitas resenhas que li pela blogosfera. Amei também a inclusão de dois personagens brasileiros no enredo e como eram de fato importantes no entendimento da história e a forma como vemos Meena aqui muito mais forte, guerreira e decidida.

Então é isso, confiram aqui o primeiro capítulo do livro e o book trailer feito pela própria Meg e confiram vocês mesmos essa história vampiresca e até a próxima!!!

  4 Claves
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro da série portanto pulei a resenha, mas tenho muita vontade de ler!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Mordida é a continuação de Insaciável,os personagens que me conquistaram e os pontos positivos foi o fato dos capítulos serem mais curtos e tem uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay! Adoro os livros da Meg Cabot, mas pra serbem sincera nunca fiquei sabendo deste livro, já vi a capa alguma vez, mas agora que olhei de novo pra ela me lembrei. Parece ser bom.. Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações