28 de set de 2012


[Resenha] Numbers 2: O Caos - Rachel Ward

numbers 2_ALTA
Ficha técnica
Título: Numbers 2: O Caos
Título Original: Numbers 2: The Chaos
Autor: Rachel Ward
ISBN: 978-85-16-07882-9
Páginas: 431
Ano: 2012
Tradutor: Bernardo de Carvalho
Editora: iD

Sinopse
Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais dura...
Adam vê que todos ao seu redor têm a mesma data: 1º de janeiro de 2027. Algo muito grande vai acontecer. Algo ruim. Mas o que é? E o que ele pode fazer a respeito?
Você não pode perder este, que é o segundo livro da trilogia que já é sucesso em vários países!
Resenha
Esse livro é o segundo da trilogia Numbers, que se passa na Inglaterra. Se você não leu o primeiro livro, cuidado, esse post contém spoilers para você.

blog_quadradoNessa sequência, que se passa no ano 2026, temos como protagonistas Adam e Sarah, que dividem a narração do livro, alternando os capítulos. Assim como sua mãe, Jem, Adam vê números, entretanto, ele vê mais do que ela, ele vê mais ou menos como a pessoa irá morrer.

Depois de ser expulso de sua casa em Weston, onde vive com sua avó, por conta da maré alta, que não monstra sinais de recuar, Adam se vê morando em uma casinha no subúrbio de Londres na antiga casa de sua avó. Porém, chegando em Londres, Adam percebe que muitas pessoas tem números parecidos e muitos deles vão morrer em 1º de janeiro de 2027.
Cinco deles terminavam em 12027 e dois eram exatamente os mesmos: 112027. (…)
A situação dessas pessoas é a mesma do cara da fila: elas têm apenas mais seis meses de vida.
Elas vão morrer em janeiro do ano que vem.
E vão morrer em Londres.
Pág. 17
Adam sempre escreveu todos os números que viu, e depois que chegou a Londres, sua anotações aumentam a cada dia, muita gente nova e muita gente com o mesmo número.
Quando olho para o meu caderno, é como se todas aquelas mortes estivessem me chamando, como se estivessem tentando gritar algo para mim. O futuro desta cidade está ali, bem nas minhas mãos; e é um futuro desastroso e violento.
Pág. 101
Adam então começa a pensar em como pode ajudar toda essa gente, mesmo sabendo que o número das pessoas não muda, ele tem esperança de que pode ajudar alguns a se salvar.

Numbers (2)Paralelo a isso, conhecemos Sarah, uma garota de família rica que vive um drama familiar. Grávida, ela decide sair de casa sem rumo. Porém, para somar ao drama, desde que engravidou Sarah vem tendo um pesadelo muito específico, e ele se repete todas as noites sem lhe dar trégua. Nesse pesadelo um homem de aparência má aparece e tenta levar sua filha em meio a uma cena de caos completo. E como se isso tudo não bastasse, sarah descobre que o homem do seu pesadelo existe, e ele estuda na mesma esscola nova que ela. Adam.

 Mesmo tentando ficar afastados, o destino sempre une Adam e Sarah e eles descobrem que o pesadelo dela pode ser na verdade, uma previsão do futuro, mas precisamente do dia 1º de janeiro de 2027.
Ela tem razão, é claro, mas enquanto o ônibus segue em frente e não posso evitar pensar nesse assunto: o número 112027. Adam. Eu. Mia. Algum de nós vai ver o dia seguinte nascer?
Pág. 328
Eu estou ansiosa pelo lançamento de Infinity. A ação de O Caos é instigante e nos deixa querendo saber o que vem a seguir. Não tenho ideia de quanto será lançado no Brasil pela iD, mas espero que os poucos erros que tiveram nessa edição não ocorram na próxima.

Leitura super recomendada. Beijos e até a próxima galera!!!
 4 Claves
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. A capa continua chamando a atenção. Vou ler com certeza. Boa resenha. Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro sinistro, me interessei por ele, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações