24 de set de 2012


[Resenha] Numbers: Tempo de Fuga - Rachel Ward

Numbers (2)
Ficha técnica
Título: Numbers: Tempo de Fuga
Título Original: Numbers: Time to Run
Autor: Rachel Ward
ISBN: 978-85-16-06529-4
Páginas: 352
Ano: 2011
Tradutor: Bernardo de Carvalho
Editora: iD

Sinopse
Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!
Resenha
Um livro que eu não conhecia, mas gostei e fiquei curiosa para ler as sequências! O que primeiro me atraiu no livro foi a capa. A decisão da Editora iD de manter a capa original foi ótima e a diagramação está ótima, com detalhes de números no inicio de cada novo capítulo, o que dá um efeito diferente no livro fechado.

blog_quadradoJem, é uma garota diferente. Como vocês devem ter lido na sinopse, quando ela olha direto nos olhos de uma pessoa, ela vê uma sequência de números. Esses números são uma data. A data de morte da pessoa. Órfã desde os sete anos, quando sua mãe morreu de overdose, Jem, agora com quinze anos, vive sendo “enviada” de um lado para o outro pelo Serviço Social na tentativa de encontrar um novo lar para ela.

Com todo esse drama dos números, Jem se mantem afastada das outras pessoas, quanto menos contato, interação melhor para ela.
Sabe como é, você se acostuma com uma pessoa, começa até a gostar dela, e então ela vai embora. No fim das contas, todo mundo vai.
Pág. 14
No entanto, numa das suas tentativas de se manter afastada das pessoas, indo ao seu refugio favorito (um beco deserto) ela encontra um rapaz, Spider e embora ela faça de tudo para afastá-lo, ele continua próximo e uma amizade começa a surgir entre eles. Porém, a vida “quase” calma que levavam é virada de cabeça para baixo quando os dois estão passeando por Londres e decidem ir à London Eye (monumento em Londres, tipo uma roda gigante) e Jem vê que todas as pessoas que estão com ela na fila têm o mesmo número, a mesma data de morte. Hoje. Depois disso, os acontecimentos são desencadeados rapidamente e Jem e Spider se vêm fugindo sozinhos pela Inglaterra e com isso a confiança entre eles aumenta e o relacionamento amadurece.
Com uma nova tarefa a cumprir, Spider estava novamente dando tudo de si. Nunca pensei que aquele carinha da classe do McNulty poderia ser assim tão… ativo.
Pág. 164
O livros tem seus altos e baixos. Começa muito bom, daí a autora perde o ritmo e as coisas ficam maçantes. E já lá no final volta a melhorar. Os personagens que mais gostei, Spider e sua avó, Val, tiveram pouco enfoque, mas como se trata de uma trilogia, pode ser que a autora tenha deixado para nos apresentá-los mais detalhadamente nos próximos livros.

Como já estou com a sequência aqui, é hora de lê-lo.

Boa leitura à todos e até a próxima lindos!!!!
Beijos 3 Claves
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, a história parece muito legal :)

    ´Maas, esperarei sair os tres livros, pra nao ficar sofrendo! hahah

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay!
    Caramba, quero ler a estória da Jem, urgente!
    Eu vi os livros essa semana e babei na capa, na sinopse, e agora na resenha!
    Pena que ainda está muito caro (os livros da galera, sempre são mais caros), mas quero ler e tirar minhas conclusões!
    Ótima leitura pra ti também!

    Beijos, até mais!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uuuuuuuhhh, eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas os preços meio salgadinhos me afastam dos lançamentos da iD.
    Agora que li sua resenha e vi que até já saiu o segundo decidi que vou dar um passo a mais na direção da falência! rsrsrsrs

    Beijão
    www.desigusson.com

    ResponderExcluir
  5. Deh, eu amei!! E acabei hoje o segundo!!! Quero que o terceiro saia logo, estou muito ansiosa!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha,também gostei da capa e fiquei curiosa para ler os outros! A história parece boa também.Vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Haaaaaa, ja li os dois primeiro, amei, estou ansiosa para ler o terceiro digitalizado, se alguem tive envie pra mim, grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os livros, mas gostei da sua resenha, pretendo ler os livros. Adorei essa capa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações