22 de set de 2012


[Resenha] Starters - Lissa Price

9788581630144
Ficha técnica
Título: Starters
Título Original: Starters
Autor: Lissa Price
ISBN: 978-85-8163-014-4
Páginas: 368
Ano: 2012
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Resenha
Como já disse aqui antes, conheci esse ano o gênero distópico e amei. Entretanto esse livro para mim não foi tão bom quantos os outros que li.

Novo ConceitoCallie é uma adolescente de 16 anos que vive como desabrigada com seu irmão de 7 anos, Tyler, e seu amigo Michael. Já se passou um ano desde o final da Guerra dos Esporos que matou toda a população com idade entre 20 e 60 anos. Pelo fato dos mais jovens (menores de 20 anos) e dos mais velhos (maiores de 60 anos) serem mais suscetíveis a adoecer com o Esporo, estes foram os primeiros a receber a vacina. No entanto, a guerra foi muito rápida, e os que receberam a vacina foram os únicos sobreviventes.
Foi uma guerra, gente. Ninguém venceu. Nem nós, nem os países do Anel do Pacífico. Em menos de um ano, a face da América mudara para algumas gotas de Starters em meio a um oceano de Enders de cabelos prateados – ricos, bem alimentados e despreocupados. 
Nem todos eram ricos, mas nenhum deles era pobre como nós, porque não tínhamos permissão para trabalhar ou votar.
Pág. 41
Os jovens que não têm família (avós) são enviados à instituições do governo, que na verdade não passam de prisões. Sendo assim, esses jovens escondem-se o quanto podem para ficar longe do alcance do governo pelo menos até completar a maioridade (19 anos) e poderem procurar um emprego e mudar o rumo das suas vidas.

Com o avanço da tecnologia, os Enders vivem cada vez mais, muitas vezes chegando aos 200 anos, no entanto, ainda com saúde e condições de viver tranquilamente. Tendo tempo, dinheiro, bens de consumo e tudo mais que sonham, muitos "Enders ricos", sem ter mais com o que gastar seu precioso dinheiro recorrem à um serviço surgido no pós-guerra. A empresa Prime Destinations oferece à Enders a possibilidade de alugar corpos de Starters e reviver a sensação de ter um corpo jovem mais uma vez.

Como os Starters não podem trabalhar, mas precisam sobreviver, muitos deles recorrem à Prime e oferecem seu corpo para aluguel. A oferta é tentadora. Um serviço que poucos conhecem e um contrato "milionário" que envolve três aluguéis. Dinheiro rápido e "fácil".

Há algum tempo Callie descobriu que seu irmão sofre de uma doença pulmonar grave, e como não têm casa para morar, e muitas vezes têm de dormir no chão duro e frio, Callie percebe que tem que tomar alguma atitude para ajudá-lo, ou perderá sua única família. A única saída possível é recorrer à Prime Destinations.

Tudo corre bem, desde o implante do neurochip aos aluguéis, no entanto, no terceiro aluguel, que duraria um mês, ocorre algo inesperado e Callie "acorda" em seu corpo, porém na vida de sua inquilina, Helena. É claro que há algo errado com seu neurochip, mas o que será? Como resolver? Voltar à Prime Destinations e correr o risco de perder o dinheiro do contrato ou fingir ser sua inquilina pelo período que resta de seu aluguel?

A partir desse ponto a vida de Callie se torna uma confusão, recheada de muita ação e mistério.

Uma coisa que gostei no livro é que as coisas vão se resolvendo, ao contrário de muitas séries que deixam para acontecer tudo no final, no último livro. Mas tenho que dizer que, embora bem escrita, não me cativou e os personagens não me convenceram. Quem sabe na sequência? O próximo livro, intitulado Enders, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas já sabemos que os direitos do primeiro livro já foram vendidos para a indústria cinematográfica.

Confiram o book trailer abaixo e até a próxima!!


3 Claves
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Quero ler, mas não muitoooo, não sabia que é uma série, agora minha vontade de ler ate aumentou, pois amo séries.
    Bjos
    Rafa
    Blog Melody

    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafa, só não sei quantos livros serão!! Mas séries sempre são boas!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bem livro é livro e não se discute o gosto!
    Esse é o próximo que vou ler, e não sei, mas tem algo que me incomoda antes mesmo de ler o livro, mas não sei o que é...
    Sabe, eu não sou muito fã de literatura juvenil, mas vamos lá!

    Até mais! Abraço!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei da resenha deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay, valeu pela dica, gostei do livro e do gênero. A capa diz: Os fãs de Jogos Vorazes vão adorar, eu não sou fã, mas gosto rsrsrs, porém The Hunger Games, ta bem na frente. Amei a resenha, ficou ótima. Espero as próximas dica. Bjos

    ResponderExcluir
  6. De nada Manu, estamos à disposição para mais dicas!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei o livro quando li. Fiquei muito brava com o final porque queria estar com a continuação na mão, estou super curiosa para saber o que vai acontecer!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações