8 de out de 2012


[Resenha] Bem mais Perto - Susane Colasanti

Capa_Bem mais perto_02.indd
Ficha técnica
Título: Bem mais Perto
Título Original: So much Closer
Autor: Susane Colasanti
ISBN: 978-85-8163-015-1
Páginas: 236
Ano: 2012
Tradutor: Cibele da Silva Costa
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Resenha
Novo ConceitoBem mais Perto, Acordando para uma vida nova, é uma história contada a partir da visão da protagonista, Brooke, uma adolescente de 17 anos que decide se mudar para Nova York atrás do suposto amor da sua vida. Brooke deixa a sua vida, as suas amigas e principalmente sua mãe em New Jersey, sua cidade natal, para seguir Scott Abrams e fazê-lo acreditar que são feitos um para o outro. É quase inacreditável e até mesmo inaceitável, que a protagonista tomasse uma atitude tão radical, para somente convencer um garoto de que ele deveria gostar dela, da mesma forma que ela nutre um sentimento por ele. Brooke é completamente sem noção. Ela não faz nem ideia do que quer para o seu futuro, não se preocupa com os estudos e seus argumentos para esse desinteresse são vazios e sem nenhum propósito.
Durante dois anos, a esperança de que Scott Abrams pudesse gostar de mim me fez ir em frente. É como se eu vivesse dessa energia. A ideia de estar com ele chega a ser quase mais emocionante do que estar com ele de verdade, mas é claro que eu quero que essa fantasia se torne realidade.

Ok, ela conseguiu se mudar para NY e foi morar com o seu pai. Outro ponto: Brooke não fala com frequência com seu pai. Pasmem por 6 anos. E aí como em um passe de mágica, ela se muda e vai morar com ele. Isso é só um exemplo dos vários momentos em que a autora Susane Colasanti, solta informações e simplesmente não explica essa informações que se tratam da vida de Brooke. Muitos desses fatos acabam por não serem explicados ao decorrer do livro.

Após a mudança começa a obsessão dela cresce ainda mais em relação ao garoto. Ela está tão decidida a fazer Scott achar que ela é o amor da sua vida, que não percebe o quanto está perdendo oportunidades numa cidade como Nova York. Felizmente Brooke conhece Sadie e John, que conseguem o milagre de fazer com ela comece a se preocupar com seu futuro.


Aliás, a única estrela que dei ao livro foi por conta de John e Sadie, personagens extremamente cativantes e, sobretudo, pacientes por aturar Brooke.

O que não me agradou no livro de Susane Colasanti, não foi só fato de que a protagonista não tem uma perspectiva na vida e só enxerga um menino que não está nem aí para ela, mas também a escrita da autora. O livro tem sérios problemas de continuação e por conta disso se torna confuso. Para tirar essa primeira impressão (muito negativa), darei uma chance a outras obras de Susane. 1 Clave


Ass Auri
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Eu não li esse, mas também não gosto quando a protagonista se sente dependente do garoto por quem é apaixonada :s
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todas as pessoas que falaram sobre este livro, demonstraram não ter gostado.
    Acho que não vou arriscar meu dinheirinho neste livro, talvez se um dia eu ganhar darei uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Como confiar numa protagonista que larga tudo por causa de um garoto?
    Bom... vou dar um voto de confiança pro livro.. Ter certeza se valeu a pena você ter dado essa estrela..

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Uffa, ainda bem que eu não queria ler esse livro mesmo! OIASJaosjaoisjoaijs

    Quero dizer, quem, nos dias de hoje, larga tudo por um romance? pfvr, né!

    Sem contar q eu odeio quando o autor deixa essas pontas soltas e inexplicáveis :/ (E o fato de ser romance IUHASIUAHSIUHAS)

    =*

    ResponderExcluir
  5. Nem eu Rafa! E olhe que a minha "antipatia" por Brooke, começou na sinopse hahaha Alessandra, não vale a pena :/ Se eu tivesse comprado, talvez estaria reclamando até agora, porque o livro é muito confuso e essa protagonista consegue ser pior que Ever da série Os Imortais. Luiza, dar uma estrela foi dificil hahaha Mas Sadie e John merecem :D

    ResponderExcluir
  6. Eu já não gosto de romances e histórias dramáticas, então já nem queria... Agora, então... eu passo...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não me prendi muito na história do livro, mas, amei o John, e a ideia dos Warm Fuzzies(citado no livro), também tentarei ler outra obra da Susane.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  8. O enrendo não me interessou muito, aliás, não me interessou nem um pouquinho. A Protagonista me parece ser uma louca de largar tudo, além de imatura por ter essa visão limitada da vida, deixando ela girar em torno de um garoto. Fora isso, a capa também não me chamou atenção, espero que a autora tenha livros melhores, porque esse ai deixou muito a desejar (yn)

    ResponderExcluir
  9. Ai jura que o livro ganhou só 1 nota? Poxa eu queria tanto ler esse livro, estava tão empolgada para ler ;/
    Mas acho que vou continuar na esperança dele me agradar. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só uma nota? Quero muito ele! Como a Fernanda ainda tenho esperanças!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações