26 de nov de 2012


[Resenha] A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

A ascensão do número nove - capa FECHAMENTO.indd
Ficha técnica
Título: A Ascensão dos Nove - Os Legados de Lorien – Livro 3
Título Original: The  Rise of Nine
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-262-9
Páginas: 287
Ano: 2012
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca

Sinopse
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
Resenha
Para quem acompanha o blog já sabe que eu gosto muito da Série Os Legados de Lorien. A série já teve lançados os livros Eu Sou o Número Quatro (que inclusive virou filme) e O Poder dos Seis. Se você ainda não leu nenhum dos dois livros, sugiro que tenham cuidado, pois certamente esse post terá spoilers para vocês.

blog_parceiroEntão, esse livro começa logo após o término de O Poder dos Seis, onde Seis, que viajou para a Espanha,  encontrou Marina (a Número Sete) e um décimo membro da Garde, Ella e seu Cêpan Crayton. Em uma narrativa alternada, vemos o avanço de John e Nove (na perspectiva de John), e o avanço de Seis, Marina, Ella e Crayton (nas perspectivas de Seis e Marina).

EU_SOU_O_NUMERO_QUATRO_1297973386PEmbora Seis tenha combinado com John e Sam de encontrarem-se em alguns dias, afinal enquanto Seis viajou para a Espanha para ajudar um membro da Garde (seguindo apenas seus instintos) John e Sam foram até um dos esconderijos dos mogs para recuperar a arca de John, Seis segue juntamente com Marina, Ella e Crayton para Índia seguindo as pistas que Crayton descobriu na internet e acredita que levarão à mais um membro da Garde, o que será fundamental na luta contra Setrákus Ra, o líder dos Mogadorianos.
imagemElla, que é a mais nova dos membros da Garde e veio para a Terra quando era apenas um bebê, é uma aeternus, nascida com a habilidade de variar de idade para a frente e para trás. Assim como os outros, ainda está desenvolvendo seus Legados, então, no início do livro esse é o único que ela possui.  Nove, que também aparece no final de O Poder dos Seis, logo no começo me irritou bastante com seu jeito petulante de ser, mas depois cheguei a conclusão que isso é só um modo de defesa (pode ser que nem todo mundo tenha chegado à mesma conclusão que eu, mas enfim…) no fim do livro já estava gostando bastante dele, assim como John aprendeu a conviver com ele.

Outro personagem, só que esse aparece nesse livro mesmo, é o número Oito. Eu gostei dele logo de cara. Inteligente, forte, engraçado e com legados extremamente úteis, Oito se torna um membro valioso na luta contra os mogs. Embora a narrativa seja alternada, achei difícil me empolgar no início do livro, gostei mais do meio para o fim, e foi por isso que só dei nota 3.
- Nós supostamente vamos assumir os papéis dos dez Anciões originais, então acho que isso significa que um de nós vai assumir o papel de Pittacus – Seis explica. – O Cêpan de Quatro disse isso a ele em uma carta. Eu li. Com o tempo, devemos ficar ainda mais fortes que eles. Por isso os mogs estão se apressando tanto agora, antes que sejamos mais perigosos, mais capazes de nos proteger e de atacá-los.
Pág. 119
Bem, com essa deixa a gente fica imaginando o que pode acontecer no ou nos próximos livros, não sei quantos livros terão a série, mas sem dúvida, acredito que mais um ou dois pelo menos, afinal, a descoberta de novos inimigos e a união de Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez nos deixa com muita coisa para acontecer, sem falar é claro que precisamos saber onde está o Número Cinco.

Confiram aqui o site da série e conheçam mais sobre Os Legados de Lorien e até a próxima!!!!!
 3 Claves
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Fiquei meia ''boiando'' mas gostei muito da resenha! Quero ler a serie!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série, fiquei perdida com tantos números, rsrsrs.

    Muitas pessoas curtem essa série, mas não fiquei interessada, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido o Número Quatro,e assistido o filme também.Boa resenha,ainda não li O Poder dos Seis
    O site da série está interessante

    ResponderExcluir
  4. Eu li os dois primeiros livros. E amei eles.
    Estou louco para ler esse livro!!
    Me desanimou saber que o começo não prendou sua atenção. Mas tomara que o meio e o final salve o começo.

    ResponderExcluir
  5. Aii nen li direito pq até agora eu só li o 1° e fiquei com medo de pegar spoiler mas gostei bastante do 1°

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os livros, mas vi o filme e gostei bastante da série. ;)
    Adorei a sua resenha. Logo eu vi a classificação de nota 3, me perguntei se não tinha gostado, agora que li a resenha entendi. Eu também não gosto de livros que não me empolgam desde o começo

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para ler esta série.
    Como estou sendo obrigada a economizar, baixei pelo menos o primeiro livro, para ter aquele gostinho de quero mais, mas pretendo iniciar a leitura em janeiro, pq dezembro é td muito corrido por causa das festas.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o filme do "Eu sou o numero quatro" mais ainda não li nenhum e livro da serie e parecem ser muito legais!

    XOXO

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações