29 de nov de 2012


[Resenha] Dizem por aí… - Jill Mansell

AF-CAPA-DizemPorAi.indd
Ficha técnica
Título: Dizem por aí…
Título Original: Rumour has it
Autor: Jill Mansell
ISBN: 978-85-8163-013-7
Páginas: 430
Ano: 2012
Tradutor: Sayuri Arakawa
Editora: Novo Conceito

Sinopse

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Resenha
Amei esse livro, estava realmente precisando de um Chick-lit, já fazia muito tempo que não lia um, e esse foi muito divertido, valeu totalmente a pena essa leitura!!!! Só acho que deveria tê-la feito antes.

Novo ConceitoComecei esse livro no domingo e terminei hoje, deu para perceber como é bom e divertido?!! Tilly é uma garota que mora em Londres e após seu namorado se mudar do apartamento que dividiam não havia mais nada que a prendesse na cidade. Enquanto passa o fim de semana em Roxborough com sua amiga Erin para se “recuperar” do abalo de ser deixada (até parece, huhauahau, vocês vão entender quando lerem!!!), Tilly acaba lendo o divertido jornal da cidade e viu uma oferta de emprego que chamou sua atenção.
Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200£/semana.
Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão “emprego divertido”.
Pág. 19
Após duas tentativas de contato, Tilly consegue falar com o anunciante e acaba se mudando para Roxborough, onde passa a trabalhar como Garota faz-tudo para Max, ajudando-o a cuidar de sua filha de 13 anos, Lou, uma garota adorável, a cuidar da casa e a assessorá-lo em seu trabalho como decorador. 

Se tem uma coisa que amei nesse livro, é o humor sarcástico de Max, a ousadia de Lou, e as conversas de Tilly e Jack. Mas aí você se pergunta, quem é esse Jack que não falei antes. Jack é simplesmente um gato que mora na pequena Roxborough, lindo, sexy e famoso por sua reputação de galanteador e destruidor de corações.
Dave voltou para a van dos correios, cumprimentando Jack com um aceno de cabeça e um olá quando passaram um pelo outro. Então, ele olhou para Betty, que havia permitido que o carteiro coçasse suas orelhas, mas que agora corria pelo cascalho e se jogava toda feliz sobre o novo visitante, como uma beldade agitada. O último olhar que Dave dirigiu à Tilly dizia tudo: cadelas ou garotas, não importa. Todas elas amavam Jack.
Pág. 258
Claramente abalada pela presença de Jack, mas definitivamente decidida a não fazer parte da sua estante de troféus, Tilly evita Jack ao máximo, o que é muito difícil, uma vez que ele é o melhor amigo de Max, seu chefe.

Como já disse antes, o livro é muito divertido e leve, me fez rir muito sozinha e ri alto (parecia doida, kkkkkkk), mas em meio ao livro também foram abordados temas como falsas amizades, bullying e homofobia. Enfim, o livro é MUITO BOM MESMO!!! RECOMENDO!!!

Confiram o booktrailer abaixo e boa leitura!!!!

4 Claves
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Olá,interessante a resenha,já tinha lido em alguns blogs, os Chick-lit são leves,engraçados,romance,divertidos,com cobfusões... um refúgio depois de ler alguns livros,todo mundo gosta de uma boa fofoca e ela acontece em tudo quanto é lugar: casa,escola,faculdade,trabalho,prédio,celebrida-
    des...
    Nossa o tanto de Garotas faz-tudo que existem...
    Curiosa para descobrir o que vai acontecer entre Tilly e Jack, adorei o booktrailer

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro e ainda não li. Não por falta de interesse, mas por ter outros livros na fila, rs.

    Estou bem curiosa, pois já li outras resenhas e todas positivas, ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando os livros me fazem rir, deve ser bem engraçado, super curiosa para lê-lo! Adoro leituras leves!

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi muito falar desse livro, ainda mais na Bienal em SP. Eu fiquei louco para ler, só não comprei por falta de tempo.
    Mas fiquei tristissimo. Estou muito feliz de você ter gostado! Me deixou louco para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa não fazia ideia que esse livro era um ckick-lite!
    Adorei os quotes, o livro deve ser bem engraçado :))

    ResponderExcluir
  6. Como eu já disse em outras resenhas que eu li, eu mal li o livro e já sou paixonada pelo Jack *.* Eu adoro Chick-Lit, principalmente se for da Sophie Kinsella. Mas eu estou doida querendo ler esse livro, muitas resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  7. Flor, mto boa sua resenha! Tinha solicitado esse livro pela NC, mas ainda estava com receio de nao gostar, acho q agora vou ler com mais expectativa kkk
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pois é galera, ri e não foi pouco!!!

    Bom demais!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não chama minha atenção por causa da capa, não gostei da escolha.
    Mas acho que vou ignorar a capa, já que tu disse que ele é divertido, vou dar essa chance heheeh

    ResponderExcluir
  10. To louca para poder ler esse livro ele parece ser meio grandinho!
    Adorei a historia do livro parece ser bem fofinha! *_*
    Amei os quotes!

    xoxo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações