19 de nov de 2012


[Resenha] Romeu Imortal - Stacey Jay

Romeu Imortal.indd
Ficha técnica
Título: Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed
Autor: Stacey Jay
ISBN: 978-85-8163-005-2
Páginas: 320
Ano: 2012
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Resenha
Já faz algum tempo que estava esperando sair esse livro (embora com um título diferente e mais apropriado "Romeu Redimido"). Para quem leu Julieta Imortal, estava esperando por essa sequência contada na voz de Romeu.

Se você não leu Julieta Imortal, desculpa, esse post contem spoilers do livro!!

Novo ConceitoNo final de Julieta Imortal, Romeu recebe a chance de se redimir (daí o nome original) de seus erros. Como mais uma vez matou Julieta (pensando ser o melhor para ela) Romeu é amaldiçoado pelo Mercenário que o criou, ele viverá com seu corpo original, vagando pela terra sem destino. Imagine voltar a viver no corpo que foi seu há setecentos anos. Pura podridão e decomposição. Determinada a mudar a balança de lado, a Enfermeira que levou Julieta para os Embaixadores da Luz, oferece à Romeu a chance de se tornar também um Embaixador, lutando pelo amor, ao invés da destruição das almas gêmeas, para isso ele será levado à uma nova realidade, onde deverá conquistar o amor de Ariel Dragland.
E se o restante for verdade? E se a minha alma permanecer mesmo depois que este corpo se for? Até mesmo isso é melhor preferível àquilo. Alguma coisa é preferível ao nada, à tortura de não ser ouvido, de uma existência sem confirmação.
Pág. 16
JULIETA_IMORTAL_1319412337PA partir dai, Romeu volta a habitar o corpo de Dylan, no entanto, dessa vez ele ainda está vivo. Romeu volta exatamente no mesmo instante em que começa o livro anterior, Julieta Imortal. Porém, dessa vez ele deverá fazer com que a pessoa que está sentada ao seu lado no caro, Ariel, que o está odiando com todas as suas forças, o ame. Em Julieta, conhecemos um pouco do personagem de Ariel, uma vez que Julieta está habitando o corpo dela, entretanto, nessa realidade, é ela mesma e passamos a conhecer mais profundamente seus temores e conflitos.
Ariel sofreu um acidente quando criança e foi queimada em muitas partes do seu corpo. Com isso passou a vida inteira sofrendo bulling de seus “colegas” de escola e da cidade como um todo. Além disso, Ariel tem que lidar com a raiva que sente. Toda vez que se descontrola, Ariel tem o que ela chama de síncope, que pelo jeito como ela explica, para quem vê é como se fosse um ataque epiléptico, porém ainda existe o agravante, ela escuta vozes gritando…
Os gritos surgem na velocidade de um furacão ao atingir a costa de alguma cidade, fazendo com que meus pensamentos naufraguem. Gritos de desespero ecoam pela minha mente, sons de infinita tristeza que escorrem sobre mim como um copo d’água escorre sobre um recipiente. A inconsciência me domina, levando a mim e ao meu sofrimento para as profundezas das trevas.
Pág. 54
Porém, embora achemos que Ariel é fraca, descobrimos sua força à medida que ela se envolve com Romeu. Nem preciso dizer que tendo que fazer Ariel amá-lo, Romeu acaba se apaixonando por ela.

Mesmo mudando por Ariel, uma coisa que gosto no livro é que Romeu não se torna bonzinho, o que seria uma mudança muito drástica em pouquíssimo tempo para acreditar, afinal, a história do livro se passa em três dias.

Eu amei a história e a forma como terminou, realmente valeu a pena, entretanto, acredito que valeria o lançamento de um e-book ou um guia para nos explicar a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse, pois faltou isso no livro. Quem sabe a autora não nos presenteia com essa explicação???

Confiram o booktrailer abaixo e fiquem com os dois lindos wallpapers e boa leitura!!


wallpaper---julietawallpaper_romeu
 
4 Claves
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Já li Julieta Imortal e adorei, quero ler Romeu Imortal agora, já vi muitas resenhas negativas e positivas, mas quero ler para ver o que eu acho.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa mesmo, também tinha visto algumas resenhas negativas, mas eu gostei!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Puxa que lindo! Não queria ler o livro até ler sua resenha, ela fez eu mudar de ideia rsrsrs

    Um selinho do meu blog para o seu *-*

    http://www.encantoemfolhas.com/2012/11/selo-premio-dardos.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Não li Julieta Imortal, até tinha interesse quando via a capa, mas quando resolvi ler a sinopse, percebi que não era o tipo de leitura que procuro.

    Particularmente não gosto dessas mudanças que andam fazendo atualmente com os clássicos. Inserindo em suas tramas a temática sobrenatural.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Há alguns dias ganhei esse livro em uma promo, o mais legal é que ainda não li Julieta Imortal. rsrs
    Bela resenha, estou muito curiosa e doida para ler os dois livros...

    Tem Meme para você lá no blog:
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2012/11/meme-tudo-sobre-mim-1-novembro.html

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que vou gostar também, achei Julieta Imortal uma historia muito fofa, e pela resenha da pra ver que Romeu Imortal também vai ser uma história fofa, gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Lay,tudo bem?
    Já li também Julieta Imortal.
    Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
    O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha que você redigiu,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.
    Achei o máximo colocar o booktrailer e os dois lindos wallpapers,o blog sempre inovando por esse motivo é um dos meus favoritos!!!Parabéns Lay e também à colaboradoras: Auri e Tiarades

    ResponderExcluir
  8. Anna obrigada pelo meme!!!
    Meninas o livro é bom mesmo! Amei a história!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  9. Eu me perguntava se tem como ficar mais maravilhoso o livro de Romeu e Julieta do Shakespeare???? Quando eu li Julieta Imortal, eu percebi que tem sim. Essa nova releitura de Romeu e Julieta é maravilhosa, eu fiquei maravilhado com esse livro, li em um dia porque não conseguia parar de ler. Sem contar que o kit de Romeu Imortal é maravilhoso, eu sou louco para ter o cd KKK
    Amei a resenha! Me deixou ancioso para ler.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo contendo spoilers do primeiro eu li pq nao tenho interesse em julieta imortal, e mesmo vc tenfo gostado a historia nao consegue me chamar a atenção !

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler, eu ainda não li julieta imortal, mas todos falam que o livro do romeu é melhor. Eu adorei a capa, apesar de já ter escutado falar que ao vivo ela tem imperfeições. Mesmo assim eu quero \o/

    ResponderExcluir
  12. Já li Julieta, então sem estresse com spoiler, eu praticamente não me importo com essas coisas, mesmo se não tivesse lido, estaria tudo bem. Não vai ser por spoiler q eu va deixar de ler algum livro :P

    Pois bem, gostei do livro da Julieta, mas achei ela chata em alguns momentos, cheguei a desejar q ela morresse hahaha. Estou curiosa pela história contada pelo Romeuzinho.

    ResponderExcluir
  13. To louca para poder ler esse livro amei o primeiro e to super curiosa para poder ler o segundo...
    Amei os quotes

    xoxo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações