7 de nov de 2012


[Resenha] A Sombra da Serpente - Rick Riordan

A Sombra da Serpente
Ficha técnica
Título: A Sombra da Serpente
Título Original: The  Serpent’s Shadow
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-201-8
Páginas: 352
Ano: 2012
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca

Sinopse
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Resenha
Eis que chegamos ao último livro da Série As Crônicas dos Kane. O último livro não deixa nem um pouco a desejar. Como já era de se esperar, tio Rick fez um ótimo trabalho. Amei cada palavra e cada desenrolar da história.  

blog_parceiroAnteriormente já lemos A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo, que foram os dois primeiros livros. Recentemente tivemos o lançamento do Guia de Sobrevivência, que serviu quase que como um “resumo” básico dos personagens, deuses, lugares, pois são muitas informações, muitos nomes de deuses parecidos, enfim, foi bom relembrar antes de ler A Sombra da Serpente. Agora, não custa avisar, mas se você não leu os livros anteriores cuidado, pois certamente esse post conterá spoilers deles.

Esse livro começa seis meses após O Trono de Fogo. Já vimos anteriormente os irmão Carter e Sadie Kane em aventuras onde tiveram que derrotar Set, o deus do mal, depois tiveram que resgatar Rá, o deus sol e viram a ascenção de Apófis, a serpente do Caos, foi nesse ponto que encerramos O Trono de Fogo. Agora, que seis meses se passaram da ascenção, Carter e Sadie tentam descobrir porque Apófis ainda não destruiu o mundo, o que ele está esperando para o Dia do Juizo Final. Liderando a Casa do Brooklyn, Carter se vê tendo que descobrir tudo isso com sua irmã, passando uma imagem forte quando, apenas com 15 anos, também quer viver uma vida de adolescente normal, de preferência com Zia Rashid, a garota de quem gosta, que foi resgatada no último livro, e continua vivendo na Casa da Vida (Primeiro Nomo, Egito) trabalhando com o novo Sacerdote-leitor Chefe, Amós Kane (tio de Carter e Sadie).
Tenho certeza de que vou me arrepender do que vou falar, e de que Carter jamais vai me deixar esquecer, mas a realidade é que eu contava com meu irmão desde nossa mudança para a Casa do Brooklyn. Eu passei a depender de sua força. Confiava que ele sempre tomaria as decisões certas, mesmo quando ele não acreditasse em si mesmo. ao descobrir seu nome secreto, eu vi uma característica muito clara entretecida em sua personalidade: liderança.
Pág. 283
O_TRONO_DE_FOGOSadie também tem sua cota. Além de ter que ajudar também nessa empreitada em impedir que Apófis destrua o mundo, Sadie continua dividida entre Walt Stone e Anúbis, o deus dos funerais. Walt é um garoto que veio morar na Casa do Brooklyn quando Sadie e Carter pediram reforços de magos de todos os lugares. Descendente de uma linhagem de faraós, ele carrega uma terrivel maldição, não tem mais muito tempo de vida, e quanto mais magia ele faz, mais rápido irá morrer. Anúbis é impossível para ela. Não tendo um corpo mortal, Anúbis somente pode aparecer em locais de morte, sem falar no fato dele ser um deus e ter 5 mil anos de idade!!
Ela fitou o deus anão com olhos tão amorosos que não pude deixar de imaginar a mim mesma sentada naquele muro, vivendo uma noite romântica com Anúbis… não, com Walt… não… Ah! Minha vida era horrível.
Pág. 148
Em meio aos dramas adolescentes e o humor de Sadie, principalmente quando está direcionado a Carter, as cenas de ação são muito intensas e rápidas, nos deixando muitas vezes sem fôlego. Como eu já tinha falado antes, o que eu amo nos livros do Rick é de como aprendemos sobre mitologia de uma forma divertida e sem nem nos darmos conta.

Eu amo mitologia, qualquer uma, e As Crônicas dos Kane me proporcionou uma ótima leitura. E uma coisa que não sei se devia contar, mas não tô me aguentando então vou dizer mesmo: Acho que vai ter uma segunda série deles, assim como teve Os Heróis do Olimpo como sequência de Percy Jackson e os Olimpianos.

Agora, vocês devem estar se perguntando, porque eu acredito que haverá uma nova série. Muitas coisas ficaram soltas, como se dissesse que  “ah, agora não tem problemas, mas num futuro próximo, talvez tenhamos que nos preocupar com eles” e talvez até tenhamos um encontro entre Gregos, Romanos e Egipicios. Quem sabe????

Agora é esperar o tio Rick nos surpreender.

4 Claves
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Nossa sua resenha está muito bem redigida,li os anteriores, e depois deste post fiquei com mais curiosidade para ler A Sombra da Serpente.
    Porque Tio Rick nos encanta e surpreende com mais uma obra incrível que vai explorar com tanta paixão, veracidade e emoção a mitologia fascinante do Egito. Com elementos: mundo da magia,deuses,hieróglifos,as viagens fantásticas para outra dimensão, conseguem transportar o leitor para esse mundo e aguçar a imaginação acompanhando os irmãos Kane, Sadie e Carter, desde que iniciaram sua jornada como magos da casa da vida, em suas aventuras até este momento.

    ResponderExcluir
  2. Leio bons comentários a respeito dessa série, mas como não curto mitologia, não a lerei.

    Por não conhecer os outros livros fiquei um pouco boiando na resenha,rsrs, mas ela está bem escrita, gostei.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de mitologia (de tudo quanto é tipo) e gosto de uma boa aventura, com ação intensa (como você bem descreveu). Entretanto, esta série não me agradou, nem chamou a atenção. Acho que posso ter passado da idade, ou talvez não faça muito o meu estilo literário.
    Conheço algumas pessoas que adoraram e juram de pés juntos que o livro é bom. Portanto, acredito que seja mesmo. Mas comigo, não rolou.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os outros livros, porém eles parecem ser bastante interessantes!

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa resenha ficou incrível,sou suspeita porque aprecio os livros de Rick Riordan,li os anteriores. Agora finalmente o último,e aventura continua no Egito,envolvendo mais adrenalina,ainda mais com essa divisão dos magos, Sadie e Carter vão enfrentar mais desafios para a restauração do Universo e enfrentar o Dia do Juizo Final.
    Fiquei curiosa para descobrir o que acontece no final.

    ResponderExcluir
  6. Eu iria amar um encontro entre gregos, egípcios e romanos!!! O Rick Riordan é um genial no quesito mitologia!! ^.^

    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Anna, bem que eu queria também um encontro desses, ia ser perfeito, como só o tio Rick sabe fazer...

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada sobre coisas gregas, egípcias ou romanas, serio! Quero muito ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu li todos os livros do Percy Jackson e li também o primeiro livro dessa série, e realmente Rick Riordan escreve sobre mitologia como ninguém. Eu nunca canso de reler os livros dele, são tão bons, tão bem escritos, tao maravilhosos. E estou louco para ler o segundo e o terceiro livro dessa série, eu amei o primeiro e amei sua resenha, me deixou ainda mais ancioso.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vvez nao i a resenha toda por causa de spoilers mas deve ser tão bom esse livro!
    estou louco pra ler a serie
    o rick faz otimos trabalhos *_*

    ResponderExcluir
  11. Lay, não vou ler a resenha, tá?
    Mas é que eu quero tanto ler o final da série, e quero que seja tudo surpresa, não estou lendo as resenhas deste livro.
    Não me bate hehehe

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay, amei sua resenha, eu já li o primeiro livro da série, tenho ele comprado o segundo vou ler agora em 2013 e tenho em ebook já o terceiro ainda não tenho em nenhum dos dois jeitos, nem comprado nem ebook, então acho que vou comprar, pois quero muito ler! Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações