24 de dez de 2012


[Resenha] O Dia da Caça - James Petterson



Ficha Técnica

Título: O Dia da Caça
Título Original: Cross Country
Autor: James Patterson
ISBN: 978-85-8041-019-8
Páginas: 212
Ano: 2011
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro

diadacacaAlex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Resenha

Eu nunca tinha lido nada do James Petterson, mesmo ele sendo um dos autores mais traduzidos nos últimos anos. Em uma das minhas últimas visitas à livraria, um vendendor com quem converso quase sempre me indicou esse livro para ler e quanto mais ele falava sobre o livro mais eu ficava interessada. A história do detetive Cross realmente é maravilhosa.

Alex Cross é um detetive que presta serviços para o Departamento de Crimes Hediondos da Polícia Metropolitana de Washington, além de ser ph.D. em psicologia, com uma longa e bem-sucedida carreira. Viúvo, mora com a avó e dois de seus filhos, além de ocasionalmente sua namora Bree, que também é detetive.

Mesmo acostumado com os mais diversos tipos de crimes, quando é chamado no meio da noite para uma investigação, Alex é surpreendido com a crueldade com que uma família inteira foi assassinada dentro de sua própria casa. Porém, o que mais abalou Alex foi o fato de reconhecer a mãe da família como sendo uma ex-namorada do tempo da faculdade.
Os mistérios mais difíceis de solucionar são aqueles que você vê que estão perto do fim, pois já não há evidências suficientes nem muito mais a desvendar. A menos que você possa voltar ao início - retroceder e rever tudo.
Pág. 12
Mas, para maior espanto do detetive Cross, mais assassinatos de famílias inteiras passou a ocorrer tanto em Washington como na África. Teriam eles alguma relação com o assassinato da família Cox?

Decidido a descobrir quem era o assassino ou o mandante, Alex descobre que seu suspeito está na África, e mesmo indo contra sua família, ele decide perseguir o assassino conhecido apenas como Tiger. Entretanto, a estadia de Alex na África ficava pior a cada momento, uma realidade completamente diferente do que estava acostumado ou até do que esperava que veria por lá.
O ataque foi de uma crueldade satânica; um exemplo do mal em estado puro, como as cenas de assassinato que eu tinha visto em Washington. Homens adultos retalhavam refugiados indefesos ou os abatiam a tiros. Os telhados de palha das cabanas foram incendiados a menos de seis metros de onde eu estava.
Pág. 129
Embora a história seja ficticia nos leva a pensar no que ocorre fora de nosso país e de como as pessoas que vivem em meio à conflitos políticos estão vulneráveis. Afinal toda história é baseada em fatos reais, e quando pesquisamos sobre os conflitos no continente africano ficamos abismados com algumas coisas, mas como disse Alex já no fim do livro…
Já estava na hora de parar de fazer críticas e começar a apresentar soluções? Ser crítico é fácil, pois não requer imaginação nenhuma. Resolver os problemas é a grande questão.
Pág. 203
Sem dúvida após ler esse livro dá para entender perfeitamente porque James Patterson vem arrebatando fãs em diversos países. Escrita inteligente e instigante nos prende do começo ao fim!!

Confiram o vídeo do autor para a Bienal do Rio, onde ele fala sobre o esse livro e outros títulos de sua autoria e boa leitura!!!!

      4 Claves

Um beijão e até a próxima!!!!!!
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Livros policiais não faltam na minha estante, nunca! Já ouvi falar do James Petterson, mas falta a oportunidade para lê-lo. Gostei do vídeo dele e do "tchau tchau" ^^

    ResponderExcluir
  2. Conflitos políticos são tensos mesmo e as pessoas que nem estão diretamente envolvidas acabam sofrendo também.
    Adoro Patterson e seus livros policiais, cheios de mistério, tensão e investigação.
    Gostaria de ler mais este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Li poucos livros do genero policial este ano, o autor me chamou bastante atenção e seus livros pois o enredo de suas historia fluem bem e os personagens são incriveis!!

    ResponderExcluir
  4. Curto o gênero policial e preciso ler mais livros nessa temática, ;)

    O Patterson é super elogiado, estou bem curiosa para conhecer a sua escrita.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. O único livro que li do James Patterson foi o diário de Suzana para Nicolas e amei muito o livro.
    Quero muito ler outros livros do autor e esse parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meu estilo mais parece ser interessante!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livro policiais, mas apesar de conhecer o trabalho de james patterson eu ainda não li os livros desse gênero dele. O único que li foi O Diário de Suzana para Nicolas, e que com certeza é totalmente diferente dos livros policiais dele.
    Mas assim que tiver oportunidade lerei esse que vc resenhou.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros policiais, mas seria muito bom ler este livro, sua resenha me animou muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações