18 de dez de 2012


[Resenha] Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O’Hearn



Ficha Técnica


Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Título Original: Pegasus and the Flame
Autor: Kate O’Hearn
ISBN: 978-85-8044-075-1
Páginas: 294
Ano: 2011
Tradutor: Cassius Medauar
Editora: LeYa

pegasusQuando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos de tempestade.

 

Resenha


Fazia muito tempo que queria ler esse livro, pois como já falei aqui antes, amo Mitologia! Entretanto, acho que toda essa empolgação me fez ficar um pouco decepcionada com o livro. O primeiro ponto é que embora fale-se da guerra no Monte Olimpo (que para mim faz parte da Mitologia Grega), é usada a nomenclatura romana dos deuses. Não entendi o porquê. Talvez isso se explique nos próximos livros...Só lendo para saber. Mas vamos à história.

Durante a guerra que está ocorrendo no Olimpo, todos os deuses estão lutando contra os Nirads, uma espécie muito forte, mas que nenhum dos deuses sabe de onde veio nem como destruí-los. Ao que tudo indica, o objetivo dos Nirads é apagar a Chama do Fogo do Olimpo, que é a força vital dos deuses. No entanto, essa chama já está muito enfraquecida por conta de sua protetora mortal (não posso explicar mais do que isso, senão é spoiler...hehehehe).

Essa guerra no Olimpo está causando uma terrível tempestade em Nova Iorque, e é nesta cidade que conhecemos Emily. Emily é uma garota de apenas 13 anos que vive em um apartamento no último andar com seu pai. Órfã de mãe a pouco tempo, ela passa muito tempo de seus dias sozinha em casa por causa do trabalho de seu pai, que é policial.

Durante essa tempestade que tem "mexido" com a cidade de Nova Iorque, seu pai está de plantão no trabalho e Emily, em casa sozinha, ouve um barulho no terraço (onde sua mãe construiu um belo jardim, que eles não visitam e nem cuidam desde a morte dela). Indo conferir o que causou o barulho, Emily se depara com algo incrível.

- Não é real disse a si mesma. Se apoiando nas mãos e joelhos, ela pegou a lanterna. Você não viu o que acha que viu, Em. É só a tempestade mexendo com sua cabeça. É só isso!
Ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que fosse desmaiar. Cambaleando, Emily ficou de pé e avançou lentamente.
Pág. 27

A partir daí a vida de Emily muda completamente. Vendo o garanhão mitológico no terraço de sua mãe, ferido e completamente sujo Emily passa a ajudá-lo para que ele se recupere, porém, precisa da ajuda de mais alguém que entenda um pouco mais de mitologia para ajudar Pegasus. Como o garanhão não permite que Emily comente sobre ele com seu pai, a garota lembra-se de um colega de escola, muito calado e sozinho que vive desenhando o Pegasus.

 

Joel é um ponto forte na recuperação de Pegasus e junto com Emily descobrem que há muito mais por trás da queda de Pegasus em Nova Iorque.

 

Como falei antes, embora tenha me decepcionado um pouco com o livro quero ler toda a série para ter uma opinião sólida a respeito…

Confiram o booktrailer abaixo e boa leitura!!!!

3 Claves

 

Curtiram o novo layout do blog??? Comentem galera, quero saber a opinião de vocês!!!!

 

Um beijão e até a próxima!!!!!!

Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Eu também adoro mitologia e acho que esta repaginada é legal. Incluir aspectos modernos ao antigo é sempre interessante (quer dizer, desde que bem feito,lógico).
    Entretanto, a história não me animou muito não. Talvez eu não tenha entendido direito o propósito dela, mas acho que não leria a obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Mitologia não faz parte do meu gosto literário, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros que trazem algo sobre mitologia,porque tem fatos muito interessantes.A capa com o Pegasus é belíssima,lembrei de Percy Jackson.Adorei o booktrailer.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pronta pra comprar esse livro, mas no ultimo segundo mudei de ideia, me arrependi um pouco depois de conhecer mais sobre o livro. Talvez os nomes do deuses seja em romano porque as culturas grega e romana se misturam muito.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de mitologia mas não tenho interesse em ler esse livro, mas o Booktrailer dele é maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro mitologia tambem, vi esse ma prateleira da livraria da minha cidade e ia compra-lo, só que minha amiga ja tinha lido e falou que era chata a historia, mas ja mudei de ideia vou coloca-lo de novo na minha lista.
    Ps; a capa é linda!

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa muito linda mesmo...A historia me conquistou com certeza ta na minha lista de 2013!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Me interessei muito mesmo, faz bem o meu tipo literário mesmo. A capa é um escandalo de tão linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu quero muito ler este livro, porém ainda não tive oportunidade. A capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações