26 de dez de 2012


[Resenha] Um Lugar para Ficar – Deb Caletti



Ficha Técnica

Título: Um Lugar para Ficar
Título Original: Stay
Autor: Deb Caletti
ISBN: 978-85-8163-019-9
Páginas: 272
Ano: 2012
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal
Editora: Novo Conceito

capa um lugar pra ficar.inddO relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...


Resenha

Obsessão e medo. A vida de Clara muda radicalmente após o termino do relacionamento com Christian. Um amor que nasceu em um jogo de basquete se transformou em um ciúme doentio, fez com que Clara criasse uma rede de mentiras para assim ter um pouco de paz.

Já era tarde demais. Praticamente, duas primaveras, dois verões, o mar e a tormenta já tinham acontecido.

Christian se aplica bem naqueles casos onde todos acham que o homem (marido, namorado) é maravilhoso, atencioso e principalmente amoroso, mas só quem está ao seu lado, dia após dias, sabe o seu real comportamento. Moralista, machista, manipulador, chantagista são características que definem bem Christian. Ele transforma a vida de Clara em um verdadeiro inferno. Crises de ciúme sem motivo. Até mesmo um sorriso, um olhar para qualquer coisa ou para qualquer pessoa, se tornava uma discussão – desnecessária.

Em uma atitude corajosa, Clara – junto com o seu pai, um famoso escritor – viajam para uma pequena cidade com o intuito de tentar devolver um pouco de paz e tranquilidade para a vida da protagonista. E ao decorrer da obra descobrimos que Bob Oates (pai de Clara) esconde segredos devastadores.

Você poderia imaginar que, com esses pensamentos, uma pessoa deveria dormir com facilidade. No entanto, ficava imaginando que se alguém estivesse andando em volta da casa, bem do lado de fora da minha janela, eu não ouviria os passos na areia macia.

Deb Caletti levantou uma discussão importante sobre relacionamentos obsessivos, amores doentios e as suas consequências. Com cautela e excelência, a autora nos apresenta o drama vivido por Clara e como teve que se readaptar em um lugar novo. Um lugar onde pudesse reaprender a amar, perdoar e principalmente, confiar.

Eu era sua enfermeira emocional, gerenciava suas crises. Talvez conseguisse que a gente superasse tudo isso e ficássemos inteiros. Talvez em frangalhos, mas inteiros.

4 Claves_thumb[1]


Auri Vlias-Bôas

Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Estou para ler este livro e confesso, estou curiosíssima. Acho o tema muito interessante, tenso e real. Não gostaria de viver nesta situação e nem desejo isto para ninguém. Mas uma leitura carregada de tensão, emoções e questões psicológicas me deixa entusiasmada.
    Espero que eu goste também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas são possessivas como Christian o que é bem perigoso, quantos por aí não dizem que mataram por amor? Espero que o final do livro seja mais positivo. rs

    bjus

    ResponderExcluir
  3. O assunto abordado nesse livro é bem chocante. Essa dependência que alguma pessoas sentem em relação ao outro é terrível.

    Tenho interesse em lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, o livro vale a pena! Pelo menos eu achei hahaha Algumas vezes você acaba se colocando no lugar da protagonista e vivendo aquela tensão que ela passa! O livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser um drama muito tenso.
    Quero muito lê-lo, a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Ja li o livro e ate que achei a historia bem legal!
    Apesar de as vezes a Clara me irritar um pouquinho!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro desta autora mas pelo que em parece a historia começa estilo clichê (o amor a primeira vista e tal), mas ao decorrer da historia começa a tratar de um assunto serio (nem todos pensa assim)sobre obsessão. Não vejo a hora de poder ler este livro e saciar minha curiosidade sobre Clara e Christian.

    ResponderExcluir
  8. Adoro ver resenhas positivas sobre esse livro ;)
    Eu adorei a resenha, acho que o livro faz bem o tipo do meu gosto literário.
    Esse Christian deve ser um louco de pedra, sinceramente. Ela deveria ter fugido até antes. kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu quero muito ler este livro, a protagonista tem o mesmo nome que o meu *-*
    Adorei! Este livro está na minha lista de 2013!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações