12 de jan de 2013


[Resenha] Charlotte Street - Danny Wallace


Ficha Técnica

Título: Charlotte Street
Título Original: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
ISBN: 978-85-8163-003-8
Páginas: 399
Ano: 2012
Tradutor: Bruna Castelhano da Cruz
Editora: Novo Conceito
2Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



Resenha


Sinceramente, fiquei frustada. Li o livro inteiro procurando o “romance engraçado e irreverente” e não encontrei. O livro levou duas classificações apenas pelo final da história, que foi razoável, porque se não fosse isso, seria apenas uma classificação mesmo.


O livro narra a história de um ex-professor que após abandonar seu emprego depois de um acontecimento traumático, também perde a namorada, e consequentemente o local onde morava.

Passando a viver com seu amigo de faculdade, Dev, Jason passou a trabalhar como freelancer em um jornal local gratuito, desses que são distribuídos nas ruas. Seu trabalho como freelancer é fazer críticas de bandas, restaurantes, CDs, exposições, enfim, o que aparecer.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito_thumb1Um dia, enquanto caminhava pela Charlotte Street (por isso o nome do livro), ele encontra uma garota que mexeu com ele. Ele estava passando pela rua e ela tentava entrar no táxi, mas estava cheia de sacolas, Jase parou e ajudou-a com todas as sacolas enquanto ela entrava no táxi. Depois que ela se foi, ele percebeu que havia ficado com uma câmera fotográfica descartável na mão. E, a partir daí, uma série de acontecimentos se desenrola.
Com o apoio de seu amigo, Jase acaba revelando as fotos da câmera e se descobre em uma delas. Eles passam a analisar as fotos tentando descobrir quem é "A Garota" para devolver-lhe as fotos e porque Jase acredita que ela é "A" garota, pois ela sorriu para ele e ele não poderia ter somente imaginado isso (sim, para mim ele é louco!!!!)

Enfim, enquanto persegue as informações que podem levá-lo à garota, Jase reencontra e conhece novas pessoas que o ajudam a superar o fato de ter perdido a namorada e tudo que veio junto com isso.

Acho que não dá mais para escrever nada sobre o livro, realmente não me identifiquei com ele, achei muito chato mesmo. Mas, de qualquer forma, é apenas a minha opinião.

 

Abaixo vocês podem conferir o book trailer do livro. Leiam e tirem suas próprias conclusões e não esqueçam de me contar o que acharam do livro.

Beijos e até a próxima!

 
2 livros
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oi Lay!
    Eu ainda não li Charlotte Street e já vi mitas pessoas falarem que se decepcionaram com o livro.
    Desde o inicio não estava muito empolgada em ler ele e, confesso, fico até com o pé atrás depois de tantas críticas. rs Mas vou ler e tirar minhas próprias conclusões, só não sei quando. rs
    Beijos e parabéns pela sinceridade na resenha.
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou :/ Eu estava louca pra ler esse livro,e acho que apesar de sua resenha ainda vou dar uma chance a ele.
    Gostei da sua resenha =)
    Beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu simplesmente AMEI a capa, e comprei bem feliz (não foi barato não) mas lá pela página 80 eu abandonei, e estou tomando coragem pra voltar a ler, porque não gosto de deixar livros pela metade, mas ta difícil, a história fica sempre na mesma, e o autor descreve cada lugar com os mínimos detalhes, falando de nomes de lugares e coisas desconhecidas o que acaba fazendo com que eu perca a paciência. Pra mim foi uma completa decepção, mas eu tinha a esperança de em uma resenha ler que ele ficaria perfeito no final, mas pelo visto, não ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran, quando o livro chegou aqui em casa amei logo a capa, li a sinopse e pensei "vai ser divertido", assisti logo o book trailer, enfim, mas quando li mesmo....ninguém merece, decepção!

      Excluir
  4. Não é tipo de livro que eu compraria para ler, sou mais de outro gênero. Mas a mim esse pareceu legal. Gosto de ler os livros para tirar minhas próprias conclusões. Quem sabe se eu ganhá-lo, não!?

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um amor incondicional por esse livro !

    ResponderExcluir
  6. Não conheçia o livro n, mas me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa tão lindinha.

    Já li resenhas negativas e positivas a respeito do mesmo, então pretendo lê-lo e tirar minhas próprias conclusões, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro pela sinopse dele. Ainda não tive tempo para lê-lo. Será que eu vou me arrepender? Pela sua resenha me parece que sim. Mas espero que não. Tomara que eu goste, senão a frustração vai ser grande. Adorei a sua resenha super sincera. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa o livro tinha um enredo interessante.
    Mas,pensei que Charlotte Street fosse um romance fofo.Sabe pela sinopse do Jason ser o protagonista,olhar uma garota,se interessar e tentar descobrir quem ela é.
    Gostei do book trailer do livro

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay! Nossa esse livro então não é o que parece.. ahaha. Sempre quis ler, mas não coloquei ele na minha lista de leitura porque ainda não tenho o livro... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei esse livro em um top comentarista. Quero muito começar a ler, mas as resenhas não me animam ;/
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa desse livro ja comecei a amar o autor e tambem lembro de ter achado mega fofa a sinopse d livro, ou seja logo de cara ja amei o livro. Quando a editora lançou o book trailer fiquei encantada (sou fascinada por Londres) .Os personagens me parece ser bem carismatcos, e o livro nao é tao grande assim.

    ResponderExcluir
  13. Poxa, queria muito ler este livro, eu ganhei ele em um top e estou louca para começar. Mas ando lendo tantas resenhas negativas que estou adiando a leitura.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações