22 de jan de 2013


[Resenha] Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James


Ficha Técnica 

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
ISBN: 978-85-8057-210-0
Páginas: 485
Ano: 2012
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Intrínseca

cinquenta-escuros1Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Resenha

Se você não leu Cinquenta Tons de Cinza, cuidado, pois esse post terá spoilers para você.

O Senhor Maníaco por Controle a a Senhorita Língua Afiada estão de volta no segundo livro dessa trilogia envolvente! Bem, deixamos nossos queridos protagonistas separados no final do primeiro livro, mas logo no início do segundo vemos como é difícil para eles ficarem afastados um do outro.
- Passei toda a minha vida adulta tentando evitar emoções extremas. Mas você… você desperta sentimentos em mim que me são completamente desconhecidos. É muito… – ele franze a testa, procurando a palavra certa. – Perturbador.
Ele se levanta.
- Eu gosto de ter controle, Ana, mas com você isso… – seu olhar é intenso – desaparece… – Ele acena vagamente com a mão, passa os dedos pelo cabelo e respira fundo.
Pág. 30
Disposto a tudo para não perder sua amada, Christian propõe à Ana um novo acordo, que ela aceita de bom grado. Afinal, mesmo com toda sua bagagem obscura, é impossível ficar longe de Christian mais um minuto que seja.
- Nenhuma regra? Mas você tem as suas necessidades.
- Preciso mais de você do que delas, Anastacia. Estes últimos dias têm sido um inferno. Todos os meus instintos me dizem para deixar você ir, que eu não mereço você. (…) Eu quis você desde que caiu em meu escritório. Você é delicada, honesta, afetuosa (…) a lista é interminável. Você me deixa bobo. Eu quero você, e a ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma negra.
Pág. 40
blog_parceiroO fato de Ana tê-lo deixado realmente faz com que Christian repense suas prioridades. Com isso o relacionamento dos dois vai ficando mais sério, e cada dia ao lado de Christian é um dia de descobertas sobre o seu passado sombrio. Devido à alguns fatos que não posso contar a vocês o que é, Ana de repente se vê morando na casa de Christian, ao tempo em que está nos primeiros dias de seu novo emprego em uma editora, sua melhor amiga está viajando de férias com a família e ela precisa assimilar constantemente muitas informações sobre Christian, que parece não se cansar de surpreendê-la, seja com seu passado para dizer no mínimo intrigante, seu humor inconstante e suas declarações de amor (que me fizeram suspirar!!! aiaiaiaiai)

untitledPara quem gostou do primeiro livro apenas pelas cenas picantes, não precisa se preocupar, elas continuam lá. E detalhadas como sempre, claro que em algumas ela simplesmente passa, porque senão ficamos só nisso, e como diz o título do livro, são Cinquenta Tons Mais Escuros, estamos aqui para descobrir mais sobre o passado do nosso amado Grey. Eu já o amava desde o primeiro livro, onde ele parece muito mais perturbado psicologicamente, então nessa sequência ele só veio confirmar sua posição. Como deve ter dado para perceber a ressaca literária mais uma vez tomou conta de mim, e a única coisa que penso é “Como posso não querer um Christian Grey em minha vida?”

Sério, um livro como esse só deveria ser lido com prescrição médica, porque a quantidade de emoções que ele provoca é incrível. Ri, chorei, fiquei com o coração apertado, enfim… Um, livro sem nenhuma dúvida recomendado (não precisa ser médico para recomendar, né?!). Agora que venham os Cinquenta Tons de Liberdade, ainda mais da forma como esse terminou… Curiosidade nível máximo!!!!!!

5-livros_thumb
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Já vi resenhas do 50 tons em outros blogs, e não me interessou. Claro que tem gente que gosta, mais eu não !

    ResponderExcluir
  2. Li essa trilogia INTEIRA em 3 dias (um livro em cada dia). Não foi a parte erótica que me conquistou. Foi o amor que um sente pelo outro. O fato do Cristian abrir mão de uma coisa que ele conheceu a vida inteira para poder ficar com a Ana. Por medo de perder a Ana, o Cristian se dispõe à mudar. Sou apaixonada por essa série, e sinceramente fico ofendida quando alguém vem falar mal dela para mim. Alguns olham para mim como se eu fosse depravada, mas não sou, meu gênero favorito é chick lit, tenho 24 anos e me emociono com um romance de adolescente onde o amor é verdadeiro, e é justamente pelo amor do Cristian pela Ana ser verdadeiro que eu me apaixonei pelo livro. A parte sexual para mim é o de menos, o ponto alto foi a mudança dele por ela. Eu chorei em muitos momentos do livro, ri em outros, e me apaixonei pelos personagens cada vez mais. Parabéns pela sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maiara, algumas pessoas não entendem que o principal no livro não é o erotismo e sim o tanto que Christian muda por Ana... Não li tão rápido quanto você (tinha que dormir e trabalhar, enfim, ninguém merece, kkk), mas amei completamente a série!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,Lay nessa onda de romance erótico "hot", ainda não li essa trilogia de 50 Tons mesmo depois do furacão que foi ciado em volta de seus lançamentos.
    Mas tenho certa curiosidade para saber como vai terminar a trilogia e a paixão entre Christian Grey, Ana Steele.
    Imagine quando chegar aos cinemas... O que vai ter de esposa,namorada,ficante e afins levando seu "homem" para assistir....
    Estou lendo Bella Andre,Um Olhar de Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro dessa onda HOT (que estou adorando por sinal...), mas já li Luxúria e Bella Andre também... Muito bons!!!

      Excluir
  4. Já li a trilogia, e achei ela legal, mas só isso.
    Vi várias pessoas apaixonadas pelos personagens, história e afins, queria ter sentido o mesmo, mas não consegui.

    =(

    Para mim, dos 3 o menos chatinho foi o último, principalmente quando não tinha sexo e tinha briga ahahah

    ResponderExcluir
  5. Essa temática não me interessa e o personagem ainda é perturbado psicologicamente... tô fora!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eu sonho com o Sr. Grey. Li os 3 livros bem rapidinho também, fiquei viciada na história intensa deles, e eu acho esse segundo livro o melhor dos 3.

    Adorei o blog ;*
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive problemas com livros eróticos e tal, mas estou vendo que vou ter que parar com essa bobeira, as resenhas do 50 tons só falam bem a respeito dele, e sua resenha está ótima, só me deixou mais ansiosa para ler :D

    ResponderExcluir
  8. Só li alguns trechos da resenha, porque quero ter a 'surpresa' quando ler esse livro, mas de uma coisa eu se qe Mr, Grey é um T.

    ResponderExcluir
  9. só li algus trechos da resenha porque eu quero ler o livro logo!! De uma coisa eu tenho certeza Gray é um lindo.

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa eu não conseguia parar de ler esse livro, rodei a noite inteira, até ter certeza que eu tinha terminado e até tentar absorver tudo. Foram todas emoções. Eu chorei, ri, me desesperei , sei lá, foi um dos poucos livros que eu consegui sentir na alma.

    ResponderExcluir
  11. Bom, ainda não li a trilogia e infelizmente também não tenho vontade. Estou fugindo desses livros hot. Ma é muito bom saber que você gostou!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay! Eu ganhei essa triologia de Natal! Mais eu acho que vou colocar para troca no skoob, não acho muito boa a triologia, apesar de a sua resenha ser ótima! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações