Ficha Técnica
Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
ISBN: 978-85-8057-210-0
Páginas: 485
Ano: 2012
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Intrínseca
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Resenha
Se você não leu Cinquenta Tons de Cinza, cuidado, pois esse post terá spoilers para você.
O Senhor Maníaco por Controle a a Senhorita Língua Afiada estão de volta no segundo livro dessa trilogia envolvente! Bem, deixamos nossos queridos protagonistas separados no final do primeiro livro, mas logo no início do segundo vemos como é difícil para eles ficarem afastados um do outro.
- Passei toda a minha vida adulta tentando evitar emoções extremas. Mas você… você desperta sentimentos em mim que me são completamente desconhecidos. É muito… – ele franze a testa, procurando a palavra certa. – Perturbador.Disposto a tudo para não perder sua amada, Christian propõe à Ana um novo acordo, que ela aceita de bom grado. Afinal, mesmo com toda sua bagagem obscura, é impossível ficar longe de Christian mais um minuto que seja.
Ele se levanta.
- Eu gosto de ter controle, Ana, mas com você isso… – seu olhar é intenso – desaparece… – Ele acena vagamente com a mão, passa os dedos pelo cabelo e respira fundo.
Pág. 30
- Nenhuma regra? Mas você tem as suas necessidades.
- Preciso mais de você do que delas, Anastacia. Estes últimos dias têm sido um inferno. Todos os meus instintos me dizem para deixar você ir, que eu não mereço você. (…) Eu quis você desde que caiu em meu escritório. Você é delicada, honesta, afetuosa (…) a lista é interminável. Você me deixa bobo. Eu quero você, e a ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma negra.
Pág. 40


Sério, um livro como esse só deveria ser lido com prescrição médica, porque a quantidade de emoções que ele provoca é incrível. Ri, chorei, fiquei com o coração apertado, enfim… Um, livro sem nenhuma dúvida recomendado (não precisa ser médico para recomendar, né?!). Agora que venham os Cinquenta Tons de Liberdade, ainda mais da forma como esse terminou… Curiosidade nível máximo!!!!!!

Já vi resenhas do 50 tons em outros blogs, e não me interessou. Claro que tem gente que gosta, mais eu não !
ResponderExcluirLi essa trilogia INTEIRA em 3 dias (um livro em cada dia). Não foi a parte erótica que me conquistou. Foi o amor que um sente pelo outro. O fato do Cristian abrir mão de uma coisa que ele conheceu a vida inteira para poder ficar com a Ana. Por medo de perder a Ana, o Cristian se dispõe à mudar. Sou apaixonada por essa série, e sinceramente fico ofendida quando alguém vem falar mal dela para mim. Alguns olham para mim como se eu fosse depravada, mas não sou, meu gênero favorito é chick lit, tenho 24 anos e me emociono com um romance de adolescente onde o amor é verdadeiro, e é justamente pelo amor do Cristian pela Ana ser verdadeiro que eu me apaixonei pelo livro. A parte sexual para mim é o de menos, o ponto alto foi a mudança dele por ela. Eu chorei em muitos momentos do livro, ri em outros, e me apaixonei pelos personagens cada vez mais. Parabéns pela sua resenha. Beijos.
ResponderExcluirPois é Maiara, algumas pessoas não entendem que o principal no livro não é o erotismo e sim o tanto que Christian muda por Ana... Não li tão rápido quanto você (tinha que dormir e trabalhar, enfim, ninguém merece, kkk), mas amei completamente a série!!!
ExcluirBeijos
Oi,Lay nessa onda de romance erótico "hot", ainda não li essa trilogia de 50 Tons mesmo depois do furacão que foi ciado em volta de seus lançamentos.
ResponderExcluirMas tenho certa curiosidade para saber como vai terminar a trilogia e a paixão entre Christian Grey, Ana Steele.
Imagine quando chegar aos cinemas... O que vai ter de esposa,namorada,ficante e afins levando seu "homem" para assistir....
Estou lendo Bella Andre,Um Olhar de Amor.
Esse foi o primeiro dessa onda HOT (que estou adorando por sinal...), mas já li Luxúria e Bella Andre também... Muito bons!!!
ExcluirJá li a trilogia, e achei ela legal, mas só isso.
ResponderExcluirVi várias pessoas apaixonadas pelos personagens, história e afins, queria ter sentido o mesmo, mas não consegui.
=(
Para mim, dos 3 o menos chatinho foi o último, principalmente quando não tinha sexo e tinha briga ahahah
Essa temática não me interessa e o personagem ainda é perturbado psicologicamente... tô fora!
ResponderExcluirBjo!
Até hoje eu sonho com o Sr. Grey. Li os 3 livros bem rapidinho também, fiquei viciada na história intensa deles, e eu acho esse segundo livro o melhor dos 3.
ResponderExcluirAdorei o blog ;*
http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/
Eu sempre tive problemas com livros eróticos e tal, mas estou vendo que vou ter que parar com essa bobeira, as resenhas do 50 tons só falam bem a respeito dele, e sua resenha está ótima, só me deixou mais ansiosa para ler :D
ResponderExcluirSó li alguns trechos da resenha, porque quero ter a 'surpresa' quando ler esse livro, mas de uma coisa eu se qe Mr, Grey é um T.
ResponderExcluirsó li algus trechos da resenha porque eu quero ler o livro logo!! De uma coisa eu tenho certeza Gray é um lindo.
ResponderExcluirMinha nossa eu não conseguia parar de ler esse livro, rodei a noite inteira, até ter certeza que eu tinha terminado e até tentar absorver tudo. Foram todas emoções. Eu chorei, ri, me desesperei , sei lá, foi um dos poucos livros que eu consegui sentir na alma.
ResponderExcluirBom, ainda não li a trilogia e infelizmente também não tenho vontade. Estou fugindo desses livros hot. Ma é muito bom saber que você gostou!
ResponderExcluirOi Lay! Eu ganhei essa triologia de Natal! Mais eu acho que vou colocar para troca no skoob, não acho muito boa a triologia, apesar de a sua resenha ser ótima! Beijos
ResponderExcluir