20 de jan de 2013


[Resenha] Feita de Fumaça & Osso - Laini Taylor



Ficha Técnica

Título: Feita de Fumaça & Osso
Título Original: Daughter of Smoke and Bone
Autor: Laini Taylor
ISBN: 978-85-8057-248-3
Páginas: 384
Ano: 2012
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
19Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Resenha
Mistério. Talvez essa seja a palavra que mais deveria ser empregada na resenha desse livro. Desde as primeiras páginas, quando conhecemos a protagonista Karou, que é uma jovem de 17 anos que mora em Praga, vemos que não somente ela guarda os segredos das pessoas que conhece como existem coisas que nem ela mesma sabe ou suspeita.

Karou é uma desenhista de mão cheia. Extremamente talentosa, ela estuda na Escola de Belas Artes, onde tem apenas uma amiga, Zuzana, de quem esconde o outro lado da sua vida, trabalhar para uma quimera. Embora as pessoas que conhecem seu caderno de desenho repleto de animais fantásticos, híbridos de humanos e animais acreditem tudo ser fruto da imaginação fértil de Karou, não têm a menor noção de que eles realmente fazem parte de sua vida e são praticamente sua família.

Porém existem coisas que a própria Karou não sabe, como por exemplo, o que Brimstone faz com todos os dentes que ela compra pelo mundo para ele? Por que ele nunca sai de sua loja? Para onde leva a outra porta misteriosa? (Está curioso também? Imagina quando eu estava lendo!! kkk) E quanto ao seu passado, de onde veio? Quem são seus pais? A única coisa que sabe é que foi criada na loja de Brimstone por ele, Issa, Twiga e Yasri.
Se ele, Issa, Twiga e Yasri saíssem da loja, é como os humanos lhes chamariam: monstros. Demônios, talvez, ou diabos. Eles chamavam a si mesmos de quimeras.
Pág. 43
Entretanto, mesmo tendo várias questões nunca respondidas por Brimstone, Karou percebe que há algo diferente acontecendo, baixo estoque de dentes, marcas negras de mão em portas pelo mundo, mas não qualquer porta e sim as que levam a loja de Brimstone à diversos lugares do mundo, além dos seres alados que têm sido avistados por todo o mundo.

Um desses seres alados é Akiva, um soldado serafim, que junto com seus “irmãos” vinham marcando os portais como uma estratégia de guerra contra os quimeras.

Como deu para notar claramente, o livro é uma fantasia, mas não podia faltar o romance, é claro! Ao que tudo indica, Akiva apaixona-se por Karou, uma humana que trabalha para os quimera e não sabe explicar o porquê da atração quase que instatânea e ela sente o mesmo por ele, mas quando parte dos mistérios começam a se revelar, vemos que esse romance não foi tão de repente assim…

Uma história envolvente, que nos deixa ansiosos pela sequência o quanto antes. Ainda não sei quando será lançado o próximo livro, mas espero sinceramente que não demore muito.

Beijos e até a próxima!

3 livros
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Lay eu bem que estava querendo ver uma resenha sua sobre esse livro, eu comprei ele, mas queria saber se era bom o suficiente para passar ele na frete da minha lista imensa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que vou pegar pra ler ele essa semana.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler ele rapidinho Fernanda, acho que é válido sim!

      Excluir
  2. Oi Lay! Que show essa resenha, nossa morar em praga? auehauehawuheu, deve ser bem legal, queria conhecer lá. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exótico né?!Tenho vontade de conhecer também...

      Excluir
  3. Achei legal, mas a capa não me agradou. Não tem haver com o titulo nem um pouco!
    Você já leu o livro Lay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza li, terminei hoje de madrugada... Achei que ia entender o porque lá no final, na cena da festa, mas...

      Excluir
  4. Nossa Lay, que coisa de louco!! rs
    Esse foi o primeiro livro que comprei em ebook e até então não tinha lido nenhuma resenha, sorte eu ter escolhido a sua e não ter pego nenhum spoiler =P
    Eu estava deixando ele pra depois, e depois, mas agora fiquei super curiosa, vou colocar ele após a trilogia que estou lendo. rs

    Beijos

    Ana
    @eufases
    www.eufases.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li outras resenhas bem desanimadoras viu!

    Ultimamente só rola séries né...

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela capa desse livro. Foi motivo mais que suficiente para eu querer lê-lo. Adoro romance e fantasia, e quando os dois estão juntos no mesmo livro para mim é um prato cheio. E acho que a história se passar em Praga, que é um lugar maravilhoso, me inspirou para comprá-lo o quanto antes. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essa é minha leitura do momento, e eu estou amando o livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lay,realmente adorei a resenha!
    Nossa olha o lugar que eles escolheram: Praga! Com certeza repleta de belos e antigos centros urbanos na Europa, com um patrimônio arquitetônico e uma rica vida cultural.
    Karou quer descobrir quem é, e vamos acompanhá-la nesta busca por sua identidade e com certeza com muitos segredos,fantasia,romance...
    A capa chama a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Vamos combinar que esta capa é totalmente incrível, e sua resenha está demais, quero muito este livro!

    ResponderExcluir
  10. Tenho curiosidade de ler esse livro por conta do romance que ha nele e a capa que foi a primeira coisa que me chamou atenção) ja a na minha lista a um tempinho.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por este, mas o que me desanima é o fato de ter continuação, a história me encantou e estou bem curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações