14 de jan de 2013


[Resenha] Luxúria - Eve Berlin


Ficha Técnica

Título: Luxúria
Título Original: Pleasure’s Edge
Autor: Eve Berlin
ISBN: 978-85-8178-027-6
Páginas: 256
Ano: 2012
Tradutor: Inês Pimentel
Editora: Lua de Papel
3Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

Resenha

Dylan Ivory é uma escritora de romances eróticos e para seu novo trabalho resolveu abordar as relação de domição existentes no sadomasoquismo. Entretanto, percebeu que precisava de mais do que leitura para escrever apropriadamente, então entre as suas pesquisas, ela marca uma entrevista com um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec Walker.

Porém, logo no primeiro encontro para conhecerem-se e marcarem posteriores entrevistas onde ela poderia conhecer mais sobre o assunto, Alec lhe propôs algo inusitado.
- Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele. Tem de experimentá-lo, mergular nele. Há muitos componentes – físicos, psicológicos, emocionais –, e todos sobrepostos. É complexo. Por isso é que nós praticantes gostamos dessas coisas. A complexidade. A intensidade.

Ele acariciou as costas da mão dela, deslizando os dedos pela superfície. A pele dele era quente. A dela ficou mais ainda.

- Tem a ver com a sensação. E com o que passa em sua cabeça. Pode ser sensual ou sexual. Ou ambos. Você não pode começar a descrever as dinâmicas envolvidas sem ter estado lá.
Pág. 15
Decidida a envolver-se nesse mundo para ter mais conhecimento para escrever seu livro, Dylan tenta abrir mão de parte do controle que precisa ter de tudo e de todos para ser uma “submissa”, tudo pelo bem literário.

No entanto, as coisas passam a complicar-se cada vez mais, visto que, embora não deva e não queira perceber, está cada dia mais apaixonada por Alec, e claro, a recíproca é verdadeira em todos os pontos. Dois turrões, que não querem ter um relacionamento sério e nem enxergar o que está bem embaixo dos seus narizes.

O livro é recheado de cenas quentes, onde Dylan, uma mulher extremamente controladora vai cedendo seu controle para Alec e se abrindo e se descobrindo na mesma proporção em que o leitor passa a conhecê-la melhor, seus medos e neuras assim como os de Alec.

O livro é o primeiro da Trilogia Edge que é composta pelos livros:
Pleasure’s Edge (2010) – Luxúria – Dylan Ivory e Alec Walker;
Desire’s Edge (2011) – No Limiar do Desejo – Kara Crawford e Dante de Matteo;
Temptation’s Edge (2012) – Ainda não publicado no Brasil – Mischa Kennon e Connor Galloway.

    Ou seja, perceberam que a história tem sim um final e que os próximos livros são protagonizados pelos amigos deles, Dante em um e Mischa no outro. Então não se preocupem em ter que esperar o próximo livro para saber o que irá acontecer a seguir.

    Beijos e até a próxima!
    3 livros
    Comentários
    13
    Compartilhe

    13 comentários:

    1. Eu li esse livro e confesso que me decepcionei um pouco. Estava esperando mais romance que nem 50 tons de cinza que eu amei. Vamos ver o que os próximos vão nos trazer. Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Eu esperava mais deste livro, a capa é totalmente envolvente e apaixonante, mas através da sua resenha notei que o livro não é tudo isso..

      ResponderExcluir
    3. Nossa realmente depois de 50 Tons nada mais fo o mesmo no mundo dos livros,romances eróticos e este livro também aborda o sadomasoquismo.

      ResponderExcluir
    4. Legal, amei a resenha! So a capa não me agradou!

      ResponderExcluir
    5. Oi Lay, que bom que gostou de ser indicada eu ia vir aqui te avisar heheeh

      Não sabia que Luxuria tinha outros livros, mas ainda bem que nao precisa ficar esperando pela continuação, assim nao dá ansiedade shaushau

      Beeijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Rapha, obrigada mais uma vez..hahaha, eu fui mais rápida!!!

        Eu também não sabia que Luxúria tinha continuação, descobri depois que tinha ganhado...

        Beijos

        Excluir
    6. Aaaaaaaaaai eu to doida querendo ler *-* Amo essa onda de livros Hot. hahahahah
      beijos

      ResponderExcluir
    7. Estou curiosa pra ler esse livro, por conta da capa que me chamou atenção.

      ResponderExcluir
    8. Como eu disse, estou fugindo de livros hot, mas estou bem curiosa para ler este livro.

      ResponderExcluir
    9. Adorei sua resenha. Me deixou bastante curiosa.

      Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

      Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

      ResponderExcluir
    10. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação no "Jornal da Orla" e adorei!!!! Estou procurando outro erótico Inteligente, e sua resenha me faz cogitar o Luxúria!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meninas, preciso ler esse Redes Sensuais, já baixei Taty!!!! Em breve digo minha opinião sobre ele meninas e obrigada pela dica!!!!!

        Excluir

    Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
    Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
    Obrigada!

     
    imagem-logo
    De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
    Layout e Programação HR Criações