23 de jan de 2013


[Resenha] A Última Princesa - Galaxy Craze


Ficha Técnica

Título: A Última Princesa
Título Original: The Last Princess
Autor: Galaxy Craze
ISBN: 978-85-16-08259-8
Páginas: 248
Ano: 2012
Tradutor: Tatiana Maciel
Editora: Editora iD
5Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela não se torne...



Resenha

Não sabia muito o que esperar desse livro, mas gostei bastante. A Terra está praticamente dizimada. Após os Dezessete Dias (quando durante esse período a Terra sofreu com terremotos, tsunamis, erupções de vulcões, enfim, vários efeitos climáticos de uma só vez!) a Terra ficou sob uma espessa camada de cinza, já não se vê o Sol completamente, água poluída  vários animais e plantas foram extintos. Há racionamento de comida, de combustíveis  não há comunicação com nada e com ninguém, a Inglaterra, nem sabe existem sobreviventes em outros países.
O zumbido dos geradores era estranhamente reconfortante – era o som da reconstrução, do ato de juntar os cacos. Os níveis da água tinham sido destruidos, o sol estava escondido atrás de uma nuvem de cinzas, mas, enquanto conseguisse ouvir os geradores, eu tinha esperanças de que tudo, de alguma forma, ficaria bem.
Pág. 33
Em meio a tudo isso, Eliza leva uma vida quase normal. Princesa da Inglaterra, após a morte da sua mãe, na sua frente, por Cornelius Hollister, seu pai tentou dar à ela e aos seus irmãos Mary e Jamie uma vida o mais próxima do normal possível.
 
O que Eliza não sabia era que Cornelius Hollister estava criando um grupo para derrubar a monarquia inglesa e assumir o poder. Porém, ele não queria apenas “derrubar” a monarquia, ele queria eliminar completamente qualquer possibilidade de que ela retornasse ao poder.
 
Após uma série de acontecimentos (tudo muito rápido e algumas vezes sentimos que perdemos alguma coisa) deixa Eliza sozinha, lutando para sobreviver, salvar seus irmãos e reconquistar o poder.
 
Mas é óbvio que, mesmo com todos os acontecimentos frenéticos da vida de Eliza, ela encontra alguém que pode ser muito importante em sua vida…
-Onde está a outra? Sua irmã? – o guarda berrou para Mary, mas ela não disse nada. –Vasculhem o quarto – ordenou para o soldado atrás dele. (…)
O jovem guarda abriu a porta do armário e afastou casacos e roupas. (…) E então ele me viu.
O rapaz parou por um momento, a mão na arma, enquanto nos encarávamos. O cabelo louro sujo caía-lhe na testa em cachos bagunçados, e seus olhos verdes brilhavam. Prendi a respiração.
Ele abaixou a arma e deu um passo para trás.
-Está vazio – ouvi o jovem guarda dizer para os outros. Ele fechou a porta do armário e me deixou cercada pela escuridão outra vez.
Pág. 55
Mais uma vez temos um livro que não é único e sim parte integrante de uma série, mas não sei dizer para vocês quantos livros serão lançados, só esperando para saber.
 
O livro é curto e rápido de ler, uma leitura rápida e dinâmica.

Beijos e até a próxima!
3 livros
Comentários
19
Compartilhe

19 comentários:

  1. Adoro livros curtos, e gostei da história e de tua resenha, ainda mais meio que passando no fim do mundo.

    Beijão ;*
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lay!
    Gosto de livros com monarquia. Só não gostei da parte dos acontecimentos muito rápidos, já que gosto de tudo bem explicado haha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, poderia ter um pouquinho mais de calma, mas fazer o que né?! Quem sabe no próximo ela não se acalma mais um pouco...

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, a resenha foi muito boa. Mas a historia é um pouco sem emoção, ela princesa ter que lidar com isso tudo é muito louco.Mas os livros são assim mesmo. #BoaSorteEliza

    ResponderExcluir
  4. Ah Lay, estou fugindo de séries, ainda mais se não se sabe ao certo o número de volumes, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo que vou fazer isso e quando percebo estou lendo mais uma, kkkkkkk

      Excluir
  5. Não me convenci muito a respeito deste livro, a capa é bonita, mas nada que me chamasse a atenção, e a resenha ficou ótima, mas os pontos negativos descritos foram fortes, o que me desencorajou a tentar esta leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha e por ela percebi que tudo acontece muito rápido. Gosto de livros imensos, onde tem várias reviravoltas na história, mas acho gostoso intercalar com leituras mais rápidas para desacelerar um pouco o esforço cerebral. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei do livro,a capa é linda,mas não me interessou.
    Nathalia- cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei da resenha! Me interessei um pouco pelo livro, parece ser uma história bem legal. Nunca li nada da editora ID, tenho curiosidade (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história e a Princesa Eliza só queria uma coisa: vingança!
    Masa essa série de acontecimentos pelo menos consegue explicar direito porque tudo aconteceu?
    Ou consegue deixar o leitor perdido?
    Nossa mais uma série de livros,saudade um pouco de quando o livro era volume único,porque alguns livros se transformam em séries longas aí é complicado esperar para ler o que acontece,esperar o lançamento e é claro o bolso não fica nada contente em ter que comprar vários livros.

    ResponderExcluir
  10. Eu me apaixonei loucamente por esse livro, primeiramente pela capa que é maravilhosa. Mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele e aguardei ansiosamente até que alguém a fizesse. Ainda bem que foi vocÊ. JURO! Porque nossos gostos são parecidos, então já que vc gostou eu também irei gostar. hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando fugir de series, mas eu sou louca neste livro! E pela sua resenha eu vou gostar dele, já que gosto de leituras rápidas!

    ResponderExcluir
  12. Serio? Serie? Ok ja nao gosto mais do livro (lie), gostei bastante da historia parece ser realmente otima e alem do que a capa do livro é linda!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lay! Nossa que capa linda! A capa resenha que eu leio aqui do seu blog a minha lista de leituras cresce, tomara que tenha um espaço para este livro. Adorei a resenha! Beijos
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ameiiiiiiiiiiiiiii e muito empolgante envolvente misterio , amor assasinato tudo aventura e muito mais nao parei de ler um so segundo mas gostaria de saber qual e o proximo ...to loca pra ler ...amei me fala qual e asequencia !!!

    ResponderExcluir
  15. ameiiiiiiiiiiiiiii e muito empolgante envolvente misterio , amor assasinato tudo aventura e muito mais nao parei de ler um so segundo mas gostaria de saber qual e o proximo ...to loca pra ler ...amei me fala qual e asequencia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, até agora nenhuma informação sobre a continuação...

      Beijos

      Excluir
    2. Ok , muito obrigada , vou ficar aguardando se houver uma sequencia . ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações