7 de fev de 2013


Capas pelo Mundo - Sangue Quente


Olá seguidores do De Tudo Um Pouco! Como estão? O livro escolhido para mais um “Capas pelo Mundo” foi Sangue Quente de Isaac Marion, lançado aqui no Brasil pela Editora Leya. Ganhou uma adaptação para o cinema com o título Meu namorado é um Zumbi (não faço ideia porque o título não ficou Sangue Quente) e a estreia do filme é nessa sexta-feira , dia 08 de fevereiro. Ah! E um certo alguém me contou que a resenha de Sangue Quente sai aqui no blog na sexta. Não deixem de conferir!

Sangue quente

Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Vamos às capas!

clip_image004        clip_image006 clip_image008
                                    Brasil                                                         Estados Unidos

A capa brasileira segue a mesma linha da segunda capa norte-americana e são capas muito bem feitas e que, se você só leu a sinopse, dá para ter uma ideia do que o livro vai tratar. O cinza e o preto podem nos remeter a esse ambiente de pós-guerra, de destruição, de um lugar que passa sofrimento. E o vermelho, uma cor quente, demonstrando que apesar desse ambiente sofrido e degradação, há vida. Particularmente não gosto de capas inspiradas nos filmes (raras exceções), e apesar da segunda capa norte-americana até ser bonita, não me agradou.

clip_image010    clip_image012    clip_image014
                                  Alemanha                                  Grécia                                Turquia

Três capas que não me fariam comprar o livro. Eu sei que não se deve julgar o livro pela capa, que o que vale é o conteúdo, e que muitos livros com capas bonitas muitas vezes são ruins, mas custa fazer uma capa que pareça minimamente com o que o livro trata? Não custa! A capa alemã é esquisita, parece que foi feita com algum programa de uma versão do Windows 97. Mas quando a gente acha que nada pode piorar aparece a Grécia e nos surpreende! Numa tentativa – frustrada – de repetir a capa norte-americana, ao invés de colocar uma fonte (no nome do autor) que combinasse mais com a fotografia da capa, decidiram botar essa fonte e azul. AZUL. E que parece ter sido feita no paint. Como a onda de livros eróticos está em alta, quando estava pesquisando as capas de Sangue Quente e me deparei com a da Turquia, achei que um engano e de que não se tratava da capa do livro. Porém, eu me enganei e essa é a capa turca para Sangue Quente. Sinceramente não entendi essa capa e porque passou pela cabeça de alguém colocá-la para esse determinado livro. Não sou cruel, é a verdade.

clip_image016    clip_image018    clip_image020
                                    Holanda                                  Itália                                  Espanha

Mr. Zombie. Juro que nunca entenderei algumas traduções. De Sangue Quente para “Senhor Zumbi” e esse homem na capa, que eu nunca faria associação a imagem de um zumbi e sim com a de um vampiro. Capa holandesa não gostei. Itália é bonita, mostra mais ou menos do que trata o livro, só mudaria as cores do título, nome do autor. Colocar o nome do livro como “R y Julie”, Espanha? Não! Tudo bem que são os protagonistas  mas não! Também não gostei da capa, nem da fonte.

clip_image022    clip_image024
                                                     República Tcheca                      Inglaterra

A República Tcheca fez um trabalho muito bom nessa capa, gostei muito e não tenho do que reclamar HAHA E como sempre as capas inglesas sempre maravilhosas! Supera a capa norte-americana e é a minha preferida. E agora vocês vão me falar qual as capas que mais gostaram e quais não simpatizaram. Deixem as opiniões nos comentários!


Auri Vilas-Bôas
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Uau, quantas capas, mas gostei mais da Nacional, quero ver o filme e não sabia que vinha do livro, agora quero os dois.

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody

    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais da capa americana que é igual a brasileira. Faz todo sentido as cores e tal e não deixa de ser chamativa.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal, Zumbis estão tão mainstream hahaha ! Enfim, adorei a capa da Espanha !

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nao li esse livro, mas vi uma sinopse (nao lembro o blog) falando super bem dele, entao tenho vontade de ler.
    Achei a capa do Brasil a meelhorzinha de todas, rsrs

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Odiei a da Turquia e da Grécia... Acho que a Grécia podia ter feito como o Brasil e ter posto a mesma foto, pq aquela réplica ficou horrível. Mas a republica tcheca fez um trabalho lindo e os ingleses sempre sambando na cara da sociedade também fizeram uma capa perfeita.

    ResponderExcluir
  7. realmente as capas inglesas são sensacionais, mas ainda assim gosto mais da capa norte-americana e por consequência a nossa. agora "mr.zombie" é pra fechar o comércio hein rs.

    ResponderExcluir
  8. Lay gostei do post quero assistir ao filme Meu namorado é um Zumbi.Ultimamente está virando mundo a adaptação de livros para o cinema,agora só assistindo para saber como ficou. Ainda bem que saiu um pouco da onda de vampiros,lobisomens,magia,sereias... Agora a moda ai ser de zumbis!
    Impressionante as capas pelo mundo, realmente a capa alemã é esquisita,Grécia e Turquia estão tristes...
    Gostei mais da capa da República Tcheca e da inglesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa a capa da Turquia é impressionante. Eu realmente não acreditei de que se tratava do livro Sangue Quente hahaha

      Excluir
  9. A primeira foto dos E.u.A não tem nada a ver, e a da Italia também.

    ResponderExcluir
  10. Acho super errado ficarem trocando o nome original do livro, o certo seria manterem o nome, apenas traduzirem. De todas essas capas a que eu mais gostei foi a da República Tcheca, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  11. A unica que nao gostei foi Turquia, ficou muito estranha com essa sombra e nem preciso disse o que parece.

    ResponderExcluir
  12. Pra mim a mais esquisita é a da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as capas brasileira, que é a mesma americana, a República Tcheca e Inglaterra ... Agora a da Itália parece um livro antigo... sei lá... e Mr Zombie foi ridículo ... pior que meu namorado é um zumbi...


    ResponderExcluir
  14. Por algum milagre a capa do Brasil é a mais bonita! o/
    Não li o livro e nem pretendo. Apenas irei assistir ao filme por curiosidade, pois acho que será ruim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações