25 de fev de 2013


[Especial Oscar 2013] Outros Livros e Filmes

Infelizmente não dá - falta tempo - para resenhar todos os livros que foram transformados em filme e indicados ao Oscar deste ano, mas aqui vocês poderão saber um pouco mais das obras que não tiveram um post dedicados somente à elas.

Os Miséraveis
Sinopse:
Os_Miseraveis“Os Miseráveis, um dos romances mais amados de Victor Hugo, é como o "Notre Dame" de Paris, não só um clássico do mundo literário, mas também deu origem ao mais bem sucedido musical de todos os tempos. Com uma surpreendente combinação de ação, compaixão, sofrimento, fúria, perdão e amor, esta poderosa série televisiva relata a saga de um homem que lutou contra o sistema judicial da sua época, que condenava todos aqueles que tiveram a infelicidade de nascer pobres.Jean Valjean, depois de ter passado quase vinte anos na cadeia por roubar pão, emerge da sua condição de prisioneiro com fome de viver e disposto a levar uma vida honesta. Contudo o Inspetor Javert está convencido que um criminoso será sempre um criminoso, e que Valjean pertence a cadeia... Para sempre.”
Número de Indicações: 8
Editora: Cosac Naify
 


Lincoln
Sinopse:
lincoln-poster_743x1100“Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens.”
Número de Indicações: 12
Editora: Record



 

O Amante da Rainha
Sinopse:
o-amante-da-rainha“No século 18, a jovem britânica Carolina Matilde da Grã-Bretanha se casa com o insano rei Christiano VII, tornando-se rainha da Dinamarca. Quando Johann Struensee, um intelectual alemão, se torna médico da corte, Christiano faz dele seu confidente e posteriormente ministro-chefe. Carolina também começa a se aproximar de Struensee, e logo os dois começam um romance. Idealistas e corajosos, eles arriscam tudo em busca da liberdade do povo propondo reformas que acabam mudando uma nação.”
Número de Indicações: 1
Editora: --




Anna Karenina
Sinopse:
Anna-Karenina-Poster“História de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy por Tom Stoppard. A história desenrola-se na Rússia, final do século XIX, no seio da alta-sociedade e explora a capacidade para amar que surge através do coração humano, da paixão entre adúlteros à ligação entre uma mãe e o seu filho. Quando Anna (Keira Knightley) questiona a sua felicidade, grandes mudanças ocorrem na sua família, amigos e comunidade.”
Número de Indicações: 4
Editora: Itatiaia




Hitchcock
Sinopse:
hitchcock-poster-anthony-hopkins“Psicose, de 1960, entrou para a história do cinema como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Neste livro, Stephen Rebello revela todos os detalhes da criação do filme que viria a influenciar gerações de cineastas e que mantém seu fascínio sobre as plateias mesmo depois de quarenta anos. A reconstituição dos bastidores da produção foi possível graças a uma extensa pesquisa que incluiu os arquivos pessoais de Hitchcock e uma série de entrevistas com os profissionais envolvidos nas filmagens, desde astros como Anthony Perkins e Janet Leigh a roteiristas e integrantes da equipe técnica.”
Número de Indicações: 1
Editora: Intrínseca



Branca de Neve e o Caçador

Sinopse:
Branca-de-Neve-e-o-Cacador-Poster“Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?”
Número de Indicações: 2
Editora: Novo Conceito

Resenha do Livro



TC
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Nossa é muito legal essa época de Oscar. É impossível não se envolver com os títulos indicados e com as obras que os inspiraram. Os Miseráveis é simplesmente perfeito (embora eu tenha lido apenas a versão adaptada)e estou bastante ansioso para ler o restante dos livros indicados aqui no blog. Parabéns pelo trabalho =]

    ResponderExcluir
  2. Branca de Neve e o Caçador é um dos meus favoritos, os efeitos são muito perfeitos.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o clássico "Os miseráveis", mas não quero assistir ao musical. Ao contrário, quero assistir a "Lincoln", mas não quero ler sua adaptação literário (já que o livro saiu lá fora com um calhamaço de aproximadamente 950 páginas e por aqui apenas com 322!). Quero ler e assistir a "Hitchckock", claro! Quanto aos outros ainda não tenho opinião formada rs.

    ResponderExcluir
  4. Me sentindo horrível por só ter visto o filme de "A branca de neve e o caçador" haha Vou correndo baixar pelo menos um dos filmes e olhar, porque me parece serem obras realmente incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Preciso falar que só conheço o Hitchcock e A branca de neve e o caçador, só porque ouvi falar, nem assistir nao assisti (:o) bem todos coloquei na minha lista para assistir e alguns na lista de livros.

    ResponderExcluir
  6. O filme de Branca de Neve foi ótimo, fiquei mt triste por não ter ganho nenhuma indicação. Estou doida para ler o livro.
    Fiquei com muita vontade de assistir Anna Karenina e Os miseráveis, parecem muitos bons, sendo que o segundo só vemos elogios né?

    ResponderExcluir
  7. Ah Lay, quero muitooo assistir Ana Karenina, ;)

    ResponderExcluir
  8. Só assisti Anna Karenina e a Branca de Neve ... achei os dois muito bons... mas a cara de Kristen Stewart ainda não passa...

    o Próximo que vou assistir é os Miseráveis!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações