2 de fev de 2013


Novidades Literárias #3


Olá a todos! Como estão indo? Espero que animados para saberem as novas novidades, hein?
Vamos lá? Espero que vocês estejam gostando da coluna. Ainda estou me adaptando, já observei que ‘lancei’ livros antes da hora, mas agora estou mais atenta a tudo isso e espero trazer tudo certinho e na hora certa pra vocês.



Editora Novo Conceito

Título: Após a tempestade
Autor: Karen White
Lançamento: 25 de fevereiro de 2013

clip_image002Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado…

Título: Lições de vida
Autor: Anne Tyler
Lançamento: 25 de fevereiro de 2013

clip_image004Sinopse: Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente… Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama. Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.

Título: A Pousada Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
Lançamento: 25 de fevereiro de 2013

clip_image006Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Título: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autor: Deb Caletti
Lançamento: 18 de fevereiro de 2013

clip_image008Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?
Editora Bertrand Brasil


Título: O homem visível
Autor: Chuck Klosterman
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 294

clip_image010Sinopse: A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem que acredita viver uma situação ímpar e exige que suas sessões se deem por telefone. Ela aceita, mas, com o avançar das conversas, ele se revela um homem enigmático, o que a faz se convencer de que ele está delirando. Y____, como ela decide chamá-lo, é um homem inteligente, bem-educado e culto, e alega ser um cientista que vem utilizando uma tecnologia de camuflagem. Ele afirma que é impossível para qualquer pessoa vê-lo enquanto usa o traje que desenvolveu, mas foge do termo “invisibilidade”. A um só tempo lúcido, tenso e divertido, o romance O homem visível, de Chuck Klosterman, trata de diversos temas da modernidade – como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada “normal”. Quando publicado nos Estados Unidos fez enorme sucesso, sendo aclamado pela crítica e pelos leitores. Mais do que um romance sobre um homem com uma possível habilidade especial, O homem visível analisa dois lados de uma mesma história: as atitudes das pessoas quando não estão sendo vistas, e a conduta ética de quem está observando sem ser visto. Klosterman criou um paralelismo entre o voyeurismo e desejo ardente de assistir o sofrimento alheio, ambos presentes tanto no livro quanto na sociedade. No fim, o livro fará o leitor refletir: é possível alguém se tornar invisível aos olhos de uma sociedade que busca cada vez mais descobrir, neste mundo midiático e repleto de informação, o que se passa na vida alheia?


Título: Desejos inacabados
Autor: Gail Godwin
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 616

clip_image012Sinopse: Outono de 1951. Na escola para moças Mount St. Gabriel’s, localizada nas montanhas da Carolina do Norte, Tildy Stratton, a inesquecível aluna líder de sua turma, faz uma nova amizade: Chloe Starnes, recém-chegada, cuja mãe, pouco antes, teve uma morte misteriosa. A amizade entre as duas preenche uma lacuna na vida de ambas, mas, ao mesmo tempo, desencadeia uma série de eventos que afetarão o rumo de muitas vidas, entre elas a da jovem professora das meninas e a de Suzanne Ravenel, então diretora da instituição. Segredos muito bem-escondidos virão à tona. Uma história de amizade, lealdade, mentiras que se tornam verdades absolutas e desejos não realizados que passam de geração para geração, captando com maestria o raríssimo momento de redenção em que uma alma se liberta de suas amarras. No fim, uma mensagem clara da autora: os verdadeiros desejos nunca terminam. A premiada obra de Gail Godwin vive em um constante dilema: muitos críticos afirmam que é alta literatura; já outros, que tem um viés popular. Com Desejos inacabados, ela prova que merece receber as honras por ambas as denominações. Um livro de vanguarda, à frente de seu tempo e completamente avançado. O romance possui uma estrutura bem-desenvolvida e original, com múltiplas passagens de tempo e perspectivas, e um grande número de personagens. Além disso, é notável a força poética da linguagem, percebida por todo o livro, até atingir um estágio de liberdade e graça.


Título: A maldição de Long Lankin
Autor: Lindsey Barraclough
Lançamento: fevereiro de 2013

clip_image014Sinopse: Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos. A maldição de Long Lankin marca a impressionante estreia de Lindsey Barraclough – sem dúvida, uma escritora instigante – e deixará os leitores arrepiados mesmo muito depois de virar a última página. A narrativa dinâmica, as descrições de uma atmosfera assustadora, os personagens apavorantes e a trama sedutora deixarão o leitor fascinado e totalmente viciado em cada página. O mistério será desvendado aos poucos e dificilmente será solucionado antes da hora. A maldição de Long Lankin não é daquelas obras em que o leitor simplesmente junta as peças do quebra-cabeça, mas sim um livro em que ele terá que compreender as mensagens subliminares existentes em elementos inéditos, como a música tema, as lendas locais e os diálogos entre os personagens.


Título: Eu e você
Autor: Niccolò Ammaniti
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 160

clip_image016Sinopse: Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e  perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade.  Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.  Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.

Editora iD


Título: Aquele verão
Autor: Sarah Dessen
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 200

clip_image018Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo.  Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.


Título: Blue Bloods: O legado dos Van Alen
Autor: Melissa de La Cruz
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 400

clip_image020Sinopse: Com a incrível revelação sobre a verdadeira identidade de Bliss e sua paternidade, vem também a crescente ameaça dos sinistros Silver Bloods. Vivendo em Nova York, os Blue Bloods estão agora em uma batalha épica pela sobrevivência. Mas não se preocupe: o amor ainda está no ar para os jovens vampiros do Upper East Side. Mas será que está mesmo? Schuyler tomou sua decisão: deixou Jack para ficar com Oliver, preferindo o humano ao vampiro. Mas antigos amores nunca morrem, não é? Até a fria Mimi parece sofrer com as peças que o amor prega.

Editora Rocco


Título: Magia de Sangue
Autor: Tessa Gratton
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 448

clip_image022Sinopse: Magia de sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte. Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com a estreia de Tessa Gratton na literatura.

Título: Seduzida pelo luar
Autor: Laurell K. Hamilton
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 416

clip_image024Sinopse: O erotismo e a aventura que marcam as histórias de Laurell K. Hamilton estão de volta em Seduzida pelo luar. No terceiro livro da série estrelada pela investigadora Meredith Gentry, a protagonista deixa de lado seu disfarce humano para assumir sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar seu lugar como soberana, ela precisa driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos. Morando em Los Angeles com seu grupo de guardas e amantes, Meredith sofre com o assédio da imprensa sensacionalista desde que se espalhou a notícia de que ela estava na disputa pelo trono, mas precisava engravidar primeiro. Em breve, Merry e seus homens precisarão deixar a casa da atriz Maeve Reed, uma deusa expulsa da Corte Abençoada há muitos anos, e partir rumo à Corte Profana, a fim de ficar cara a cara com a rainha Andais. Mas, antes disso, a princesa deve garantir que sua aliança com Kurag, o rei dos duendes, seja estendida por mais alguns meses. Paralelamente, Merry se depara com uma novidade aterradora: seu contato com outros encantados, seja pelo ato sexual ou por um simples toque, tem o dom de despertar poderes que a maioria julgava adormecidos ou perdidos para sempre. Mas não há controle sobre essa habilidade e as consequências podem ser imprevisíveis. Quando um misterioso cálice passa dos sonhos da princesa para a cama dela, mostrando-se bem real, os encantados que cercam Merry sabem que encontraram um dos maiores tesouros de seu povo, capaz de grandes atos de magia. Conscientes da cobiça que a peça pode despertar e do risco que isso representa, eles decidem manter em segredo a descoberta. Conforme cresce a pressão da rainha Andais, a princesa percebe que a tia está cada vez mais obcecada com sua necessidade de gerar um herdeiro. Forçada a aceitar mais homens da rainha em sua cama, Merry desconfia que irá enfrentar um outro tipo de jogo, cujas regras ainda não estão claras. No momento em que finalmente entram na Corte Profana e chegam aos aposentos reais, Merry e seus companheiros ficam diante de uma nova explosão de loucura de Andais, que resulta em um banho de sangue e põe em risco a vida de todos. Seriam os novos poderes da princesa suficientes para conter a fúria da soberana e garantir que o grupo permaneça em segurança? Violência, sexo e jogadas políticas são os ingredientes de Seduzida pelo luar. A magia, mais forte do que nunca, faz da trama de Laurell K. Hamilton um presente para os fãs de histórias fantásticas, que chegam ao fim do livro ansiosos pelo próximo volume da série. Mesmo os leitores mais críticos terão dificuldade de resistir aos encantos da princesa Meredith NicEssus e do universo que a cerca.


Título: Frágil Eternidade
Autor: Melissa Marr
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 400

clip_image026Sinopse: No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.


Editora Sextante


Título: O Inferno de Gabriel
Autor: Syvain Reynard
Lançamento: 15 de fevereiro de 2013

clip_image028Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

 

Editora Galera Record


Título: The Walking Dead: O caminho para Woodbury (vol. 2)
Autor: Jay Bonansinga, Robert Kirkman
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 336

clip_image030Sinopse: Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá. O segundo volume da série de livros que explora o universo assustador do bem-sucedido programa de TV The Walking Dead.


Editora Record


Título: O espelho vazio
Autor: J. Sydney Jones
Lançamento: fevereiro de 2013
Número de páginas: 352

clip_image032Sinopse: A Viena de 1898 é o centro em que vivem cientistas, pensadores e artistas, como o pintor Gustav Klimt. Contudo, quando uma das modelos do artista é brutalmente assassinada, apolícia imediatamente volta sua atenção a ele. Para provar sua inocência, Klimt conta com a ajuda de seu advogado, Karl Werthen, e recorre ao do famoso criminalista Hanns Gross. Os dois dão início a uma corrida contra o tempo, mas logo percebem que as belas ruas da capital da Áustria também podem esconder uma faceta maligna...
Então pessoal, esses são os lançamentos do mês de fevereiro. Espero que todos vocês gostem. Agora só me respondam uma coisa, no próximo post vocês querem que eu acrescente o valor que o livro irá custar? É algo interessante, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Por hoje é isso, até o próximo mês! Beijão.

 


Régia

Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Os lançamentos da NC nem comento mais, rsrs. Quero todos!!!!

    Li o primeiro capítulo de Desejos Inacabados e gostei muito, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys, nem li os primeiros capítulos dos livros para não ficar na vontade, kkkkk

      Excluir
  2. Muitos lançamentos bons.
    A caixa de fevereiro da NC deve chegar só em Março, então vou procurar não ficar ansioso, rs.
    A Rocco e a ID estão com bons títulos. É uma pena os preços não serem tão legais quanto as publicações, rs.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.c...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade João, pena que os preços não são compatíveis com meu bolso, hauhauaahauh

      Excluir
  3. Nunca li nada de Sarah Dessen, mas esse livro que vai lançar parece ser bom.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Curiosissima para ler o Homem Visível vi gente falando super bem dele , ahhh mais um livro de walking Dead e nem li o primeiro, tudo atrasado :)
    Quanto mais vejo esses lançamentos mais eu gasto em livros haha
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lay adoro posts de lançamentos,porque assim começamos a fazer nossas wishlists,pesquisar sobre Autor,Obra,personagens....
    Ótimos lançamentos da Editoras: Novo Conceito,Bertrand Brasil,ID,Rocco,Sextante e Record.
    Algumas capas estão realmente bonitas e criativas as editoras estão se superando!
    Achei interessante algumas sinopses:Eu e Você, Aquele Verão e Lições de vida,aguardando resenhas.
    E Você Lay qual livros quer ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei de checar todos como a Régia fez, mas quero ler A Pousada Rose Harbor e O Inferno de Gabriel por enquanto...

      Beijinhosss

      Excluir
  6. O Inferno de Gabriel é o que eu mais me interessei, principalmente por conta da sinopse !

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos lançamentos da NC somente as capas que nao me chamaram atenção.
    Tambem estou curiosa pra ler Eu e você e o Inferno de Gabriel!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muitos lançamentos!!!! Se eu tivesse tempo gostaria de ler todos mas me desses O homem visível e The Walking Dead são os que eu estou mais ansios para ler =]

    ResponderExcluir
  9. Alguns que me chamaram bastante atenção foram "Meu amor, Meu bem, Meu querido", "Desejos inacabados", "A maldição de Long Lankin", "Aquele verão", "O inferno de Gabriel" e "The Walking Dead". Principalmente "A maldição de Long Lankin" pois AMO livros que dão medo e com suspense. Adoro posts com essas novidades, porque já nos deixa preparados e sabendo de todos os livros que estão chegando. bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei todos, inclusive 'Eu e Você". Nem precisa comentar os da NC, rsrs.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É muito lançamento, os que eu mais quero ler dessa lista são "Aquele verão" e "Lições de vida".

    ResponderExcluir
  12. Nossa nossa ... qtos lançamentos lindos *-*

    quero todos... ou pelo menos os da NC , O Inferno de Gabriel, e Eu e vc ... me parecem lançamentos muito legais ...

    Adorei ...

    bjuus

    ResponderExcluir
  13. Quantos lançamentos bons. As editoras estão de parabéns!!
    Quero ler: TWD, Aquele Verão e Meu amor, meu bem, meu querido que eu já estava desejando ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações