28 de fev de 2013


[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Ficha Técnica

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 978-85-63219-32-9
Páginas: 288
Ano: 2011
Tradutor: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito


14Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Resenha


Bem, já tinha visto diversas resenhas por aí e fazia muito tempo que queria ler Anna e o beijo francês. Por diversas razões acabei lendo outro livro da autora primeiro, Lola e o garoto da casa ao lado. Não sei, mas gostei mais de Lola do que de Anna.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito_thumb1_Anna tinha uma vida tranquila. Ela mora em Atlanta com sua mãe e seu irmão, Sean que tem apenas 7 anos. Tem uma melhor amiga, Bridge. Tem um emprego em um cinema (qual lugar melhor pra trabalhar quaando se é apaixonado por filmes?!) e no trabalho ainda tem Toph, o carinha de quem ela é muito afim! Porém, para acabar com essa tranquilidade, Anna é obrigada a estudar o último ano do colégio  em um internato. Na França!!! (Fala sério, qual o problema dela? É a França!!!)

Seu pai, escritor famoso, conhecido por seus romances onde pessoas tem doenças terminais, que se apaixonam e depois morrem (alguém lembrou do Nicholas Sparks???), manda Anna para estudar na School of American in Paris, uma escola bastante seleta onde somente americanos podem estudar, claro que normalmente filhos de políticos e pessoas muito importantes e ricas.

Sentindo-se deslocada pelo nível do colégio, por não saber quase nada sobre a França, por não falar uma palavra em francês, Anna se vê sozinha nesse novo país. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece sua vizinha de quarto, Meredith que a apresenta a seu circulo de amigos, Josh, Rashimi e Étienne St. Clair.

Josh e Rashimi são um casal. St. Clair e Ellie estão juntos a tanto tempo que os amigos nem lembram mais deles sozinhos, mesmo Ellie não estudando mais com eles esse ano. Porém, St. Clair é aquele tipo de cara que é carismático por natureza, conquista todos por onde passa, e claro arrebata o coração de todas as garotas da escola e claro que Meredith e Anna não estão imunes ao seu encanto.
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela. Não importa que eu possa contar em uma mão quantas vezes nos encontramos. É aquela primeira imagem, a que não consigo apagar. Sob o poste. Os dedos dela no cabelo dele. Vou mais longe. O quarto dele… Eu fantasio sobre o término do namoro deles. Descobri que não sou uma pessoa legal.
Pág 204 
Claro que muita confusão e mal entendido permeia a história, mas não sei como explicar, fiquei com a sensação de que estava faltando alguma coisa… Não sei se foi a tradução, revisão, mas faltou, isso é certo. O que foi uma pena, pois estava esperando muito mais desse livro e para mim ele foi apenas mais um…

Beijos e até a próxima!

3 livros
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Oi Lay, eu adoro a Stephanie Perkins , mais ainda não li esse livro. Nem o da Lola, mas vou ler hahahaha (:

    ResponderExcluir
  2. A tua resenha foi a primeira negativa que vejo sobre o livro. Achei estranho hehe
    Mesmo assim, ainda quero mt fazer essa leitura. É uma pena que tu nao tenha gostado. :/

    ResponderExcluir
  3. Mais um chick-lit Lay? Acho que este vou pular, não me animo muito com livros assim, não que eu não seja romântico, mas tem livros que não combinam com a gente e este me parece ser um deles. Beijos querida, é bom que você passe por eles e nos conte, assim a gente vai selecionando, rs.

    ResponderExcluir
  4. Vi tantas pessoas que amaram esse livro que nem sei. haha Mesmo sendo uma resenha meio negativa, em termos, acho que ainda quero ler, porque a história me parece realmente interessante.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tava querendo ler o livro antes de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Mas agora não sei mais, vamos ver se minha opinião vai ser diferente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bem Lay, cada pessoa tem uma uma percepção da leitura.
    Ainda não li esse livro, mas pretendo, ;)

    ResponderExcluir
  7. Anna é apaixonante e mesmo repleto de dramas bobos de adolescente não tem como não amar essa história. Além do clima de romance entre Anna e St. Clair, o livro nos transporta para Paris numa agradável narrativa. Eu adorei o livro e tenho que discordar da resenha, o livro é completo ...

    ResponderExcluir
  8. Bem eu nunca tive a oportunidade de ler o livro, (o que nao falta é vontade), bem ja vi alguns comentarios negativos outros nao a respeito do livro, quero compra-lo pra tirar minhas proprias concluoes.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay eu adorei o livro... acho que você achou que faltava algo.. pq leu Lola primeiro...e a Lola é um furacão já a Anna é um ventinho... eu adorei a Anna , e me apaixonei pelo St Clair ... *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay!
    Jura que foi apenas mais um?
    Eu cai de amores por esse livro... rs

    Eu não li a versão original, mas já vi comentários de quem leu dizendo que pecaram na tradução... Mas mesmo assim eu adorei! rs

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Liv, acho que é como a Fran falou, eu devia ter lido Anna antes de Lola... Achei Lola um personagem tão intenso que esperei o mesmo da Anna...

      Beijão

      Excluir
  11. Eu tb li pelo tanto que as blogueiras falaram bem e adorei!

    Fiz uma resenha sobre o livro em meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir
  12. Amei Anna, não sei se por motivos dela está na França, mais precisamente em Paris ou por ter amado mesmo a narrativa, me senti muito envolvida com os conflitos amorosos com St. Clair e também acabei me apaixonando por ele, indico o livro para aqueles que gostam daquele romance clichê.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações