27 de jan de 2013


[Resenha] Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James



Ficha Técnica 
Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Título Original: Fifty Shades Freed
Autor: E. L. James
ISBN: 978-85-8057-216-2
Páginas: 544
Ano: 2012
Tradutor: Maria Carmelita Dias
Editora: Intrínseca

Cinquenta liberdadeQuando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Resenha

OMG!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como assim esse foi o último livro da Trilogia Cinquenta Tons??? Eu já li várias séries, mas confesso que essa mexeu muito comigo. A carga emocional do passado de Christian e seu romance com Ana são intensas. Consequentemente, escrever essa resenha foi difícil para mim devido à ressaca literária que tenho sentido.

Antes de escrever sobre o livro propriamente dito, um aviso aos navegantes, se você não leu Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros, cuidado, esse post certamente terá spoilers desses livros.

blog_parceiroBem, terminamos Cinquenta Tons Mais Escuros com duas cenas contraditórias: uma linda, claro que entre Christian e Ana; e a outra o que será uma “sub-história” (não sei nem se o termo existe e se ele pode expressar exatamente o que quero dizer, mas…) em Cinquenta Tons de Liberdade.

untitledPrimeiro vamos à cena linda. Bem, Christian pediu Ana em casamento e ela aceitou. Então você se pergunta, se isso já acontece no segundo livro, sobra para o último livro pouca coisa, como preparativos para o casamento, coisinhas bobas. Mas eis aqui o doce engano. Não vemos nada do casamento, pois no início do livro Christian e Ana já estão nos últimos dias de sua lua de mel. Tudo que sabemos sobre ele e seus preparativos é através de flashbacks de Ana, que saciam parcialmente nossa curiosidade.
Tanta coisa aconteceu nas últimas três semanas - a quem eu quero enganar?, nos últimos três meses - que ainda não sinto meus pés tocando o chão. E aqui estou eu, Sra. Christian Grey, casada com o mais delicioso, sensual, filantrópico e absurdamente rico figurão que qualquer mulher poderia querer. Como isso aconteceu tão rápido?
Pág. 91
cinquenta escurosVemos no livro o amadurecimento do casal e as dificuldades do cotidiano, onde Christian tem que abrir mão de um pouco do controle que quer ter de tudo e Ana que precisa aprender a lidar com a ambiguidade que é Christian Grey e se afirmar profissionalmente sem ser ofuscada pela opulência exercida pelo seu marido.

- Mas você é como um trator, e eu não quero ser arrastada, porque senão a garota por quem você se apaixonou vai ser esmagada. E o que restaria? Só um raio X social oco, transitando de um evento de caridade para outro.
Pág. 161
Para quem gostou das cenas picantes, que foram um pouco deixadas de lado no segundo livro, voltam mais intensas nessa sequência, visto que temos de volta a presença do Quarto de Jogos do Sr. Grey. Mas esse relacionamento será apenas baunilha? 

Mas trazendo a outra cena do final de Cinquenta Tons Mais Escuros, é a volta de Jack Hyde à trama de uma forma ainda negativa. A presença desse personagem dará movimentação ao nosso casal favorito, nos presenteando com cenas de ação emocionantes.

Muita gente falou da escrita da autora, mas como eu já havia dito antes, isso passou despercebido pra mim, uma vez que têm muito piores por aí. Entretanto, é notável a sua melhora nesse livro e o fato de não ter deixado nenhuma ponta solta só a elevou em meu conceito.

Foi muito bom finalmente conhecer a história completa do passado de Christian e melhor ainda foi ver o epílogo e a cena extra, brindes da autora para vermos o início desse romance na visão do maravilhoso Sr. Grey.

Como deve ter dado para perceber, eu simplesmente amei a série Cinquenta Tons!!!! Claro que cada um tem sua opinião, muitos não gostaram do tipo de livro ou do tema, mas eu amei de verdade e estou amando essa onda HOT que tem rolado pelo mundo!

Que venham mais!!!!!

Beijos e até a próxima galera!!!!
5 livros
Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Eu também amei a série sabe! E acho que deveria ter um livro contando sobre o casamento e a lua de mel, UHAUAHUAHUAHU fico curiosa!

    Beijo
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine como deve ter sido esse casamento...e a lua de mel completa....uhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
  2. Eu gostei bastante da trilogia e, apesar deste não ser o meu livro favorito da trilogia, achei um ótimo final.
    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a trilogia, mas nunca tinha lido a resenha de cinquenta tons de liberdade, me parece um pouco melhor que 50 tons.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou viciada nessa série. Adorei todos os desfechos da história, a explicação para o estilo de vida do Christian e o romance deles. Para mim deveria ser lançado um livro pelo ponto de vista do Christian, como a autora fez no final do livro. Seria maravilhoso saber sobre os sentimentos dele para com a Ana e onde eaxtamente se transformou de uma relação sexual para uma relação emocional. Eu também fiquei com uma baita ressaca literária após essa leitura. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maiara, fiquei com essa vontade também, seria ótimo ver tudo na perspectiva dele...aiaiaiai, sonhando total!!!!

      Ressaca literária foi pouco para como eu fiquei quando acabei a trilogia... todo mundo percebeu...

      Beijos

      Excluir
  5. Não ameeei a série e nem vou sentir falta dela.
    Mas achei o último livro bem legal, o melhor dos 3.

    ResponderExcluir
  6. Li mesmo só a sua opinião por que, como você disse, há spoilers para quem ainda não leu a série.
    E não sei se algum dia irei ler. Quer dizer, o fato de a trilogia estar sempre vendendo muito bem me chama a atenção. Tipo, se fosse tão ruim como aparenta, não estaria fazendo esse sucesso todo.
    Me empolguei com a sua empolgação.
    Caso eu ganhe os 3 livros ou encontre uma promoção bacana, eu posso até conhecer a história mais quente do momento.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empolgação é pouco, kkkk, eu amei mesmo a série!! Quem sabe quando ganhar uma promoção perceba como o livro é bom.... vou torcer para você ganhar, kkkkk

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lay,
    Não li a sua resenha toda porque fiquei com receio de encontrar algum spoiler, pois ainda não terminei a leitura do primeiro livro :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Acho que vc faz parte das poucas pessoas que amaram essa série...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apôs apostar, sou mesmo, amei demais e sou suspeita pra falar kkkkk

      Excluir
  9. Bom, ainda não li a trilogia e infelizmente também não tenho vontade. Estou fugindo desses livros hot.

    ResponderExcluir
  10. Estou bem curiosa pra ler essa trilogia da autora, e quero muito conhecer o Mr. Gray!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lay! Eu não gosto de nenhum dos livros dessa triologia, mas não tenho vontade de ler, porque ouço falar muito mal, mas fico indecisa pois tem gente que acha bom e outras acham horrível... hahah. Beijos
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações