2 de fev de 2013


[Resenha] Ladrão de Almas - Alma Katsu



Ficha Técnica

Título: Ladrão de Almas
Título Original: The Taker
Autor: Alma Katsu
ISBN: 978-85-8163-037-3
Páginas: 430
Ano: 2012
Tradutor: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

44No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Resenha
A história nos apresenta à Luke, um médico que vive na pequena cidade de St. Andrew, no Maine. Em um de seus plantões o xerife leva uma suspeita de assassinato para ser tratada pelo médico. Luke vê-se totalmente seduzido pela jovem, o que ele não sabe é o segredo que ela carrega.

Decidida a ir embora o quanto antes de St. Andrew antes que o xerife retorne, ela decide contar sua história para Luke.

Nascida no século XIX, Lanny sempre foi apaixonada por Jonathan, o filho do fundador da cidade de St. Andrew. Após entregar-se à ele e à essa paixão, Lanny, grávida e sem o apoio de seu amante é mandada  para Boston, onde irá ter a criança com a ajuda das freiras, que enviarão a criança para outras pessoas criarem e Lanny poderia voltar para St. Andrew.

Entretanto, disposta a não perder um único laço que tem com Jonathan, chegando à Boston, Lanny foge do navio e perambulando pelas ruas da cidade é resgatada por um trio inusitado.

A partir daí, sua vida, que já estava bastante complicada, piora, pois seu envolvimento com o misterioso conde Adair à leva a ter uma ligação eterna com ele.

Porém, egoísta, Lanny quer que Jonathan também faça parte desse novo mundo com ela pela eternidade.

O livro passa por três épocas. Inicia com a atual, onde Luke encontra Lanny, depois Lanny começa a relatar sua história (no mesmo local, porém no século XIX) e depois o conde Adair explicando para Lanny como tornou-se imortal, pedaço esse que se passa na Europa no século XIV.

Infelizmente, o livro, que me chamou atenção nas primeiras 30 ou 40 páginas para mim desandou. Não gostei do desenrolar da história.

Como eu digo sempre que não gosto de algum livro: Leiam, pois cada um tem uma opinião diferente. Vi diversas resenhas positivas por aí, mas pra mim não deu.

Beijos e até a próxima!
2 livros
Comentários
18
Compartilhe

18 comentários:

  1. Nossa Lay, vc ficou ansiosa pela continuação? A maioria das pessoas que leram não gostaram desse livro.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei...enfim...não quero nem saber de continuação!!!
      Bjus

      Excluir
  2. 2 livrinhos só? rs
    Acho que foi uma das resenhas mais negativas que já vi por aí.
    Não li ainda o "Ladrão de Almas", mas sou super curioso para conhecer a história e tudo mais.
    A maioria elogia muito ^^

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.c...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu vi vários comentários positivos, mas não gostei mesmo!!!

      beijinhos

      Excluir
  3. Minha amiga falou que o livro é muito ruim. Mas quero leeeeeeer pois essa capa é linda e me atrai kkkkkkkkkkkk
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Olá nossa nunca lido uma resenha desse livro, apesar de já o ter visto. Acho que as vezes o autor tem uma boa história na mão mas não consegue desenvolver bem, o que é uma pena.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha interessante Luke não poderia imaginar onde estava se metendo ao ajudar Lanny.
    O livro começa a chamar a tenção pela capa,dando um ar de mistério, nossa o livro passa por três épocas me lembrou Cloud Atlas,“Ladrão de Almas” deixa mistérios no ar, porém uma questão maior fica em aberto, será que Lanny quer que o Dr. Luke também faça parte desse mundo dela e que a acompanhe pela eternidade? E o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

    ResponderExcluir
  6. Acho legal livros com um tema um pouco de suspense, esse livro é mais que interessante, ele faz com que a gente sinta-se no lugar dele.

    ResponderExcluir
  7. Só estou curiosa pra ler esse livro por conta 'da coisa' de bem x mal somente por isso, caso contrario nem ira lelo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lay! Qual é o gênero deste livro? Eu adorei sua resenha e estou adorando estes book trailers que a NC anda fazendo muito lindo ficou este.. Capa muito linda! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele pode ser encaixado no gênero ficção/fantasia.

      Sem dúvida a capa é linda e os book trailers estão cada vez melhores mesmo.

      Beijinhos

      Excluir
  9. Gostei bastante da descrição das personagens Luke e Lanny e adoro livros que se passam em várias épocas ! Sem dúvidas irei ler este livro =]

    ResponderExcluir
  10. Nessas horas que eu vejo que é verdade o termo "Não julgue o livro pela capa", porque como disseram nos outros comentários, a capa é realmente linda e a história nem tanto assim.
    Do que entendi, me aprece que a menina é aquele tipo de personagem que tu sente raiva, porque parece que ela fez muita besteira nessa vida. haha
    Mas, mesmo assim, talvez eu leia... espero não me decepcionar de vez.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a capa desse livro, sei que não deveria julgar o livro pela capa e blablabla, mas não consigo, capas me atraem muito hahah. E já li algumas resenhas positivas, vou tentar pegar emprestado com alguma amiga minha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay,
    assim, já li algumas resenhas sobre esse livro e todas não foram muito animadoras, percebi que você também não gostou.
    Perdi o interesse de certa forma, é uma pena saber que o livro é apenas uma bela capa.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lay,

    Até peguei este livro emprestado , vi várias c´riticas positivas, uma capa linda... fui toda toda ler mas não consegui passar dá página 25 ou 30... não lembro... não fluiu a leitura... não gostei... enfim... agora lendo sua resenha fico mais tranquila... achei que eu que era muito chatinha pra livro.

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Realmente me surpreendi por nao teres gostado livro. Já conhecia e queria ler...
    Pena que tu não gostou, acho que irei gostar. Mas vai saber né?

    ResponderExcluir
  15. alguem pode sugerir alguma musica para esse livro eh para um trabalho obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações