22 de fev de 2013


[Resenha] Ladrões de Elite - Ally Carter


Ficha Técnica

Título: Ladrões de Elite
Título Original: Heist Society
Autor: Ally Carter
ISBN: 978-85-8041-006-8
Páginas: 240
Ano: 2011
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro

Capa_LadraoDeElite_14mm.pdfQuando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Resenha

Fazia tempo que queria ler esse livro, pois assim que meus olhinhos viram a capa pensei, esse livro sem dúvida é bom! Como eu amo os filmes da franquia 11 homens e um segredo, as aventuras de Katarina Bishop não deixaram a desejar.
 
Kat é uma garota de 15 anos que vem de uma família de ladrões. Sim, ladrões, mas ladrões de elite, especialistas em grandes proezas. Entretanto, Kat estava cansada dessa vida e queria algo diferente para ela, por isso decidiu sair dos negócios da família e foi estudar em uma das melhores escolas do mundo. Porém, mudar de vida não está sendo tão fácil quanto ela imaginava.
 
Após ser expulsa da escola, Kat descobre que seu pai está em uma encrenca das boas, afinal ele está sendo acusado de roubar 5 quadros valiosos de um mafioso conhecido por sua crueldade.
 
Mesmo afirmando que seu pai não foi o responsável pelo roubo, Arturo Taccone dá a Kat o prazo de duas semanas para recuperar os quadros dele, o problema é que a única informação que Kat tem é que não foi seu pai quem roubou. Então quem foi?
 
Com a ajuda de seu melhor amigo, W. W. Hale V (nome de rico, né?!), um garoto bilionário de 16 anos, eles atravessam diversas cidades do mundo em busca de pistas que os levem ao ladrão e aos quadros.
 
Com isso, Kat se vê lider de sua própria equipe de ladrões de elite, formada por Hale (é claro!), sua prima Gabrielle, os irmãos Bagshaw, o especialista em tecnologia Simon e Nick, uma adição de última hora, e pedra no sapato de Hale…
 
Embora o foco seja a busca pelos quadros para salvar a vida do pai, Kat, ainda assim, é uma garota de 15 anos, e claro que existe um romance na história. O lindo do Hale é caidinho por ela, mas ela não dá uma chance ao garoto e quando ele vê Nick aparecer, percebe que as coisas podem ser ainda mais complicadas.
- Por que você está nessa, Hale?
- Como assim? – disse ele, ainda perto demais.
- Você poderia fazer qualquer coisa – falou ela baixinho, olhando para baixo, querendo que ele a escutasse, mas sem vê-la. – por que está nessa?
Kat sentia o braço quente dele contra o seu.
- Eu sempre quis roubar o Henley.
- Será que você pode falar sério por um segundo?
- Dance comigo.
- O quê? – perguntou Kat, mas os braços dele já estavam envolvendo sua cintura.
Hale apertava o corpo dela contra o seu.
- Dance. Vamos. Você consegue.
Pág. 163
A história é muito rápida e é narrada em forma de contagem regressiva para o fim do prazo de Kat. Simples e envolvente, o livro é uma ótima pedida para um fim de semana tranquilo.

Beijos e até a próxima!
3-livros_thumb
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Já conheçia o livro, somente a capa que não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  2. Este livro foi muito badalado em seu lançamento, o pecado é fazer parte de uma saga que já tem 3 livros e o lançamento de um quarto previsto pra este ano. Então a gente acaba desanimando. Por mais interessante que seja a história acabamos ficando nas mãos da editora: e se não lançarem o resto? Prefiro esperar pra ver se o resto chega, se chegar compro, se não, eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso é desestimulante Rodolfo, mas acabei me rendendo e lendo, mas nem sinal dos próximos aqui no Brasil...

      Excluir
  3. Oi Lay, desde que vi esse livro fiquei muito curiosa. Acho a capa muito bonita só não sabia que era um grupo de adolescentes, legal! :)

    Desculpa o sumiço, minhas aulas voltaram e sabe como é... rsrs
    bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Anna sei bem como é!!!

      Obrigada por ter voltado e sim, o que torna o livro mais interessante é que todos estão numa faixa de idade por volta dos 16 anos!!

      Excluir
  4. Ja tinha olhado em varios lugares essa capa mas nunca cheguei a ler uma resenha do livro, oi? 15 anos e uma familia de ladroes?! Omg, ja gostei dele, vou coloca-lo na minhas lista de desejados sem duvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca mesmo Jessica, vou vai gostar com certeza!!!

      Excluir
  5. Valeu pela dica Lay.
    Ainda não tinha lido uma resenha desse livro, parece legalzinho, ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história, parece mesmo ser um livro que envolva bastante o leitor e, mesmo tendo romance, não desvia do assunto principal. Vou ler :3 bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoei a capa e a sinopse da história. Só a trama que me pareceu mirabolantes, mas deve ser um livro legal de se ler.

    ResponderExcluir
  8. Que menina petulante e corajosa. :D Me pareceu ser um história viciante, de leitura rápida. Vou ler, quando possível!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay ... li este livro e concordo com vc ... é uma leitura muito gostosa... fiquei sabendo depois que li , que o livro era o primeiro de uma série... mas achei o final muito bom...

    fiquei apaixonada por Hale... ele é muito fofo ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay, primeiro de tudo, eu amei seu blog!
    Acabei de ler o livro e estou completamente apaixonada. Vou fazer uma resenha sobre ele no meu blog também, será que você pode dar uma olhada e me dizer sua opinião?
    Outra coisa, aceito sugestões de livros também! Beijocas
    http://cinderellaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações