16 de fev de 2013


[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Ficha Técnica

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Título Original: Lola and the boy next door
Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 978-85-8163-053-3
Páginas: 288
Ano: 2012
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito


50A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Resenha

Amei! Muito fofo! O livro é leve, meigo e com muitas partes engraçadas.

Ao contrário de muitas pessoas, eu ainda não li Anna e o Beijo Francês, eu comprei ele a pouco tempo e ainda está na minha meta de leitura desse ano… Mas pelo que li de Lola, lerei Anna logo, logo.

Lola é uma garota de 17 anos que vive com seus pais, Nathan e Andy, em São Francisco. Sempre com seu estilo irreverente e único, ela chama atenção por onde passa, com suas perucas, botas e combinações de vestidos super diferentes.

Lola, leva uma vida tranquila. Estuda, trabalha em um cinema (e aqui, para quem leu Anna e o Beijo Francês, encontram-se os personagens Anna e St. Clair, que trabalham com Lola), sai com sua melhor amiga Lindsey e namora o roqueiro bad boy Max, que seus pais não suportam, pois além de não ser o que eles querem para a filha, ele tem 22 anos!

Porém, as coisas complicam para o lado de Lola, quando um vizinho retorna para a casa ao lado, Cricket Bell. Cricket é aquele cara legal, de quem todo mundo gosta e claro que Lola já foi apaixonada por ele, mas desde que ele se mudou dois anos atrás e a amizade entre eles já não estava nada bem, ela decidiu que não queria mais saber dele, que na verdade o odiava.

Contudo, essa volta causa tumulto em seu coração, afinal, seu namorado Max é o oposto de Cricket. Max não consegue se entender com os pais de Lola, assim como não consegue manter um relacionamento saudável com os amigos dela, Lindsey, Anna e St. Clair. Já Cricket, como não gostar dele?
Tristeza. Desejo. Uma dor dentro de mim, tão forte que não sei como acreditei que ela já tinha me deixado. Olho sua nuca e é como se o oxigênio tivesse desaparecido de meu quarto. Meu coração transborda de emoções. Estou me afogando.
Pág. 208
O livro também aborda temas mais profundos, como: homossexualidade, alcoolismo, drogas, mas nada que torne o livro pesado.

Sei que já disse isso, mais amei mesmo a leitura, muito fofa!!! E claro, também me apaixonei por Cricket, mas também por Lola, Anna, St. Clair, Nathan e Andy.
— Eu sei que você não é perfeita. Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeitas para alguém.
Pág. 277
Desejo uma boa leitura à todos!!!

Book Trailer:

4-livros_thumb
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Ah eu quero ler esse, está na minha meta :)
    Também não li Ana e o Beijos Francês, mas também quero, rsrsrs, aliás eu quero tudo que é livro.
    No entanto, Lola está entre os primeiro, a cada resenha fico mais encantada.

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. Querida Lay, não importa o quão pesado possa ser o assunto, existem autores que tornam tudo tão leve que até uma doença grave passa a ser um fardo leve pra se levar. Então ao abordar temas tabu e passar tranquilamente a autora já mereceria uma menção honrosa. Não li nada da autora e pelo que me parece este livro é um chick-lit, literatura que nem sempre gosto de adquirir, mas suas palavras me fizeram olhá-lo de forma diferente viu. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lay a resenha está maravilhosa,na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,porque recentemente terminei de ler Anna e o Beijo Francês,achei a escrita da Stephanie fluída,agradável,leve,engraçada.
    Gostei de saber que em Lola contamos com a participação especial de Anna e St. Clair.
    A Autora criou personagens tão cativantes em Anna e o Beijo Francês com Anna e St.Clair, e a história acontecendo em Paris foi muito romântico e o tour pela cidade interessante.
    Nossa, uma trilogia quando será o lançamento do próximo livro?

    ResponderExcluir
  4. Eu já Li Anna e o Beijo Francês e amei a resenda de Lola não vejo a hora de ler =]

    ResponderExcluir
  5. Adoro a autora, apesar de já ter lido um montão de resenhas de lola, é sempre bom ler a opinião de outas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li muitas resenhas de Lola e não me canso, já li o primeiro capitulo e não me aguento de ansiedade pra ler o livro, não vejo a hora de ter o meu.

    ResponderExcluir
  7. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li muitas resenhas de Lola e percebi que é um livro sem maiores pretensões.

    ResponderExcluir
  9. Já vi tantas recomendações desse livro que não tem como não estar apaixonada mesmo sem ler haha Acho a história dele tão fofa e linda, que tenho certeza que preciso lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay... Adoro este livro , assim como Anna... Realmente a Stephanie coloca temas bem fortes mas com muito humor e muita leveza

    Adorei matar a saudade da Anna e do St Clair... Super indico para quem quer uma historia leve, divertida e fofa.

    ResponderExcluir
  11. Aí um livro que estou participando de todas promoções que acho kkkkk Estou ansiosa para fazer essa leitura, adorei a avaliação *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações