6 de fev de 2013


[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman & Jay Bonansinga


Título: The Walking Dead - A ascensão do Governador
Título Original: The Walking Dead: rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman & Jay Bonansinga
ISBN: 978-85-0109-715-6
Páginas: 361
Ano: 2012
Tradutor: Gabriel Zide Neto
Editora: Galera Record

Sinopose
ascensão do governadorNo universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


Resenha

Aproveitando o novo lançamento da Galera Record, The Walking Dead: O caminho para Woodbury, (veja mais sobre o livro clicando aqui) venho atráves desta resenha falar um pouco sobre o primeiro livro desta série.

The Walking Dead, como muitos de vocês devem saber, é uma famosa série da televisão norte americana que conquistou o mundo todo. Acredito também que a maioria saiba que esta série é baseada em uma também famosa publicação de quadrinhos com o mesmo nome. Robert Kirkman é o responsável pela criação deste mundo pós-apocaliptico, onde seres humanos tentam de alguma forma - se é que isso ainda é possível - viver como tais, após uma contaminação que transforma os humanos em zumbis.

Em “A Ascensão do Governador”, Kirkman em conjunto com Jay Bonansinga, trata da história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Pra quem assiste a série, provavelmente já conhece alguns desses personagens e seus destinos, o que pode comprometer um pouco a emoção da leitura. Mas o legal do livro é exatamente que tudo que vimos na série ou lemos nos quadrinhos não é aplicável a ele diretamente.

O que quero dizer é que a “A Ascensão do Governador” é uma obra paralela aos quadrinhos, ou seja, enquanto Rick (personagem principal dos quadrinhos e da série, para quem não sabe) e seu grupo estão passando por maus bocados, ao mesmo tempo Phillip e sua família também estão, ambos tendo em alguns momentos estado no mesmo local mas em situações diferentes.

A primeira parte do livro de Kirkman é bastante criativo, principalmente para aqueles que já acompanham seus trabalhos, pois ele constrói um famoso personagem do zero defronte dos olhos do leitor, apresentando assim o passado - e a criação - de um vilão (talvez assim ele se transforme somente em um antí-herói, pois iremos descobrir os motivos de suas ações e escolhas do futuro). A escrita é muito boa e possúi uma criatividade sem fim, já que é preciso muita competência para criar um personagem em uma plataforma e em outra totalmente diferente contar como ele surgiu. A história têm um ritmo muito bom, repleto de suspense, terror, drama e ação. É entretenimento garantido para os fãs da série e dos quadrinhos, e uma boa oportunidade para aqueles que ainda não estão familiarizados com o mundo de “The Walking Dead”, conhecê-lo.

4 livros

TC
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Querida Lay, não assisti a nenhum episódio da série e sou completamente cru em relação a Walking Dead (serei eu deste planeta?). Mas em casa meu filho é fanático e me perturba pra encontrar cada um dos episódios. Quero acreditar que a série é muito boa e por tabela tudo aquilo que esteja em torno. Pela nota que você deu o livro me parece ser muito bom, então já está na minha vasta listinha de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, não se sinta alienado, eu também nunca assisti nem li nada da série, ainda bem que o Tacio já trouxe a resenha pra gente, né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Tô louca por esse livro, eu amo a série e adoro o personagem do Governador! Fiquei com mais vontade ainda depois da resenha!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Nossa estava aguardando o post,assisto a série,agora na expectativa para ler The Walking Dead: O caminho para Woodbury,muito interessante as informações sobre o livro.
    Gosto de livros com:suspense, terror, drama e ação.

    ResponderExcluir
  4. Já tentei começar a ver a série e ela não conseguiu me prender... Mas sou louca para ler o livro, já que me parece muito bom. Fiquei com mais vontade depois da resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito da série, mas nunca tentei ler o livro, mas quem sabe eu tente.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti apenas a primeira temporada da série, mas nunca dei chances ao livro! a resenha está mt boa! quem sabe um dia ? kkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi the walking dead, nem li o livro. Realmente não tenho interesse em ler os livros desta série, quem sabe algum dia eu leia, mas agora esse não é o tipo de leitura que gosto.

    ResponderExcluir
  8. Bem eu nao assisto a serie, mas gosto de ler o HQ' fiquei curiosa com esse livro, vou adiciona-lo.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi a série, nem li a HQ, mas pretendo ler o livro... Eu gostaria de saber se não vou ficar perdido no livro msm eu n tendo visto a série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficará perdido, pode ler o livro sem problemas. A história do livro têm seus próprios personagens, que eventualmente irão aparecer na HQ, desta forma a leitura do livro não é afetada.

      Excluir
  10. Eu sabia dos livros e da série, mas não sabia que eram quadrinhos :O
    Estou realmente surpresa.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  11. Não acompanho a série.
    Não conhecia os quadrinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay... assisti alguns episódios... mas não é o tipo de série que eu gosto de assistir... mas gostei do livro... prefiro ler do q assistir...

    ResponderExcluir
  13. Adoro a série e fiquei muito de cara, ao saber que o autor não irá explicar o motivo da epidemia. Sinceramente, achei muita idiotice dele!
    Ainda não li os livros, mas não me falta vontade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações