31 de mar de 2013


Game of Thrones


Falando em séries novamente, hoje trago para vocês a aclamada Game of Thrones (Guerra dos Tronos). A série, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R.R. Martin tem feito muito sucesso e estreia hoje sua terceira temporada simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil.

wallpaper-s3teaser-1600
 
Guerra-dos-TronosGame of Thrones segue três linhas de histórias principais simultaneamente. Uma baseada na família de Lorde Eddard Stark que é o patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. A outra linha é a que conta sobre A Muralha, que é a fortificação que protege os Sete Reinos mais ao norte. A Muralha é guardada pelos Patrulheiros da Patrulha do Norte, que é composta de homens “indesejados” no reino. Foras da lei, filhos bastardos e tudo mais que não for “bem visto” na sociedade. A terceira e última história se passa No Leste. Além do Mar Esreito, na Cidade Livre de Pentos, Viserys e Daenerys Targaryen vivem em exílio. Viserys é o único herdeiro homem do Rei Aerys II, cujo trono foi ususrpado por Robert Baratheon, amigo de Eddard Stark e hoje rei dos Sete Reinos de Westeros.

Dentro dessas três histórias vemos os pontos de vista de vários personagens, assim como no livro. Eddard Stark, Guardião do Norte, Lorde de Winterfell e Mão do Rei; Catelyn Stark, da Casa Tully, esposa de Eddard Stark; Sansa Stark, filha mais velha de Eddard e Catelyn Stark; Arya Stark, filha mais nova de Eddard e Catelyn Stark; Bran Stark, o segundo de três filhos de Eddard e Catelyn Stark; Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark; Tyrion Lannister (o anão), irmão da Rainha Cersei e de Sor Jaime, filho de Lorde Tywin Lannister; Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Princesa de Pedra do Dragão e herdeira do trono Targaryen depois de seu irmão Viserys Targaryen.

Quando li o primeiro livro, A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro um, o único que li até o momento (tenho os outros, mas é complicado carregar livros com mais de 800 páginas pra cima e pra baixo né?!), meus preferidos foram Arya, Bran e Jon, todos filhos de Eddard. Na série permaneço gostando deles, mas apendi a gostar dos outros também, com exceção de Sansa, não suporto ela mesmo!

A série tem muita ação, muita intriga e muitas mortes nos conflitos pelo poder. Como já disse antes, já tivemos duas temporadas, cada uma com 10 episódios  Assim como nos Estados Unidos, aqui a série é transmitida pelo canal fechado HBO.

Então não esqueçam, hoje, às 22h tem a estreia da terceira temporada de Game of Thrones na HBO e vamos ver quais serão as próximas intrigas que acontecerão em Westeros.

Confiram os wallpapers da terceira temporada abaixo:
 
got-s3-arya-wallpaper-1600got-s3-bran-wallpaper-1600got-s3-catelyn-wallpaper-1600got-s3-cersei-wallpaper-1600got-s3-daenerys-wallpaper-1600got-s3-dragon-shadow-wallpaper-1600got-s3-jaime-wallpaper-1600got-s3-joffrey-wallpaper-1600got-s3-jon-wallpaper-1600got-s3-robb-wallpaper-1600got-s3-sandor-wallpaper-1600got-s3-sansa-wallpaper-1600
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi Lay,parabéns adorei o post,sou fã do autor George R.R. Martin,até que enfim vai ser a estreia hoje de sua terceira temporada simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil.Que ótima notícia,porque a série é um sucesso pela qualidade,atores,produtores,roteiristas,figurinistas,fotografia... é como se fosse possível vivenciar a época realmente de tão realista que parece na série.
    A questão da: "ação,intrigas e muitas mortes nos conflitos pelo pode" é o que torna a série mais interessante e impressionante.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo o terceiro livro e enfrento o mesmo problema, são livros enormes que você não consegue ir carregando por ai, dai sempre acabo intercalando eles com outros, estou ansiosa pela terceira temporada que começa hoje.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho interesse em ler os livros, mas não em ver a série!
    Muita gente fala que ela é boa, mas eu não consigo me interessar por ela!!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela série e seus personagens, minha preferida é a Arya.
    Já li o primeiro e segundo livro, dizem que o terceiro é o melhor, mas realmente é muito complicado pelo tamanho dos livros.
    Agora das temporadas na TV assisti somente a primeira por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler os livros, Mas ainda não assistia a série a única série que vejo da HBO é True Blood, vou assistir o primeiro ep pra ver se gosto apesar de não ver muitas séries da HBO a produção, efeitos, são otimos.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti a série, pq quero ler os livros antes. Não sei quando isso vai acontecer, estou lendo o A Guerra dos Tronos a meses, fiquei com muita raiva quando todo mundo começou a morrer que parei!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o estilo da imagem dos personagens. Meu namorado tem o primeiro livro da série e só não comecei a lê-lo por preguiça e levei em conta que ele não gostou muito também hehe Se eu tivesse todos acho que me empolgaria mais pra ler. Já sabia da existência da série de tv e também sou bem a fim de começar a assisti-la.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações