27 de mar de 2013


João e Maria: Caçadores de Bruxas


Eis que finalmente fui assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas. Já não era sem tempo, hein?! Confesso que andei um pouco desligada do cinema, do final do ano passado para cá, depois do lançamento de Amanhecer: Parte 2 (estreia no meu niver, 15/11) só assisti Detona Ralph em Janeiro.

Então vamos mudar isso, esse ano tem muitos filmes que quero assistir e não posso me atrasar, ainda não assisti OZ: Mágico e Poderoso e no final da semana já estreia G.I. Joe: Retaliação.

Mas vamos ao que interessa e falar de João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-poster-07Dez2012Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Como se já não bastasse o fato de eu amar os filmes feitos pelo Jeremy, eu estou adorando essa roupagem nova que os clássicos têm recebido.

Em João e Maria: Caçadores de Bruxas os irmãos são abandonados na floresta pelos seus pais e acabam se deparando com a casa feita de doces de uma bruxa. Porém, os irmãos conseguem derrotar a bruxa e fugir dali. Sem saber e sem querer voltar para casa, os irmãos seguem juntos por aí derrotando diversas bruxas e ficando bastante conhecidos por esse motivo.

A história em si começa 15 anos após os irmãos escaparem da casa de doce. Contratados pelo prefeito de um vilarejo constantemente atacado por bruxas que estão sequestrando as crianças, João e Maria precisam descobrir quem é essa bruxa e destruí-la. No entanto, eles percebem que há muito mais por trás dos sequestros.

A dupla marrenta nos cativa e convence como irmãos, criados sozinhos e nos mostrando o conflito que foi crescer sem entender o porquê de terem sido abandonados pelos pais. Além disso, João também tem a "doença do açúcar" e precisa de insulina para não morrer, doença essa adquirida no período em que passou na casa de doces, em regime de engorda pela bruxa. Quer dizer, eles saíram de lá, mas não sem uma consequência permanente.

Inspirado no clássico dos irmãos Grimm, Tommy Wirkola me agradou e convenceu. Muita pancadaria, muito sangue e muita marra permeiam o filme. Com armas em estilo steampunk, o filme nos entretém do começo ao fim! Só senti falta do 3D, deve ter sido ótimo, mas como demorei de assistir não tinha mais essa opção no cinema...

Título: João e Maria: Caçadores de Bruxas
Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Distribuidor: Paramount Pictures
Estreia no Brasil: 25 de Janeiro de 2013
Direção: Tommy Wirkola





Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-04Jan2013_03Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-15jan2012-05Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-15jan2012-07Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-04Jan2013_02hansel-and-gretel-02dez2011Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-15jan2012-01Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-31Dez2012Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-31Dez2012_02Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-31Dez2012_03
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Eu já vi o filme e não gostei muito, não sou uma fã de filmes de ação, quando terminou eu fiquei "Ok, é só isso?".

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou faísca atrasada no cinema, vou sábado nele, mas vou ver A Hospedeira claro, quero muito ver esse ainda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Eu não vi o filme, mas ele parece ser muito bom!!
    Gostei da ideia dessa nova versão do clássico e amei ainda mais as roupas!!

    ResponderExcluir
  4. Eu, assim como vc estou amando está nova roupagem dos clássicos, primeiro pq sou fã de contos de fadas, adoro tirar lições deles, e eles estão fazendo de uma maneira que pareca um novo conto. Amei esse filme, e teve lição de moral sobre excesso de doces kkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o post,depois de ler fiquei ainda mais com vontade de ir ao cinema e assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas.
    Ultimamente,os contos infantis estão ganhando novas adaptações em:livros, séries ou filmes.
    Assisti OZ: Mágico e Poderoso e achei interessante e, claro desejo assistir G.I. Joe: Retaliação.

    ResponderExcluir
  6. Eu também faz um tempão que não vou no cinema quem já nem lembro mais quando foi a última vez, pretendo e espero que eu vá mesmo assistir OZ.
    Pra ser sincera, não me chamou muita a atenção quando vi as chamadas para o filme e quando assisti ao trailer também, não sou muito fã dessas adaptações. Porém gostei da resenha e parece ser bom sim, vou assistir.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ver esse filme, mas estou selecionando os filmes que irei ver no cinema. Anda carinho demais o preço. Vou esperar o lançamento em DVD :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa faz séculos que não vou ao cinema, faz um tempoque quero ver esse filme, adoro ver adaptações de histórias infantis, sem falar que essa era uma das minhas histórias favoritas quando eu era criança.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui assistir em 3D e amei!
    É realmente um ótimo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com quantos anos pode assisti?

      Excluir
    2. Oi Julia, a classificação do filme é 14 anos.

      Bjus

      Excluir
  10. o filme e perfeitooooo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações