4 de mar de 2013


[Resenha] Crescendo - Becca Fitzpatrick


Título: Crescendo
Título Original: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
ISBN: 978-85-8057-009-0
Páginas: 285
Ano: 2011
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca

Sinopose
crescendo-brasilNora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Resenha

ATENÇÃO: Esse post pode conter spoilers, pois ele faz parte de uma série. Confira a resenha do primeiro exemplar clicando aqui (...)


Algumas semanas após ser perseguida e ter passado por maus bocados, Nora se encontra no melhor momento de sua vida em meses: ela e Patch estão juntos, ele agora é o seu anjo da guarda e com a chegada do verão tudo parece estar à mil maravilhas.
Eu ri, mas logo minha expressão ficou séria. Mesmo com considerável concentração, eu mal podia me lembrar de como tinha sido a vida sem Patch. [...] Talvez porque aquelas lembranças perdiam a importância diante de Patch. Ou talvez porque não houvese nada de bom nelas.
Pág. 22
A história de “Crescendo” começa com um flashback girando em torno do pai de Nora, Harrison Grey, e o seu repentino assassinato. Daí pra frente todo o enredo vai se desenvolvendo principalmente a partir deste fato: Nora começa a ter visões com o seu pai, ela recebe mensagens estranhas se referindo à um suposto assassino, novos acontecimentos bizarros começam à ocorrer  pondo a sua vida novamente em risco e Patch volta a agir friamente de uma hora para outra.

Logo no começo do livro o casal principal entra em conflito. Nora decide terminar com Patch, manda ele ir embora e aproveita que seu amigo de infância, Scott Parnell, está de volta à cidade para se meter em confusão e tentar chamar a atenção do seu ex-namorado. Apesar desta situação lembrar bastante uma certa fase da lua (kkk), as coincidências provavelmente terminam por aí.

Nora decide tirar seus pensamentos de Patch, começa a trabalhar, frequentar as aulas de verão e sair bastante com Scott, Vee e Rixon, melhor amigo de Patch e agora namorado de Vee. Porém não importa onde ela vá, parece que Patch está em todos os lugares, e para piorar, tudo indica que ele está saindo com Marcie Millar, a grande inimiga de Nora.
Encontrei uma pilha de copos de plástico brancos na pia, emborcados na torneira, e enchi um deles de água. Enquanto me virava para levá-lo para Scott, meu coração deu um salto. Patch estava a alguns metros, apoiado nos armários diante da geladeira.
Pág. 177
Com as coisas saindo do controle, Nora começa a questionar-se sobre as verdadeiras intenções de Scott, que é sinônimo de problema, o real motivo de Patch estar sempre com Marcie e ao mesmo tempo descobrir o que exatamente aconteceu com seu pai e quem o matou.

“Crescendo” não é muito diferente de “Sussurro”: mistério, uma pitadinha de romance, perguntas que não acabam mais e respostas que chegam como um avalanche nos últimos capítulos. E é pelo final que a nota de “Crescendo” é melhor do que a do seu antecessor... Os acontecimentos finais são frenéticos, com muita ação, suspense e grandes revelações. A terceira parte da saga, “Silêncio”, têm tudo para manter o nível e continuar surpreendo os leitores, já que a autora, Becca Fitzpatrick, deixa mais do que claro que ama uma boa reviravolta.
– Você o matou - sussurrei. – Era você. [...] O choque daquele momento estava sendo rapidamente consumido pela aversão e por um terror gélido. – Você matou meu pai.
Pág. 264

Book Trailer
 4 livros

Tácio
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Ainda não consegui ler o segundo livro, parei no primeiro. Falaram-me também que o final desse é melhor.
    Agora que o ultimo livro saiu vou tentar encaixa-lo nas minhas leituras do mês.

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente apaixonada por Hush Hush tanto que o ultimo livro me rendeu lágrimas. Adoro Crescendo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito de "Crescendo", achei que o ciúmes da Nora bastante irritante e um pouco infantil. Mas, gostei bastante da maior participação dos personagens secundários, como a Vee, Scott e o Rixon.
    O final realmente é bom, mas ainda assim gostei mais de Sussurro.

    ResponderExcluir
  4. A série Hush Hush é uma das minhas prediletas, mas confesso que Crescendo não foi o meu livro predileto da série. Acredito que o primeiro e o terceiro são os meus favoritos até agora. Sussurro por ser o livro inicial da série e Silêncio por me relembrar porque eu amo Nora e Patch juntos. No mais, estou bem ansiosa para ler Finale, mas acredito que ainda terei que esperar mais um pouco para fazê-lo, já que estou com uma lista de leitura gigantesca. -rsrsrs-

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo ótimas críticas sobre a série, mas ainda coloquei na minha lista de leituras.
    Gostei bastante da resenha, mas fiquei um pouco perdida na história, vou ler a resenha do primeiro livro, pra poder entender melhor. :)

    ResponderExcluir
  6. Momento confessionário: Hush hush não é uma série que me atraí.
    Mesmo com resenhas positivas eu não consigo ter vontade de ler a série :(
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Nora realmente é muito irritante em "Crescendo", mas como sempre Patch aparece seduzindo no livro, o que gosto de Crescendo como já foi dito foi as reviravoltas, Apesar de querer matar a Nora, Becca consegue me prender até o final do livro, não só sabendo o assassinato do pai, como também descobrindo verdades sobre seu passado, Rixon supreende no começo não achei que o personagem foi crescer dessa maneira, Vee ainda não me convence e acho que nunca vai convencer, agora sobre o Scott?! Amo muito, pode ser que agora alguns até não gostem dele, mais até o Final da série ele vira uns dos personagens mais amados.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lay adorando os posts é como se fosse uma retrospectiva.
    Continuando Crescendo acontece 2 meses depois dos acontecimentos de Sussurro, depois de Patch,o anjo caído ganhar de volta suas asas, e virar o Anjo da Guarda de Nora, que acaba se declarando e Patch fica confuso e desaparece...
    Adorei a parte do "mistério,muita ação, suspense e grandes revelações".

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro nen uma semana depois que peguei o primeiro para ler. A série é muito boa e os personagens são ótimos!!
    Nesse livro, eu adorei o Scott, ele virou um de meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de começar a série pra poder ler as resenhas. hehe Mas da pra ver que há diferentes opiniões do pessoal sobre a série...

    ResponderExcluir
  11. Olá Lay!! Tudo bem??
    Li este livro mês passado e simplesmente AMEI!! Li tantas resenhas negativas que fiquei mega animada e ler a sua e perceber que você também se surpreendeu com o livro. Não consegui largar o livro,e tinha que me controlar que de capitulo em capitulo, enquanto estava lendo o livro fui dormir todos os dias de madrugada !!! Fiquei surpresa com o rumo que a historia levou e fiquei surpresa com tantos fatos novos...Adorei mesmo e já estou "devorando" Silêncio!!
    E parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações