11 de mar de 2013


[Resenha] O Lorde Supremo - Trudi Canavan



Ficha Técnica

Título: O Lorde Supremo
Título Original: The High Lord
Autor: Trudi Canavan
ISBN: 978-85-8163-148-6
Páginas: 624
Ano: 2013
Tradutor: Frank de Oliveira e Júlio Monteiro de Oliveira
Editora: Novo Conceito
15Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Resenha




Se você não leu O Clã dos Magos e A Aprendiz, esse texto pode conter spoilers!!!

Infelizmente chegou ao fim a Trilogia do Mago Negro. Já tinha falado antes e volto a repetir, amei essa série. A Trudi realmente sabe como nos prender na história. Como eu disse no final da resenha de A Aprendiz:
Embora eu tenha passado o livro inteiro com a convicção de que sabia o que estava acontecendo, fatos ocorridos nas últimas cem páginas me levam a crer que estava errada.
E realmente eu estava… O livro inicia sua narrativa um ano após o final de A Aprendiz, e por ser o último livro, temos muitas respostas!
MAGICIAN_B.inddUm ano após vencer a luta na Arena contra Regin, Sonea viu algumas coisas melhorarem em sua vida acadêmica. Porém, sua preocupação com seu antigo guardião, Rothen não diminuiu e sem nenhum contato com ele, tem sido difícil tentar levar uma vida normal, principalmente vivendo debaixo do mesmo teto que seu inimigo e novo guardião, o Lorde Supremo, Akkarin. Também faz um ano desde que Sonea viu Dorrien, e sentir sua falta e não com quem conversar não ajuda muito, além do fato de não ter amigos, não que alguns não tentem, mas com Akkarin “rondando” sua vida, ela tem medo que seus novos amigos possam sofrer, assim como ela, Rothen e Lorlen, ainda mais sabendo que Akkarin continua praticando magia negra.
Entretando, Akkarin decide que é hora de mostrar a Sonea o porque dele praticar magia megra. Ele, em parceria com um ladrão (que descobri ser meu querido Ceryni) está capturando os espiões sachakanos enviados à Imardin para descobrir as fraquezas do Clã e destruir Akkarin se tiverem a chance. Levando Sonea até um desses espiões, Akkarin mostra a Sonea através da leitura da mente do espião, o porque dessas incursões…
- Akkarin matou seu irmão. Qualquer escravo que se volta contra seu mestre precisa ser caçado e punido.
Ela quase perdeu o controle da lembrança com isso. Akkarin tinha sido um escravo! Tavaka devia ter sentido sua surpresa. Ela percebeu uma onda de exultação selvagem.
- Por causa de Akkarin, por que o irmão de Kariko capturou Akkarin e leu sua mente, nós sabemos que o Clã é fraco. Kariko diz que o Clã não sabe usar a magia superior. Ele diz que vai invadir Kyralia e derrotar o Clã com facilidade. Será uma boa vingança para o que o Clã fez conosco depois da guerra.
Pág. 97
Como se isso já não deixasse Sonea transtornada com a possibilidade de uma invasão à Imardin, Akkarin, dias depois, decide lhe contar como aprendeu a magia negra.
A Aprendiz.inddMas até agora só mostrei a narrativa na perspectiva de Sonea, mas temos temos na visão de Rothen, Lorlen, Dannyl e Cery. Rothen e Lorlen, tentam achar uma maneira de tirar Sonea das “garras” de Akkarin sem gerar um conflito direto, pois sabem que ele é muito mais forte que vários magos do Clã. Cery, agora um Ladrão importante, tem ajudado Akkarin a achar os espiões sachakanos, mas como não pode matá-los, precisa sempre chamar Akkarin para que ele termine o “serviço”. Porém, ele agora tem uma ajuda inesperada para localizar esses espiões, Savara…
Selo-Parceiros-Novo-Conceito_thumb1_[2]Enquanto isso, Dannyl, em Elyne, como Segundo Embaixador do Clã em Elyne, vem mantendo seu relacionamento com Tayend, o nunca seria aceito em Kyralia. Mesmo que seja segredo, em Elyne eles têm mais liberdade. Porém, após alguns acontecimentos, Dannyl se vê tendo que voltar para Kyralia, deixando Tayend para trás.
Em paralelo, Sonea decide pedir que Akkarin lhe ensine magia negra, afinal, na busca pelos espiões de Kariko, Akkarin pode precisar de ajuda e ninguém no Clã sabe usar magia negra. Porém, no final da primeira partee, o Clã descobre que Akkarin e Sonea estão envolvidos com magia negra e eles são exilados para Sachaka.
Como se o livro já não estivesse bom, ele só melhora na segunda parte. Isolados em Sachaka, Sonea se vê cada vez mais envolvida com Akkarin e descobre que ele à vê de uma maneira diferente também, e vemos os dois se envolvendo amorosamente, mas não esperem muita coisa, afinal esse não é o foco do livro. De qualquer forma, esse romance era inesperado (pelo menos para mim), mas é impossível não torcer pelos dois depois disso, afinal, depois que conhecemos a história de Akkarin, passei a adorá-lo…
- Não importa. – O canto da sua boca se curvou para cima. – É tarde demais, de qualquer forma. Eu comecei a falhar no teste na noite em que você matou a ichani. Ela piscou surpresa. “Então isso significava que…? por tanto tempo…?”
Ele sorriu. Ela sentiu as mãos dele deslizarem em torno de seus quadris. Conforme ele a puxou para mais perto, ela decidiu que suas perguntas podiam esperar. Ela o alcançou e traçou a curva nos seus lábios com a ponta do dedo. Ele se inclinou para a frente e sua boca encontrou a dela, e todas as perguntas foram esquecidas.
Pág. 387
Enfim, não dá para falar mais do que isso, porque senão vou acabar contando o livro todo, mas tenho que dizer que é MARAVILHOSO!!!! Claro que não sei se é possível perdoar a Trudi por alguns fatos ocorridos no final do livro, mas ela é demais mesmo assim!!!
Sabe quando você se sente de ressaca literária quando acaba uma série? Pois é assim que estou me sentindo, arrasada por ter terminado, feliz por ter descoberto o que aconteceu com cada personagem e ansiosa para saber se a Novo Conceito ou outra editora irá publicar no Brasil a série que é sequência d’A Trilogia do Mago Negro The Traitor Spy Trilogy (Sequel to the Black Magician Trilogy):
The Ambassador’s Mission
The Rogue
The Traitor Queen

    Por favor, alguém lance aqui no Brasil, não consigo ler em Inglês!!!! Deu para perceber a ansiedade???

    Deixo agora o Book Trailer para vocês e desejo uma ótima leitura à todos!!

    Beijos e até a próxima!

    5 livros
    Comentários
    10
    Compartilhe

    10 comentários:

    1. Eu gostaria de pular direto para o livro dois, já que falaram que o um é meio chatinho, ainda estou aguardando um tempo para ler essa série, mas ela não está no topo de prioridades ainda.

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li essa série, mas ouvi muitos comentários positivos.
      Você parece tão entusiasmada que resolvi comprar os livros rsrs Só espero que eles publiquem a sequencia antes que eu comece a ler.

      ResponderExcluir
    3. Tenho muita curiosidade sobre essa trilogia.
      Li algumas resenhas criticando o primeiro livro, mas elogiando o segundo e terceiro.
      Não sabia que tinha uma série posterior a trilogia do mago negro é um spin off?

      ResponderExcluir
    4. Sempre tive vontade de ler essa série, assim que der começarei a ler. *-*

      http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Tenho muita vontade de ler essa série, as críticas são ótimas e eu gosto do tema.
      Com sua resenha, só aumentou mais ainda minha curiosidade. Quero muito!

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li esse série, mas já li várias resenhas falando tão bem dela , que me deixou com muita vontade de lê-la!!

      ResponderExcluir
    7. Tenho muita vontade de começar a ler essa série. Ainda não tive oportunidade, mas espero que ela surja logo pois parece muito boa e estou morta de curiosidade!! haha

      ResponderExcluir
    8. Maravilhosa a resenha,vou colocar na lista,devo admitir que parece uma série interessante.Com ingredientes como:magia,inimigos,amizade,personagens cativantes...
      Também vi em outros blogs resenhas positivas.Depois de ler sua resenha já fiquei na expectativa para ler.
      Gostei de ter magia envolvida,sou fã de Harry Potter,com certeza quero acompanhar Sonea durante o treinamento e os obstáculos enfrentados,sua opinião conta muito já que leu gostou e amou a série,menciona também que Trudi realmente sabe como prender os leitores com a história.

      ResponderExcluir
    9. Muita vontade de ler essa trilogia, ainda não começei nenhum dos livros, já li várias resenhas positivas sobre o livro, sem falar que o tema é bem diferente dos que estou lendo atualmente, enfim aguardando a oportunidade e dinheiro pra ler essa série.

      ResponderExcluir
    10. Se forem ler a série não se desanimem até chegarem no final surpreendente do lorde supremo,e kariko é meu vilão favorito

      ResponderExcluir

    Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
    Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
    Obrigada!

     
    imagem-logo
    De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
    Layout e Programação HR Criações