1 de mar de 2013


[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick


Ficha Técnica

Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
ISBN: 978-85-9807-878-6
Páginas: 263
Ano: 2010
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca

sussurroSe apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha

Em 2010 eu li “Sussurro” e gostei, porém essa situação de ficar esperando mil anos até a continuação de um livro de uma série que parece não ter fim, nem sempre é agradável. Mas agora que a Saga Hush, Hush chegou ao seu fim, posso dar continuação a minha leitura e nada melhor do que (re)começar pelo inicio.

Em “Sussurro” iremos ser apresentados a jovem Nora, uma estudante que mora com a sua mãe e que há pouco tempo perdeu seu pai, que fora assassinado. Tudo que Nora mais quer no momento é se concentrar na escola para que consiga boas notas e possa entrar assim em uma faculdade conceituada.

O plano corria muito bem até que na aula de biologia Nora é forçada a fazer dupla com o novato da escola: Patch. Ele é um rapaz calado, com olhos negros e dono de um sorriso desconcertante. E estranhamente desde este primeiro encontro com Patch, coisas misteriosas começam a desencadear na vida de Nora: sombras na janela do seu quarto, acidentes de carro, vozes em sua cabeça e uma sensação de alguém estar lhe vigiando. Patch, talvez?

“Sussurro” não chega a ser totalmente um romance, eu diria que os acontecimentos não passam de um desejo ao qual nas continuações, provavelmente, irá desencadear em algo maior e mais intenso. Encontrando Patch em todo lugar que vai, Nora começa a suspeitar do seu parceiro de aula e apesar de sentir uma atração por ele, teme que o mesmo possa estar lhe perseguindo chegando ao ponto de ameaçar sua vida.

E desta forma o livro vai se desenrolando. Nora correndo perigo, Patch sendo misterioso e aparecendo em cada lugar como num passe de mágica e Vee, a melhor amiga de Nora, decidida a dar uma de detetive e investigar a procedência de Patch. Muito mistério envolve a história, e talvez o principal já é revelado na capa do livro, não sendo assim uma surpresa para ninguém a real definição de Patch.

No mais, “Sussurro” tem a ideia legal e é bem desenvolvido, só falta saber se têm fôlego para tantas continuações (são quatro livros no total). Apesar de ser uma leitura boa, em época onde mocinhas namoram vampiros, lobisomens e zumbis, o teor da história têm que ir muito mais além do que ao gênero dos personagens, tendo que ser o mais criativo possível em todos os outros aspectos.
E que venha “Crescendo”.

Book Trailer

3-livros_thumb

Tácio
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Eu li Sussurro a muito tempo também e confesso que não lembro muito do enredo, vivo confundindo a trama com a saga A Mediadora da Meg rsrs
    Apesar disso quero ler a sequencia, posso não lembrar do livro direito, mas lembro que gostei :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série da Becca, realmente ela escreve super bem.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é uma série que eu quero ler, além de outras muitas, UHAUAHHAU é esse o problema, mas eu acho que viu gostar. Adorei a dica!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Falam bastante dessa série, mas ainda não li nada. Pela resenha, fiquei aqui pensando se lembra um pouco A saga Crepúsculo?
    Tenho um pouco de receio com séries muito longas, mas não sendo somente um romance e tendo certo mistério junto pra mim já tá bom. Vou aguardar mais um pouco pra decidir se leio ou não a série.

    ResponderExcluir
  5. Essa série é bem comentada e tals, mas não tenho vontade de lê-la Lay.
    Essa temática pra mim já saturou sabe...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de ler essa série na semana passada.
    A história é cheia de clichês, mas o romance entre o Patch e a Nora é bem bonito.
    Gostei bastante dos 3 primeiros livros, mas não gostei de Finale, o último.

    ResponderExcluir
  7. Vi várias criticas a personagem Nora, o que você achou dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Nora é bem decidida, inteligente, independente na medida do possível... Porém, ela é vítima na maioria das situações, e muitas vezes tem que rolar aquela situação de dama indefesa para o Patch poder aparecer do nada e salvá-la, porém em muitos momentos ela se vira sozinha e não demonstra fraqueza. Particularmente eu não tive nenhum problema com a Nora, em alguns momentos ela era extremamente lerda, mas acho que isso faz parte kkkk. Talvez as críticas à Nora que você viu são devido a maioria dos leitores serem do sexo feminino, tendo uma probabilidade maior de se encantarem com o Patch, tomando uma certa aversão ao par romântico dele.

      Excluir
  8. Sinceramente, eu amo a saga Hush,Hush já li os quatro livros e não me arrependo, pelo contrario estou em depressão agora que fiquei sem o Patch, Realmente muitos fazem comparações mas digo que não, tem nada haver com Crepúsculo, muito menos fallen (apesar de falar sobre Anjos) a Becca teve esse cuidado em nenhum momento lembrei ou comparei Sussuro a outros livros, para mim a leitura foi fluente, sim com o passar da saga a Nora dá nos nervos, mas é difícil não cair nas asas do Patch rs, ele gera boas risadas no livros, e com certeza o geito de badboy misterioso, rende amor a primeira lida, Como disse vale a pena a leitura é uma saga maravilhosa, sim há erros mais acho que toda saga e série tem, para mim Hush, Hush foi um romance totalmente irresistivel, agora com o fim da série aguardo a nova série da Becca, que é uma autora muito boa, e considerando que Hush, Hush é sua primeira série, ela soube realizar um trabalho maravilhoso, enquanto isso nós fãs estamos aguardando a adaptação.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lay adorei o post,principalmente porque estou começando a ler Finale e na expectativa para descobrir o que acontece.
    Hush,Hush é uma série que despertou meu interesse.As capas são criativas e bonitas.
    A vida de Nora vira de cabeça pra baixo quando um aluno novo chega na escola.
    Sou Fã do Team Patch(misterioso,charmoso,sarcástico), gostei muito da Vee.
    Becca conseguiu escrever uma série interessante,com ingredientes de: mistério,romance,sobrenatural e algumas partes de ação.

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro ano passado e adorei!! A série é muito boa e estou louca para ler o último livro!!
    Adoro o Patch, elé é maravilhoso, mas não gosto muito da Nora, prefiro a Vee!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. O "primeiro encontro" de Patch e Nora, me lembrou Edward e Bella. =) Estou louca para começar a série, não vejo a hora.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações