25 de abr de 2013


Capas pelo Mundo - Um Porto Seguro


Seguidores do De Tudo um Pouco, tudo bem? Hoje o “Capas pelo Mundo” é do livro Um Porto Seguro, que ganhou uma adaptação cinematográfica (inclusive foi uma loucura para descobrir de fato o dia da estreia do filme), de um dos autores mais populares entre os leitores brasileiros: Nicholas Sparks! Já declarei meu amor por ele e que estou ansiosa para a sua vinda ao Brasil. Torcendo para a tour passar por Salvador, nós soteropolitanos merecemos, eu mereço uma foto atualizada! HAHA Depois desse momento fã histérica... Fiquei sabendo também que terá uma resenha do livro e alguns detalhes do filme! Atenção voltada ao blog, hein!

 

clip_image002

Sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Vamos às capas!

 

clip_image004      clip_image006 clip_image008

                                     Alemanha                                                      Brasil

 

Achei curiosa a capa alemã – não sei se porque acabei de ver o filme – a primeira vez que olhei, lembrei-me da cena onde escritório da mulher de Alex ganha destaque na adaptação. Não é a minha preferida, mas me trouxe uma lembrança da obra, portanto gostei. As capas brasileiras são bonitas, pelo menos eu gosto. Apesar do detalhe do cabelo da personagem Katie tanto na primeira capa por estar longo e na segunda (que é a capa fílmica) por estar loira. Sim, eu sou um pouco chata com as descrições dos personagens!

 

clip_image009 clip_image011 clip_image013

                                          Bulgária                           Eslováquia                         Filipinas

 

Das três capas acima, a melhorzinha é a da Bulgária. Meu lado Franqueza tomou conta e eu vos pergunto: que capa é essa da Eslováquia??!! Gente, essa mulher que encaixaram a fotografia, é assustadora. E reparem que nem foi preciso mostrar o seu rosto para que ficasse macabro. Em relação a capa de Filipinas, é um daqueles casos onde olhamos, analisamos bem e falamos “foi feita no paint”. É de partir o coração hahaha

 

clip_image015 clip_image017 clip_image019

                                           França                                Itália                                Noruega

 

França e Itália, juro que tentei relacionar a capa com o conteúdo do livro e não cheguei a nada... Nada, nadinha! É um pode de abstração muito grande da equipe que pensou em colocar esta capa, nas edições de seus respectivos países. Já a norueguesa, se levarmos em conta todo o sofrimento, drama e medo vivido por Katie, podemos atribuir esse gesto – onde as mãos estão juntas – como um sinal de preocupação, já que ela vive com medo de ser descoberta por seu marido. Uma forma mais contida, Katie forma uma barreira de proteção. Portanto, capa da Noruega foi aprovada.

 

clip_image021 clip_image023       clip_image025 clip_image027

                                               Espanha                                                              Estados Unidos

 

Para não ser tão má quanto a primeira capa espanhola, fiz um “esquema” em minha cabeça: Katie está fugindo, e quer que essa informação seja guardada. A capa espanhola é um cadeado com a chave, onde o segredo de Katie estaria salvo. Quase transcendi, para aceitar essa capa! A primeira dos Estados Unidos é linda. Todas as capas de Sparks, lançadas nos EUA, são maravilhosas. Simples e bonitas. E como o Brasil, Espanha e EUA ganharam uma capa fílmica.

 

clip_image029 clip_image031

                                                                                  Portugal

Portugal foi de uma inteligência absurda. Sabendo da popularidade das capas originais de Sparks entre os leitores, decidiu seguir a mesma linha da capa americana. Parabéns ao Editorial Presença! E também lançou a edição com a capa do filme.

 

clip_image033 clip_image035

                                                             Polônia                                 Vietnã

 

Minhas preferidas! Remetem a uma parte importante do livro, são de um bom gosto indiscutível, a escolha das cores, fotografia simples e bonita. Se eu achar uma dessas duas edições nas livrarias daqui, ou as duas, compro sem nem pensar! Mesmo que eu não consiga ler HAHA

 

E então, quais capas vocês mais gostaram? E aquelas que não agradaram de jeito nenhum? Opiniões nos comentários!



Auri Vilas-Bôas
Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. OOi, A brasileira pra mim é a melhor (:

    ResponderExcluir
  2. Quantas edições :O só conhecia a Brasileira e inglesa. Gostei de quase todas, mas as que não curti muito foi a primeira da Espanha, a da Eslováquia e a da Alemanha. rs As outras eu amei <3

    Seu blog é lindo, fiquei feliz por encontrar tantos baianos juntos em um só lugar. #MuitoAmor. rs

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas brasileiras, da Polônia, do Vietnã, de Portugal e dos estados Unidos (que são iguais).
    A capa da Eslováquia realmente é estranha, a mulher é bem assustadora!
    Odeio quando os produtores de filme não seguem a descrição dos personagens. Como em Querido John, a personagem é morena, mas escolheram uma loira para interpretá-la, consequentemente, a foto da capa fílmica retrata uma loira.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom, por onde começar... São muitas capas! hehe
    Eu confesso que adorei a brasileira (mais a do filme do que a original), mas ainda acho que outras capas estão mais bonitas como a do Vietnã (que capa mais linda é essa?!). A da Espanha (sem ser a do filme) achei linda também, simples mas linda! Já as outras capas não gostei muito.
    Aqui coloquei a minha opinião em relação à beleza das capas, pois já que ainda não li o livro não tenho como saber se elas tem a ver com o enredo do livro =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa com foto do filme, talvez por ache o ator maravilhoso. Mas sério gostei mais dela.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme nem li o livro :(
    A capa que eu mais gostei foi a do Vietnã. Eu não achava que ia falar isso, mas uma das capas que achei mais bonita foi a do filme, apesar de ter os atores na capa, o que eu não me agrado tanto. A que eu menos gostei foi da Itália. Mas as capas estão bonitas, não foram todas que me agradaram, mas mesmo assim estão bonitas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não vi o filme, mas acabei de ler o livro e consegui ver na capa alemã, uma relação com a trama.
    Tenho a primeira capa e não fiquei muito contente com o fato das características físicas dos personagens não ser fiel.
    Gostei da capa da Filipinas. Tem um ar melancólico e triste, que se encaixa com o estado de espírito de Katie.
    As capa americana e polonesa estão lindas!
    De todas as capas a vietnamita é perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom, sou novo por aqui XD
    As capas que eu mais gostei foram a da Alemanha e a do Estados Unidos, mas pra mim a melhor é a capa do filme. Eu adoro livro com capa fílmica porque eu tenho muita dificuldade de dar um rosto para o personagem e a capa acaba ajudando.
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse post das capas, é bem curioso conhecer as capas de outros países.
    Eu não gostei de jeito nenhum da capa da Eslováquia parece mesmo meio assombrosa, não combinou mesmo e não gostei da capa do cadeado, meio fora.
    As do Brasil eu gosto. Mas as favoritas pra mim foram: a primeira dos Estados Unidos, Polônia e Vietnã, achei lindas.

    ResponderExcluir
  10. As minhas preferidas são as mesmas que as suas rsrs Eu não li o livro, então não sei o significado, mas gostei das fotos usadas.

    ResponderExcluir
  11. Ah eu to louca pra ver o filme e ler o livro não vejo a hora, tem umas capas que estão lindas, mas tem umas que são só a decepção, mas é assim mesmo. To louca pelo filme e pelo livro, pois eu amo as obras de Nicholas acho que ele é demais.

    ResponderExcluir
  12. Algumas capas são muito lindas eu adorei, só que tem umas que são muito estranhas, cade a criatividade do poco pra fazer capas. Digo com toda certeza que algumas capas como a da Eslováquia e Filipinas são realmente decepcionantes e eu não compraria esse livro em nenhum desses países, mas a do Brasil e Estados Unidos estão lindas.

    ResponderExcluir
  13. As minhas preferidas são as brasileiras, principalmente a segunda, mas também gostei da capa da Filipinas, apesar de ser simples!!

    ResponderExcluir
  14. Prefiro a Brasileira, muito mais bonita! Porém a da Polônia também está linda!

    ResponderExcluir
  15. Acho que não há como não amar e se emocionar com os livros do Nicholas Sparks, mas enfim acho as capas brasileiras lindas, tudo bem que não dá para relacionar a capa da França com o livro, mas mesmo assim me apaixonei por essa capa, achei a mais bonita de todas

    ResponderExcluir
  16. Nicholas Sparks faz tanto sucesso, mas taaanto, que não tem como entrar na livraria e não ver uns cinco livros deles na estante de destaque.
    Eu só cheguei a ler, há muito tempo, Um momento inesquecível que depois virou Um amor pra recordar.
    As capas lançadas aqui no Brasil não são bonitas. As da França, Vietnã, Polônia e Noruega são muito lindas e tão diferentes entre si. O.o

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações