16 de abr de 2013


[Resenha] Contos de uma fada: A nascente das montanhas - Letícia Black


Ficha Técnica

Título: Contos de uma fada: A nascente das montanhas
Autor: Letícia Black
ISBN: 978-85-7679-819-4
Páginas: 320
Ano: 2012
Editora: Novo Século


21UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?


Resenha

Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Letícia por ter disponibilizado um exemplar do livro para que conhecesse seu trabalho. Obrigada de verdade, afinal, amo histórias de fantasia, não tenho muita paciência para livros muito reais, sabem, que mostram que a vida é assim e ponto final, gosto do místico, de como os autores podem explorar ao máximo suas imaginações, isso me anima bastante e sempre que me indicam livros nesse perfil paro tudo para lê-los.

 

Em Contos de uma fada, conhecemos Michelle, uma garota que mora no Rio de Janeiro e vive alguns conflitos com sua família. Porém, ao descobrir que é adotada, seu único porto seguro é seu namorado Guilherme.

 

Após essa descoberta, a vida de Michelle muda completamente. Descobrindo que é princesa de Lammertia, terra das fada, fruto da união de uma fada com um elfo (fato que não pode ocorrer), Michelle descobre que não pode voltar para a Terra, não pode se despedir de Guilherme e nem lhe explicar porque sumiu tão de repente.

 

Confesso que não gostei de Michelle, achei a personagem imatura. Por outro lado, amei com todas as força Kieran, Tharlion e Guilherme, achei personagens mais fortes, cativantes (talvez seja a mágia dos elfos, será?!). Guilherme já disse que é namorado de Michelle. Kieran é seu irmão mais novo e Tharlion seu pai.

 

Como na união de uma fada com outra espécie para reproduzir, quando nasce uma menina ela é a cópia da mãe (fato que Michelle parece realmente a mãe em uma versão mais nova) e quando nasce um menino ele é a cópia do pai. Se Kieran já cativa todos por onde passa, Tharlion praticamente atrai as pessoas até ele e sendo ele líder dos elfos, quando abdicar do cargo, Kieran assumirá assim como Michelle deverá assumir a liderança das fadas quando sua mãe fizer o mesmo.

 

Porém, Michelle, sabendo que não poderá ter Guilherme nunca mais em sua vida, descide que precisa voltar à Terra pelo menos uma vez para lhe explicar porque teve de ir embora e que não poderá ficar com ele. Detalhe: ela não pode falar de Lammertia nunca, sob pena de morte!!!

 

Encontrando um feitiço de banimento, Michelle descobre que poderá ir para Terra sem suas asas e despedir-se de Guilherme. Podendo ficar com ele por seis meses. Mas como conseguir realizar esse feitiço? Dará certo? Guilherme ainda estará esperando por ela?

 

Todas essas perguntas são respondidas, mas a forma como o livro terminou me deixou com vontade de ler a sequência IMEDIATAMENTE, afinal o que virá a seguir????

 

Tenho muitos palpites, mas somente com o lançamento da sequência saberemos.

 

Indico a leitura com certeza!!!!

Beijinhos para todos, boa leitura e até a próxima!!!!

 

4 livros

Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Eu não babei no livro porque o enredo não me capturou de cara.
    Se você não gostou da Michelle eu devo ter ainda menos paciencia. kk.

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido resenha bem positivas a respeito do livro. O enredo é bem cativante e acho que quem gosta desses seres misticos vai amar a leitura! Contos de uma fada esta na minha lista de futuras leitura, espero poder gostar e ler logo :D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a capa desse livro :)
    Gosto de livros de fantasia, eles me encantam bastante!
    Mais uma autora brasileira, adoro isso, hahaha. Gostei muito da estória, fruto de um amor proibido entre uma fada e um elfo. Muito legal.
    Não conhecia o livro ainda, e digo que adorei conhecer, parece ser uma ótima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ADORO livros nesse estilo! Por mais que eu veja muito isso de "a garota descobre que é um ser sobrenatural" em livros, nunca enjoa! É sempre uma delícia.
    Eu não conhecia esse livro, mas agora já está na lista de super desejados!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Não sei se leria esse livro. Apesar de adorar fantasia e distópicos, a sinopse não me interessou. Não sei pq, mas não gosto mto de história com fadas. Magos, bruxas, vampiros e lobisomens sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para ler esse livro! Muita gente tem falado bem dele o que só tem aumentado minha curiosidade. Eu não gostava muito de livros de fantasia, mas resolvi começar a dar uma chance a livros assim, um dos que quero muito ler é Graceling, li uma resenha e o livro me despertou muito interesse e agora quero muito ler Contos de uma fada também =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Linda capa!
    É a primeira resenha que leio desse livro e parece dar uma história encantadora mesmo. Adoro livros de fantasia, que tenha mágia, elfos, fadas e tudo que a imaginação puder alcançar. Fiquei curiosa pra saber o que será de Guilherme e Michelle.
    Muito legal ver uma autora nacional se destacando. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela resenha LINDA!
    Eu acho que eu já comentei com você que eu também tenho meus problemas sérios com a Michelle, certo? Ela é uma personagem teimosa, egoísta e muito difícil! Mas eu prometo: Ela melhora. Já na continuação (que eu devo confessar que ainda estou na página quatro), ela tem que amadurecer e tenta entender o papel dela no mundo.
    Mas, claro, o amor pelo Kieran <3 é sempre maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,

      Sem dúvida ela é difícil, ao contrário de Kieran, tão fácil de amar e adorar, kkk

      Escreve logo essa continuação hein?! Ansiosa para saber o que irá acontecer!!!

      Bjão!!!

      Excluir
  9. Acho que esse é o primeiro livro sobrenatural que acontece no Brasil que vejo. Uma pena que a estória não me atraiu muito e estou um pouco cansada de ler séries :(

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a capa desse livro sou louca pra lê-lo, faz um tempinho que não leio nacionais que não sejam clássicos como O moço Loiro entre outras obras, mas esse livro eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Já eu não tenho paciência para tramas fantasiosas, kkkkkkkk. Gosto é gosto, ;)
    Já li outras resenhas desse livro e foram bem positivas.

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é muito linda!! Ainda não li, mas pretendo ler logo, pois as resenhas que li dele são ótimas!!

    ResponderExcluir
  13. Estou super curiosa para ler este livro, só li resenhas positivas em relação a ele! Parece ser perfeito, o tipo de livro que eu adoro!

    ResponderExcluir
  14. Já faz um tempo que vejo esse livro por ai o que me chamou atenção primeiramente foi a capa que é maravilhosa, em segunda foi o fato de ser uma livro nacional ainda não tinha visto a sipnose mas é muito interessante, me supreendi com sua avalião do livro não sabia que seria tão bom, confesso que tenho uma queda por histórias sobrenaturais e depois dessa resenha já começe a pesquisa os preços nos sites das livrarias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações