2 de abr de 2013


[Resenha] Garota Exemplar - Gillian Flynn


Ficha Técnica


Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl 
Autor: Gillian Flynn
ISBN: 978-85-8057-290-2
Páginas: 446
Ano: 2013
Tradutor: Alexandre Martins
Editora: Intrínseca

garotaexemplarUma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha


Esse thriller muito comentado nos últimos tempos me pedou desprevinida, essa é que é a verdade. Embora eu tenha lido a sinopse e algumas resenhas, as primeiras páginas me deixaram um pouco sem ação e eu não sabia onde isso ia dar.
selo_blogparceiro_2013.1O livro retrata o casamento em crise de Amy e Nick. Amy, nascida e criada em Nova Iorque é a inspiração de seus pais psicologos para a série de livros Amy Exemplar, que escrevem desde que ela é pequena. Nick é um cara do Missouri que foi para Nova Iorque ser reporter. Lá ele conheceu Amy, casou com ela e viveram felizes pelos primeiros anos de casamento. Entretanto a recessão levou o emprego dos dois e Nick resolveu voltar para o interior. Seu casamento, já abalado pelo desemprego dos dois (embora dinheiro ainda não fosse problema, uma vez que Amy tinha o pecúlio de seus pais haviam lhe dado pelas vendas dos livros de Amy Exemplar) ficou ainda mais complicado quando chegaram em um lugar completamente diferente para Amy.

Na manhã do quinto aniversário de casamento deles, Amy simplesmente desaparece e os problemas de Nick começam.
O carpete reluzia com cacos de vidro, a mesa de centro quebrada. As mesas de canto estavam caídas, livros espalhados pelo chão como cartas de baralho. Até o pesado divã antigo estava de cabeça para baixo, seus quatro pés no ar como algo morto. No meio da confusão havia uma tesoura afiada.
Pág. 33
Após ser chamado pelo seu vizinho, Nick chega em casa e essa é a visão que tem. Tudo revirado, destruído e sua esposa desaparecida.
Porém, como explicar para a polícia alguns detalhes quando você já não conhece sua esposa? Sim, é verdade! Depois que chegaram à North Carthage (Missouri), cidade natal de Nick, eles foram se afastando cada vez mais, Amy não tinha amigos, nunca se deu muito bem com a cunhada Go e não parecia querer mesmo fazer parte daquele lugar.
Assim como muitos de nós, sempre que lemos um livro nesse estilo, na maioria das vezes incriminamos logo o marido, correto? Pois então, é por esse motivo que Nick está em apuros. Muitas pistas levam a crer que Nick matou Amy, mas será?
Vamos conhecendo ao longo do livro um pouco dos personagens principais, um capítulo narrado por Nick vivendo o presente momento, onde Amy está desaparecida e outro capítulo que é o diário de Amy, ou seja, mostra um pouco antes, na verdade o diário começa desde que se conheceram, às vezes passando semanas, meses, anos.
A partir daí cada um vai tomar partido de um deles, mas o que é muito difícil, é descobrir onde está a verdade em toda essa história. E digo, fui enganada mesmo, pelo menos por apenas um deles, mas não posso me alongar mais ou acabarei falando o que não devo, kkkkkkkkk.
Leiam, sem dúvida é um livro no mínimo genial, o desfecho então, estou com ele na mente até agora, CARAMBA!!!!!
Confiram agora o vídeo da autora sobre o livro.




Beijos e até a próxima!

4 livros
Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. Amei sua resenha!
    Já li o livro e também me senti como você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu já sei quem é a culpada graças a uma entrevista, mas isto não tirou o meu animo de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito curiosa para ler esse livro. Adoro thrillers e esse, sendo o mais comentando do momento só pode ser ótimo. Cada resenha que leio me deixa mais e mais ansiosa para lê-lo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Lay, eu li várias resenhas enaltecendo a obra e dizendo o quão ela é maravilhosa.
    Minha vontade de ler foi lá pra cima, pois venho desenvolvendo um gosto louco por suspenses ;D
    Beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, e já o tinha visto na livraria, mas a capa não tinha me agradado muito. A história parece ser bem misteriosa e envolvente pelo que você disse na sua resenha. Gostei muito e fiquei curiosa. Onde será que está Amy? Será que ela morreu? Quem a matou? Hahahaha, gostei :)

    ResponderExcluir
  6. Já li diversas resenhas sobre esse livro e, cada vez que leio uma nova, fico com mais vontade de lê-lo.
    Li O hipnotista (um thriller) no mês passado, mas a história não me envolveu. Espero que Garota exemplar consiga fazer isso. Adorei saber que a história é intercalada com a narrativa de Nick e Amy. Acho que a leitura fica mais dinâmica dessa forma.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Estou com muita vontade de ler esse livro, como fã de suspenses, gostei logo de cara da sinopse.
    E se já tinha imaginado como seria a história, sua resenha reforçou, ou melhor aguçou muito minha curiosidade, gosto de livros assim que prendem e o final te surpreende.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, não li ninguém reclamando do enredo até agora. Vi que vai sair um filme, espero conseguir ler antes disso.

    ResponderExcluir
  9. Puxa Lay, fiquei super curiosa com esse livro!
    Já gosto de tramas com suspense e mistério, hihi.
    É verdade, sempre queremos culpar quem está mais próximo, nesse caso o marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trama realmente é muito boa, vale a pena demais!!!

      Excluir
  10. Li a amostra da Amazon. Parece ser bem legal. Só espero que, com esta reviravolta no final sobre quem é o culpado, a autora não tenha usado o elemento deus ex-machina, porque culpar alguém que não aparece, ou aparece muito pouco na história, é "FALTA DE SACANAGI", rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o livro,mas gostaria de ler pra ver como é a historia parece ser interessante e eu acho legal quando tem um crime se fica na duvida de quem é o criminoso, acho que vou dar uma chance a esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo comentários em relação a esse livro, mas não sabia que se tratava de um thriller, nunca li nenhum livro desse gênero, achei a sipnose um pouco confusa, mas lendo a resenha minha opinião mudou, só de ler a resenha já surgiram várias perguntas e ideias sobre o que aconteceu com a Amy, outro fato positivo é a narrativa que é contada pelos dois lados, acho que a leitura fica muito melhor quando isso acontece vou tentar comprar o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muuuito ler esse livro, ele parece ser excelente!! Eu só não comprei ele ainda porque quero esperar o preço abaixar um pouco.
    Pelas resenhas que li, gostei muito da Amyela parece ser uma excelente personagem!! Estou muito animada em ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuuito ler esse livro!! Eu só não o comprei ainda porque estou esperando o preço dele abaixar um pouco!!
    Pelas resenhas que li, eu vou amar o livro!! Ele parece ser excelente, tendo esse ar de mistério e tudo!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, estou super curiosa para ler este livro, parece maravilhoso! Já li tantas resenhas positivas que já estou ficando louca correndo atrás deste livro!

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o livro sou viciado em Amy Exemplar rsrs o filme foi um bônus pra mim. Ainda estpu sem palavras (:



    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações