
Ficha Técnica
Título: O Reino
Título Original: The Kingdom
Autor: Clive Cussler & Grant Blackwood
ISBN: 978-85-8163-038-0
Páginas: 336
Ano: 2012
Tradutor: Marcos Maffei
Editora: Novo Conceito
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...
Resenha
Primeiramente gostaria de dizer que eu não estou entendendo qual é a linha de pensamento da Editora Novo Conceito. Eles têm uma mania de lançar séries totalmente fora de ordem. “O Reino” por exemplo, é o terceiro livro de uma coleção com quatro exemplares já publicados, porém aqui no Brasil pelo visto, a ordem é o que menos importa.

Seus captores tinham dito menos do que vinte palavras desde seu sequestro, todas elas ordens bruscas em inglês precário: sente-se, de pé, comida, banheiro...No mais, o “O Reino” é um livro muito bom para quem gosta de aventura e mistério, com um estilo que lembra Indiana Jones. Clive Cussler, autor best-seller #1 do New York Times com mais de 150 milhões de livros vendidos, em parceria à Grant Blackwood, escreve uma história gostosa de ler, com personagens cativantes e um enredo bastante interessante.
Pág. 57
Sam e Remi Fargo são caçadores de tesouros, porém um dia eles acabam sendo contratados por Charlie King, um ricaço do petróleo, para encontrarem Frank Alton, um amigo em comum que sumiu durante uma missão em Katmandu, onde procurava pelo pai de King, desaparecido desde 1973. Assim, os Fargo terão que viajar até o Nepal para encontrar Alton, ao mesmo tempo que eventos estranhos e curiosos começam a acontecer.
A falta de ranhuras na sola da bota informou a Sam e Remi de que não estavam olhando um calçado moderno, e o esqueleto de dedo que aparecia num pedaço podre de bota lhes informou que o proprietário tinha partido há muito tempo do plano terrestre.No Nepal, os Fargos coletam informações sobre o desaparecimento repentino de Frank, ao mesmo tempo que descobrem que seu sumiço pode ter relação com o Theurang, que segundo lendas “teria sido uma estátua em tamanho natural de uma criatura parecida com o homem ou, dependendo de a quem você perguntar, o esqueleto da própria criatura.”
Pág. 89
Assim, Sam e Remi vão juntando as peças do quebra-cabeça, tentando desvendar um mistério muito maior do que eles imaginam, um mistério que envolve centenas de anos, diferentes crenças e muito dinheiro. Charlie King demonstra ser muito mais que um mero barão do petróleo, se tornando o principal problema na busca dos caçadores de tesouro, chegando a colocar suas vidas em risco.
Sem aviso, Zhilan Hsu tirou uma pistola do cinto, deu um passo à frente e atirou na testa do homem. Ele caiu de lado e ficou imóvel.Com a inteligência de Clive Cussler, “O Reino” é uma leitura que exige fôlego, pois é ação que não acaba mais. Com uma descrição repleta de detalhes e uma imaginação fértil, o livro se torna um baú de tesouros se tratando de entretenimento. Não dá pra falar mais coisas sobre o enredo sem contar possíveis spoilers, mas garanto que pra quem gosta desse estilo, é uma boa pedida. Infelizmente não temos os livros prévios das aventuras dos Fargos, mas não tenho dúvidas da qualidade dos mesmos. O jeito é esperar...
Pág. 129
Tácio
Eu ainda não li nenhum livro desse autor mais to louca pra ler, O Reino parece ser muito interessante, mas antes de ler ele quero ler A Caçada que já estava na minha lista, mas gostei bastante desse também, pois é a historia de um casal que caça tesouros e vão caçar pessoas coisa que nunca havia feito, creio que seja uma leitura muito boa.
ResponderExcluirNuss, não tem lógica alguma lançar livros fora de ordem, eu sou uma que ia fica possuída se tivesse comprado.
ResponderExcluirNem sabia disso.
Eu estou pegando raiva da editora, é muita falta de respeito com os leitores. Eles tem total descaso com as sequencias, não seguem os padrões das capas, publicam fora de ordem. Isso me faz pensar mil vezes antes de comprar um livro deles.
ResponderExcluirPor que a editora lança os livros fora de ordem?
ResponderExcluirEntão não é uma série? Não é com o mesmo personagem? Pensava q as histórias estavam relacionadas, por causa das capas parecidas.
Apesar desses problemas, gostei bastante da sinopse, parece que tem bastante ação e mistérios a desvendar.
Olá!
ResponderExcluirMuito legal seu blog.
Acho que vc pode me dar umas dicas. Sou nova e nao to entendendo nada.
Chega mais: www.queminteressa.blogspot.com
Obrigada!
Oiê!!!!
ExcluirÉ só me contatar pelo email ou pelo formulário aqui no blog e a gente vai conversando, sem problema!!!
Bjus
Pensei que fosse uma série, kkkkkkk.
ResponderExcluirAcho muito sem noção a editora lançar os livros fora de ordem, não tem objetivo nenhum e só faz o leitor ficar louco.
Mas, apesar disso, acho bem legal as capas dos livros, antes eu não simpatizava tanto, mas quando comecei a ver na livraria comecei a gostar, e achei bem interessante :p
Nunca li um livro estilo Indiana Jones, kkkkk, mas acho que iria gostar bastante. Espero lê-lo em breve :3
Beijos!
Ainda não li nenhum dos livros e até agora pouco também achava que era uma série kkkk. As capas são bem parecidas mesmo, reforçando a ideia de série.
ResponderExcluirGostaria de ler, gostei do estilo Indiana Jones, acho que me agradaria e muito essa leitura.
bjs
“O Reino”, “A Caçada” e “O Espião” não são uma série? Nossa, eu imaginava que sim...
ResponderExcluirTenho curiosidade em lê-lo, pois sempre curtir os filmes do Indiana Jones, rsrs.
Eu estou bem curiosa para ler os livros de Clive Cussler! Num primeiro momento os livros não me chamaram a atenção mas depois de ler algumas resenhas, o interesse pelas história despertou.
ResponderExcluirGosto de histórias bem detalhadas e com muito suspense e pelo jeito, em O reino isso é o que não falta!
Beeijos,
iSteh
Na primeira vez que vi esse livro não fiquei muito interessada, mas quando li a primeira resenha dele não teve como não querer lê-lo!! Adoro livros com ação e aventura, então não podia não ler esse!!
ResponderExcluirAinda não li os outros livros da serie e confesso que o tema que ela aborda não me chama atenção, mas gostei bastante da resenha mesmo não gostando muito dos livros.
ResponderExcluirBom, eu também achava que se tratava de uma série ou trilogia no princio por causa dos mesmo padrão de capas (lidas aliás) só depois de um tempo que soube que cada livro era uma história diferente, adoro livros de mistério e como nunca li nada do Clive Cussler estou muito anciosa pela leitura.
ResponderExcluirEstou perto da metade da leitura e até agora está muito interessante. Bem divertido. Entretenimento puro.
ResponderExcluir