
Ficha Técnica
Título: Pandemônio
Título Original: Pandemonium
Autor: Lauren Oliver
ISBN: 978-85-8057-313-8
Páginas: 304
Ano: 2013
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.
Resenha
Há quase um ano trouxe aqui para vocês a resenha do livro Delírio, que foi o primeiro livro distópico que li. E claro amei.

Antes de conhecer Alex, vivi quase dezoito anos acreditando piamente no sistema, acreditando cem por cento que o amor era uma doença, que precisamos nos proteger, que garotas e garotos devem ficar rigorosamente separados para impedir o contágio. Olhares, toques, abraços: tudo isso carregava o risco de contaminação.Pág. 19

Em Pandemônio, a narrativa é dividida em duas fases, intituladas “antes” e “depois”. Nos capítulos de título “antes” são narrados os fatos que ocorreram imediatamente após Lena ter chegado na Selva e sua tentaiva de adaptação. Nos capítulos intitulados “depois” conta o momento atual, onde Lena faz parte da resistência e tenta cumprir a missão que lhe foi designada, infiltrar-se na ASD e se ficar de olho em Julian, líder da ala jovem da instituição. Acontece que durante um ataque dos Saqueadores, os dois acabam sendo colocados juntos como prisioneiros.
Aqui somos apresentados à muitos personagens novos, que mesmo quando secundários tiveram sua parcela de importância na história e deram sua contribuição, não é como se estivessem lá só para compor o cenário. Achei a entrada deles bastante plausível e a forma como foi feita me fez gostar de muitos deles como Prego, Julian e Graúna. Prego e Graúna fazem parte da resistência, e são os mais próximos de Lena. Adorei a dinâmica deles dois, que me parece são um casal, embora não fique claro. Julian é um detalhe à parte. Amei-o de cara e me senti traindo o pobre do Alex.
Assim como Delírio, Pandemônio termina de forma abrupta e, embora eu esperasse o que aconteceu no final, a forma como aconteceu me surpreendeu, principalmente o fato de que terei que esperar Deus sabe quanto tempo até que Requiem seja lançado aqui no Brasil. Pelo menos existe a certeza de que serão três livros mesmo, ou seja, a Lauren não vai me aprontar deixando um final desse, né gente, em cólicas esperando o próximo livro, isso não se faz, rs.
Então é isso, beijinhos e até a próxima!!!!

Eu detestei o primeiro, mas logo vou me render e ler o segundo, eu lembrei muito da série Feios ao ler essa resenha.
ResponderExcluirFiquei sem saber o que sentir a respeito.
Estou morrendo de vontade de ler Pandemônio! Tbm adorei Delírio e fiquei triste com a possível morte do Alex =(
ResponderExcluirGostei bastante dessa divisão de "antes" e depois. Acho que ajuda bastante a separar o que está acontecendo.
É mto bom saber que os personagens secundários são importantes e que esse volume tem bastante ação! ^^
Parabéns pela resenha!
Ainda não sei se quero ler esse livro, eu gostava tanto do Alex, acho que ler a sequencia sem ele não vai ser a mesma coisa.
ResponderExcluirAinda não li esse livro, nem Delírio, mas eles parecem ser bem escritos. Só ouço elogios sobre eles. A estória parece ser bem interessante, sobre uma doença chamada 'amor deliria nervosa'. Gosto de livros com ação onde a estória flui tão facilmente. Espero lê-los algum dia se tiver oportunidade :)
ResponderExcluirBeijos!
Quando comprei Delírio pra ler confesso que não sabia se tratar de uma trilogia.
ResponderExcluirGostei muito do livro, o ruim é continuar sem um personagem querido.
Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa para continuidade da história, o difícil realmente é a espera pelo terceiro livro.
Eu ainda não li o primeiro livro Delírio, mas sou louca pra ler, pois parece ser um livro muito bom sem contar que a capa é linda esse segundo livro Pandemônio também parece ser muito legal e eu to louca pra começar a ler a série.
ResponderExcluirEstou evitando séries, pois demoram muito de lançar os outros volumes e isso me irrita, :\
ResponderExcluirLi bons comentários dos 2 volumes, :)
Não li toda a resenha, pois não gosto muito de spoilers, prefiro ir me surpreendendo a medida que vou lendo! Já faz algum tempo que tenho interesse nessa série, e a resenha só me deixou mais curiosa!!
ResponderExcluirMeu Deus, necessito deste livro, o final de Delírio foi simplesmente desesperador! Adorei sua resenha me deixou bem curiosa em relação ao livro.
ResponderExcluirEstava aguardando anciosamente essa resenha já faz muito tempo que quero esse livro, ainda não li o primeiro da série então tive que pular algumas partes da resenha para não ler os spoilers, o que só serviu para me deixar mais curiosa, espero que até conseguir ler os dois livros da trilogia, ja tenham lançado o ultimo, ninguém merece ter que esperar as continuações da séries é muito sofrimentos para nós leitores.
ResponderExcluirEu ainda não li Delírio,mas vou ler nas férias,já tenho o livro e também na expectativa para ler Pandemônio,gostei do livro a começar pelas capas criativas e bonitas pela sinopse,personagens marcantes e resenhas que li.
ResponderExcluirAcompanhar Lena deve ser emocionante,as aventuras de quando fugiu e o momento que vai viver na selva.Principalmente agora quando se junta ao grupo da resistência e também a chegada de novos personagens na trama