8 de mai de 2013


[Resenha] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Ficha Técnica

Título: Cidade das Cinzas 
Título Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08715-7
Páginas: 406
Ano: 2012
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
ashes.inddClary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Resenha

Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos
Resolvi ler o livro logo na sequência de Cidade dos Ossos, uma vez que já tinha demorado tanto para iniciar a série e não me arrependi. Como já havia falado anteriormente, a série me conquistou e não digo que ela seja completamente original, nem que não há clichês, mas os personagens me cativaram.

233Cidade das Cinzas começa pouco depois (coisa de dias apenas) do final de Cidade dos Ossos. Muitas revelações foram feitas, muita coisa realmente aconteceu. A vida de Clary segue cada vez mais turbulenta, afinal descobrir que seu pai é o responsável pela Ascensão, pela separação de sua família, sua mãe continua em coma e sem nenhuma perspectiva de melhora e para completar o garoto de quem você gosta é na verdade seu irmão, pelo amor de Deus, né?! É muita coisa para uma pessoa só, mas para ajudá-la tem seu inseparável melhor amigo Simon e Luke, melhor amigo de sua mãe. Claro que não podemos esquecer dos novos amigos conquistados, Isabelle, Alec e Magnus.

Com a descoberta de que é filho de Valentim, Jace passa a ser questionado quanto a sua lealdade à Clave, e a partir daí seus problemas passam a ficar maiores, pois, para investigar a situação, a Clave envia a Inquisidora, que parece ter o objetivo de incriminar Jace por qualquer motivo que seja, principalmente de ser espião de Valentim.
- Ouça. – O coração de Jace estava acelerado, mas ele tentou falar com calma. A mulher tinha que acreditar. – Eu sei que você me odeia. Sei que acha que eu sou um mentiroso como meu pai, mas eu estou dizendo a verdade agora. O meu pai acredita piamente no que está fazendo. Você acha que ele é mau, mas ele acha que está certo.
Pág. 280
Paralelo a tudo isso, alguns seres do Submundo aparecem mortos, sem sangue no corpo, o que faz com que os vampiros sejam suspeitos dos ataques, porém, não parecem ter nenhuma ligação entre si, estará Valentim por trás disso de alguma forma?

É notável o crescimento dos personagens durante a leitura desse livro e o melhor, a autora não foca apenas nos personagens principais, os demais ganham mais força, mostrando-se cada vez mais fortes e maiores. Eu particularmente amo todos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle são ótimos e estou curiosíssima pela sequência, e que venha Cidade de Vidro.

Ah, e não esqueçam, em agosto será lançado o primeiro filme da série, já coloquei o trailer na resenha de Cidade dos Ossos, mas colocarei agora para quem ainda não viu. O filme contará com Lily Collins no papel de Clary, Jamie Campbell como Jace e Robert Sheehan como Simon. Eu ainda não me convenci do Jamie como Jace, mas prometo me acostumar, kkkkk

Até a próxima!!!!




4-livros_thumb
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. acho muito legal como os personagens crescem ao longo da trama dessa série, e como o meu amor pela história e por eles vai crescendo junto! Cidade das Cinzas foi uma leitura ainda melhor do que Cidade dos Ossos, e sei que a tendência é só melhorar nos próximos haha
    beijocas


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e lembro que na época fiquei muito curiosa. Quando acabei tive que ir correndo comprar o terceiro pq não aguentava de curiosidade para saber como seria o final da série.

    ResponderExcluir
  3. O já li Cidade de cinzas *-* é muito legal, mas o meu favorito ainda é Cidade de vidro

    ResponderExcluir
  4. Ah, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme nem tão cedo, porque coloquei tal ideia na cabeça de só assistir o filme depois de ler! Então, basta paciência e esperar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esta série é um assunto muito complicado para mim, quero comprar mas ai não quero mais... e fica assim, toda hora, rs.. Mas parece muito interessante, mas ainda tenho que pensar no assunto :)

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a serie, então não tenho como me conter em so elogia la,
    realmente neste a autora deu mais espaço para os outros personagens, mas mantendo o mesmo ritmo, este Jace(o aotr) não me convence também..eu imaginava alguém mais bonitinho rs, mais tomara que ele seja um ator bom, vamos torcer :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais vejo os livros da série mas tenho vontade de ler e pensar que perdi uma super promoção :(
    E agora tem o filme também! Gostei do trailer.

    ResponderExcluir
  8. Não ligo muito para spoiler, desde que não contem todos os detalhes hahaha
    Fiquei com muita pena dela com o que aconteceu com ela no livro um, sobre os pais, o irmão. Acho que quando ler vou sofrer junto :P E esse segundo parece ser melhor que o primeiro! E ouvi boatos de que vai haver o filme desse livro tbm...

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay, adorando essas resenhas da Série Os Instrumentos Mortais,na expectativa para assistir o filme,o trailer está incrível,sem falar que Cassandra Clare conquistou fãs pela história emocionante e as capas dos livros são incríveis!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações