
Ficha Técnica
Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08715-7
Páginas: 406
Ano: 2012
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Resenha
Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos
Resolvi ler o livro logo na sequência de Cidade dos Ossos, uma vez que já tinha demorado tanto para iniciar a série e não me arrependi. Como já havia falado anteriormente, a série me conquistou e não digo que ela seja completamente original, nem que não há clichês, mas os personagens me cativaram. 
Com a descoberta de que é filho de Valentim, Jace passa a ser questionado quanto a sua lealdade à Clave, e a partir daí seus problemas passam a ficar maiores, pois, para investigar a situação, a Clave envia a Inquisidora, que parece ter o objetivo de incriminar Jace por qualquer motivo que seja, principalmente de ser espião de Valentim.
- Ouça. – O coração de Jace estava acelerado, mas ele tentou falar com calma. A mulher tinha que acreditar. – Eu sei que você me odeia. Sei que acha que eu sou um mentiroso como meu pai, mas eu estou dizendo a verdade agora. O meu pai acredita piamente no que está fazendo. Você acha que ele é mau, mas ele acha que está certo.Paralelo a tudo isso, alguns seres do Submundo aparecem mortos, sem sangue no corpo, o que faz com que os vampiros sejam suspeitos dos ataques, porém, não parecem ter nenhuma ligação entre si, estará Valentim por trás disso de alguma forma?
Pág. 280
É notável o crescimento dos personagens durante a leitura desse livro e o melhor, a autora não foca apenas nos personagens principais, os demais ganham mais força, mostrando-se cada vez mais fortes e maiores. Eu particularmente amo todos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle são ótimos e estou curiosíssima pela sequência, e que venha Cidade de Vidro.
Ah, e não esqueçam, em agosto será lançado o primeiro filme da série, já coloquei o trailer na resenha de Cidade dos Ossos, mas colocarei agora para quem ainda não viu. O filme contará com Lily Collins no papel de Clary, Jamie Campbell como Jace e Robert Sheehan como Simon. Eu ainda não me convenci do Jamie como Jace, mas prometo me acostumar, kkkkk
Até a próxima!!!!
acho muito legal como os personagens crescem ao longo da trama dessa série, e como o meu amor pela história e por eles vai crescendo junto! Cidade das Cinzas foi uma leitura ainda melhor do que Cidade dos Ossos, e sei que a tendência é só melhorar nos próximos haha
ResponderExcluirbeijocas
http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/
Eu já li esse livro e lembro que na época fiquei muito curiosa. Quando acabei tive que ir correndo comprar o terceiro pq não aguentava de curiosidade para saber como seria o final da série.
ResponderExcluirO já li Cidade de cinzas *-* é muito legal, mas o meu favorito ainda é Cidade de vidro
ResponderExcluirAh, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme nem tão cedo, porque coloquei tal ideia na cabeça de só assistir o filme depois de ler! Então, basta paciência e esperar!
ResponderExcluirBeijos.
Olá! Esta série é um assunto muito complicado para mim, quero comprar mas ai não quero mais... e fica assim, toda hora, rs.. Mas parece muito interessante, mas ainda tenho que pensar no assunto :)
ResponderExcluirEu amo a serie, então não tenho como me conter em so elogia la,
ResponderExcluirrealmente neste a autora deu mais espaço para os outros personagens, mas mantendo o mesmo ritmo, este Jace(o aotr) não me convence também..eu imaginava alguém mais bonitinho rs, mais tomara que ele seja um ator bom, vamos torcer :D
beijos.
Quanto mais vejo os livros da série mas tenho vontade de ler e pensar que perdi uma super promoção :(
ResponderExcluirE agora tem o filme também! Gostei do trailer.
Não ligo muito para spoiler, desde que não contem todos os detalhes hahaha
ResponderExcluirFiquei com muita pena dela com o que aconteceu com ela no livro um, sobre os pais, o irmão. Acho que quando ler vou sofrer junto :P E esse segundo parece ser melhor que o primeiro! E ouvi boatos de que vai haver o filme desse livro tbm...
Oi Lay, adorando essas resenhas da Série Os Instrumentos Mortais,na expectativa para assistir o filme,o trailer está incrível,sem falar que Cassandra Clare conquistou fãs pela história emocionante e as capas dos livros são incríveis!
ResponderExcluir