21 de mai de 2013


[Resenha] Cidade de Vidro - Cassandra Clare


Ficha Técnica

Título: Cidade de Vidro 
Título Original: City of Glass: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08716-4
Páginas: 474
Ano: 2011
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
glass-br.inddClary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Resenha

Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas
2334Como falei para vocês nas duas últimas resenhas da Série Os Instrumentos Mortais, a Cassandra vem me conquistando cada dia mais, e esse terceiro livro foi o melhor deles sem dúvida! Se tem uma coisa boa em ter demorado tanto para iniciar a leitura da série, é o fato de já ter todos os livros lançados aqui em casa, e que em breve será lançado o próximo.
Então, assim como Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro começa pouco depois do final do último livro, onde Clary descobre que há uma maneira de acordar a mãe do coma, mas para isso ela precisará ir para Alicante, a capital de Idris, o país origem dos Caçadores de Sombras procurar por um misterioso feiticeiro.

244Claro que Jace não quer que ela vá para Alicante, afinal, de acordo com as últimas investidas de Valentim em ter todos os Instrumentos Mortais, o próximo item encontra-se em Alicante, porém ninguém sabe onde exatamente. Porém, além desse empecilho, Clary precisa também da aprovação da Clave para entrar em Idris, que precisa aprovar a abertura de um portal para a viagem.
Sabendo dos poderes diferenciados de Jace e Clary, claro que ela consegue chegar lá, mas como é que é o problema. Chegando à Idris, o ritmo do livro torna-se muito mais rápido e toda a trama muda-se para Alicante e seus arredores, deixando Nova Iorque para trás, o que em parte é muito bom, afinal podemos conhecer as paisagens apenas descritas por Jace e Luke.
Nesse livro conhecemos novos personagens, como Sebastian Verlac que vêm para colocar mais lenha na fogueira, é claro!

Por se tratar de um livro que seria o último de uma trilogia, descobrimos muitos detalhes, muitos fatos são explicados e muitas cenas perfeitas existem!
- Você me ama?
- Seu Nephilim idiota – disse Magnus, pacientemente. – Por que outra razão eu estaria aqui? Por que outra razão eu teria passado as últimas semanas consertando seus amigos imbecis cada vez que se machucam? E o tirando de cada situação ridícula em que se mete? Sem falar em estar te ajudando em uma batalha contra Valentim. E tudo de graça!
Pág. 218
Sem dúvida, está na hora de ler Cidade dos Anjos Caídos e ver o que Clary, Jace e seus amigos nos reservam!!
- Não dá pra fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.
Pág. 295
Beijos lindos e até a próxima!!!!!!!!

4-livros_thumb_thumb
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Preciso ler essa série!
    Estou super atrasada!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Super ansioso para ler essa série!
    Pesquisei aqui e parece que vai haver 6 livros dele! Pelo que estou vendo não vou me decepcionar de jeito nenhuma :D

    ResponderExcluir
  3. eu ganhei Cidade de Vidro de aniversário, FINALMENTE! Desde que li Cidade das Cinzas estou meio que comendo meus próprios braços de ansiedade, e não vejo a hora de descobrir que coisas loucas a Cassandra Clare me preparou nesse livro. É bom saber que a série não termina aí ♥

    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do final da trilogia, por isso não me agradou quando a autora resolveu estende-la. Tenho o quarto livro, mas ainda não tive coragem de ler, quem sabe com uma resenha sua isso mude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escrevendo Naty, certamente publicarei aqui na próxima semana!!

      Beijos

      Excluir
  5. Já comprei a série e estou esperando chegar :)
    Apesar de ainda não ter lido os anteriores, mesmo contendo spoilers não aguentei e li a resenha. Só aumentou mais ainda minha vontade, ainda não vi uma crítica negativa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay adorando os posts da Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare realmente conquistou os leitores pela sua escrita,personagens e um enredo que a cada continuação continua mantendo sua essência e Cidade de Vidro é mais uma bela surpresa para continuar a acompanhar Clary,Jace e companhia (dos outros personagens gosto do Simon).
    Realmente concordo:"ao desenrolar da série descobrimos muitos detalhes, muitos fatos são explicados e muitas cenas perfeitas existem!"

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações