
Ficha Técnica
Título: Cidade de Vidro
Título Original: City of Glass: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08716-4
Páginas: 474
Ano: 2011
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Resenha
Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas

Então, assim como Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro começa pouco depois do final do último livro, onde Clary descobre que há uma maneira de acordar a mãe do coma, mas para isso ela precisará ir para Alicante, a capital de Idris, o país origem dos Caçadores de Sombras procurar por um misterioso feiticeiro.

Sabendo dos poderes diferenciados de Jace e Clary, claro que ela consegue chegar lá, mas como é que é o problema. Chegando à Idris, o ritmo do livro torna-se muito mais rápido e toda a trama muda-se para Alicante e seus arredores, deixando Nova Iorque para trás, o que em parte é muito bom, afinal podemos conhecer as paisagens apenas descritas por Jace e Luke.
Nesse livro conhecemos novos personagens, como Sebastian Verlac que vêm para colocar mais lenha na fogueira, é claro!
Por se tratar de um livro que seria o último de uma trilogia, descobrimos muitos detalhes, muitos fatos são explicados e muitas cenas perfeitas existem!
- Você me ama?Sem dúvida, está na hora de ler Cidade dos Anjos Caídos e ver o que Clary, Jace e seus amigos nos reservam!!
- Seu Nephilim idiota – disse Magnus, pacientemente. – Por que outra razão eu estaria aqui? Por que outra razão eu teria passado as últimas semanas consertando seus amigos imbecis cada vez que se machucam? E o tirando de cada situação ridícula em que se mete? Sem falar em estar te ajudando em uma batalha contra Valentim. E tudo de graça!
Pág. 218
- Não dá pra fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.Beijos lindos e até a próxima!!!!!!!!
Pág. 295

Preciso ler essa série!
ResponderExcluirEstou super atrasada!
Beijos
Rizia - Livroterapias
Super ansioso para ler essa série!
ResponderExcluirPesquisei aqui e parece que vai haver 6 livros dele! Pelo que estou vendo não vou me decepcionar de jeito nenhuma :D
eu ganhei Cidade de Vidro de aniversário, FINALMENTE! Desde que li Cidade das Cinzas estou meio que comendo meus próprios braços de ansiedade, e não vejo a hora de descobrir que coisas loucas a Cassandra Clare me preparou nesse livro. É bom saber que a série não termina aí ♥
ResponderExcluirbeijocas
http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/
Eu gostei muito do final da trilogia, por isso não me agradou quando a autora resolveu estende-la. Tenho o quarto livro, mas ainda não tive coragem de ler, quem sabe com uma resenha sua isso mude.
ResponderExcluirEstou escrevendo Naty, certamente publicarei aqui na próxima semana!!
ExcluirBeijos
Já comprei a série e estou esperando chegar :)
ResponderExcluirApesar de ainda não ter lido os anteriores, mesmo contendo spoilers não aguentei e li a resenha. Só aumentou mais ainda minha vontade, ainda não vi uma crítica negativa.
Oi Lay adorando os posts da Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare realmente conquistou os leitores pela sua escrita,personagens e um enredo que a cada continuação continua mantendo sua essência e Cidade de Vidro é mais uma bela surpresa para continuar a acompanhar Clary,Jace e companhia (dos outros personagens gosto do Simon).
ResponderExcluirRealmente concordo:"ao desenrolar da série descobrimos muitos detalhes, muitos fatos são explicados e muitas cenas perfeitas existem!"