28 de mai de 2013


[Resenha] Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


Ficha Técnica

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Título Original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-09271-7
Páginas: 364
Ano: 2012
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
CIDADE_DOS_ANJOS_CAIDOS_1345739612PA guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Resenha

Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro
23341Olá meus amores, hoje trago para vocês mais uma resenha da Série Os Instrumentos Mortais. Como havia comentado antes, a série inicialmente seria uma trilogia, então o livro Cidade de Vidro realmente teve um final, onde praticamente tudo ficou amarrado, e pra mim teria sido um ótimo final de série, então quando vemos que uma série tão bem finalizada é ampliada ficamos um pouco receosos, mas devo dizer que o livro não deixou a desejar, a continuação foi plausível e agradável.


2441A história tem início poucas semanas após a batalha que vimos em Cidade de Vidro. Não dá para especificar muito senão acabo soltando spoilers demais, mas como falei anteriormente, é possível perceber que, pelo fato de Cidade de Vidro seria o último livro da sére, como é que iniciamos esse, diversos casais formados e claro, mesmo com o final que Valentim teve, uma história necessita de um antagonista, e Cidade dos Anjos Caídos nos deixa no limbo por bastante tempo até descobrirmos quem é de fato.
Não preciso negar nem esconder de ninguém que Clary e Jace enfim estão juntos, mas, é claro que nem tudo é perfeito, senão não haveria muitas surpresas, não acham?! Mas embora Clary e Jace sejam os protagonistas e tenham lá suas situações, o foco desse livro é em Simon, nosso querido vampiro que não gosta de sangue.
O sangue era nojento. Achava que iria se acostumar, e até mesmo começaria a querer, mas apesar de matar as pontadas de fome, não havia nada naquilo que o fizesse gostar como outrora gostou de um chocolate, de burritos vegetarianos ou de sorvetes de café. Continuava sendo sangue.
Pág. 22
254Simon não tem apenas esse diferencial, além de tentar suprimir essa nova realidade da sua vida (ter de se alimentar de sangue), ele consegue andar à luz do dia, o que lhe proporciona o que mais deseja, tentar levar uma vida normal, frequentar a escola, num futuro ir à faculdade, porém essa sua condição atraí muita atenção de diversos membros do Submundo o que põe sua vida em risco. Mas, como se não bastasse essas diferenças, Simon ainda tem que conviver com uma nova situação em sua vida, que mesmo que o proteja, não sabe-se as implicações dela à longo prazo.

Além de Simon, conhecemos um pouco mais a história de Maia e temos de volta nossos queridos personagens já conhecidos, Luke, Alec, Magnus e Isabelle, então temos muito conteúdo. Só existe um único problema! Com esse final eu já queria ter Cidade das Almas Perdidas aqui comigo, para ler em seguida, mas como não tem ainda, terei que esperar, e até lá, temos muitos livros pela frente
Espero que tenham gostado das resenhas até agora da série e em breve voltaremos à ela.
Beijinhos e até a próxima!!!!!

4-livros_thumb_thumb_thumb
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Fico feliz por ter parado de ler em Cidade de Vidro mesmo tendo esse último livro. Sei como a Cassandra adora nos fazer sofrer, então vou esperar até a série acabar para continuar.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de todas resenhas e fiquei mais curiosa com a série. Já estou com ela aqui, e assim que entrar de férias pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog. De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Nesse vídeo ela fala sobre a libertação das mulheres - http://youtu.be/hJ9gk9Sap4Y - Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay,adorando os posts do livro da Série Os Instrumentos Mortais,os livros começam a chamar a atenção pelas capas parecidas com holografia e o efeito é fantástico.A Autora criou uma série interessante que conquista o leitor,tem enredo envolvente,personagens marcantes e também acompanhar a história de Clary e Jace e Simon.
    Como Vc menciona realmente tornou-se uma "trama bem amarrada e com continuação plausível e agradável".
    Na expectativa para assistir os filmes, os posters estão extraordinários!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações