3 de mai de 2013


[Resenha] Cidade dos Ossos: Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare


Ficha Técnica

Título: Cidade dos Ossos: Os Instrumentos Mortais 
Título Original: City of bones: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08714-0
Páginas: 462
Ano: 2012
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
23Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Resenha

Já fazia muito tempo que queria ler esse livro, mas o preço não deixava, mas eis que uma promoção no Submarino me permitiu comprar quase toda a série, porém estava guardada desde o ano passado, mas  resolvi começar a ler logo, afinal em agosto será lançado o primeiro filme da série.

Clary Fray, 15 anos, vive em Nova Iorque com sua mãe – pintora. Clary leva uma vida normal, briga com a mãe, vive em harmonia completa com seu melhor amigo, Simon e com o amigo de sua mãe, Luke, presença constante em sua casa.

Uma noite Clary e Simon vão à boate Pandemônio, onde Clary testemunha um assassinato, porém, existe um agravante, só ela consegue ver os assassinos. É assim que conhecemos os Nephilins, filhos de anjos com humanos, também conhecidos como Caçadores das Sombras, Jace, Alec e Isabelle. Os três vivem no Instituto de Caçadores das Sombras de Nova Iorque com Hodge, seu tutor e os pais e irmão mais novo de Alec e Isabelle.

Os Caçadores das Sombras, tem como objetivo manter a ordem entre os membros do submundo, formado por lobisomens, vampiros, feiticeiros, fadas e outros. Embora tenha sido “apresentada” à esse mundo, Clary, faz de conta de nada aconteceu, entretanto, no dia seguinte, sua casa é atacada e sua mãe é sequestrada por demônios, a mando de Valentim.

Com o apoio de Jace Wayland, Clary convence Alec, Isabelle e Hodge à ajudá-la a encontrar sua mãe, pois, ao que tudo indica, Clary não é apenas uma mundana (um ser humano comum, como seu amigo Simon).

Eu gostei muito do livro, a forma como os personagens foram criados, como a autora vai nos surpreendendo com as revelações de cada personagem e como se encaixam perfeitamente. Amei também as ironias dos personagens, principalmente de Jace, o típico bad boy charmoso, ou seja, já sabe que torci para que ele e Clary fiquem juntos. Sim, é clichê, não me importo, tem triângulo amoroso, é claro! Mas eu amo assim mesmo, kkkkk

Como eu disse anteriormente, em agosto será lançado o primeiro filme da série, então vou deixar o trailer do filme para vocês ficarem um pouquinho ansiosos com o lançamento também. O filme contará com Lily Collins no papel de Clary, Jamie Campbell como Jace e Robert Sheehan como Simon.



4 livros
Comentários
20
Compartilhe

20 comentários:

  1. Eu também tenho bastante vontade de ler esse livro e porém o preço está me impedindo de lê-lo.
    Eu mesmo que todos falem eu amo alguns clichês,e esse só de saber algumas coisas me encantou.

    ResponderExcluir
  2. eu amo Cidade dos Ossos <3 apesar de não ser (e eu sei disso) acho tão original e único :) os personagens são super cativantes, cada um do seu próprio jeito, e a Clary é tão adorável e identificável que é quase um respiro pra mim, que tenho tendência a não ir com a cara de protagonistas em séries YA haha já li Cidade das Cinzas também, agora falta comprar Cidade de Vidro (e os próximos)
    beijocas


    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esta serie li os três primeiros quero ler o quarto ainda este mês, se meu bolso permitir é claro, Jace é o bad boy/bonzinho/charmoso/sarcastico tudo junto, que em um garoto muito encantador. Sou fã desta serie, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o livro e é ótimo mesmo. Quanto ao filme, não consigo imaginar o Jamie como o Jace, mesmo assim pretendo ver o filme, tenho esperança de mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  5. Já li os cinco livros da série e devo dizer que viciei, amei, amei, amei!!!! Não vejo a hora de poder ler o sexto livro. Sobre o filme, ainda não consigo ver ver o Jamie como o Jace, mas tem algumas partes do trailer em que ele parece um pouco, principalmente quando faz cara de perigoso....

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o livro, amei eles, amo o Jace. E também torci por ele e Clary.
    Estou além de ansiosa pelo filme, chega agosto!
    Ao contrario da Gisele eu adorei o Jamie para ser o Jace, no trailer ele parece ter pego os sentimentos do Jace e nos passar.

    ResponderExcluir
  7. é um dos meus livros favoritos, tem gente que não está gostando desse ator como Jace, mas eu acho que ele vai ser ótimo

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu estou com problemas. Todo mundo gostou desse livro, mas eu achei insuportável. AUHASUHUASAH' O único personagem que gostei foi o Jace, o resto achei todos chatos. :P

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, sou eu que ainda não li os livros dessa série?! Poxa, eu quero tanto, mas o preço dos livros não permite! As pessoas dizem maravilhas desses livros, eu fico ainda mais encantada por eles. E as capas são tão lindas! É, estou vendo que não vou assistir o filme nem tão cedo, só porque quero ler o livro antes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessei por esse livro, já até li outras resenhas mas nenhuma magia aconteceu, rs.
    Talvez eu só veja o filme mesmo, ou não... Ainda to pensando!
    Mas eu gostei da capa! :)

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler essa série, parece ótima.
    Vi uma promoção no Sub mas não comprei e depois acabei me arrependendo, pior que agora está esgotado :(

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay,nossa que bom que Vc está lendo desejo que goste como eu gostei de ler, a começar pelas capas maravilhosas e os efeitos holográficos incríveis,depois pela Autora Cassandra Clare que surpreende a cada continuação,também na expectativa para assistir o filme.
    Acompanhar Claire durante essas aventuras e os personagens realmente vão completando a trama de forma harmoniosa,é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Louco para ler esse livro <3 Mas ele é muito carinho :(
    Quero ler ele antes de assistir ao filme, porque vai mudar as capas e vai ficar com a série estranha...
    O que mais achei legal nessa historia, é que a autora juntou todos os temas que vem sendo abordado na literatura juvenil, que são lobisomens, vampiros, anjos fada e etc.. Achei isso bem interessante <3

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu tenho 11 anos e tenho so o primeiro livro terminei de ler em 4 dias Amei o livro eu nao conseguia parar de ler super recomendo !!!

    ResponderExcluir
  15. Estava com vontade de ler, mas o tal do triângulo amoroso me desanimou. Já virou modinha.

    ResponderExcluir
  16. Estava com vontade de ler, mas o tal do triângulo amoroso me desanimou. Já virou modinha.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é perfeito! Lendo de cara assim, parece que é modinha e tal, o famoso triangulo amoroso, mas quando você vai lendo, você fica tão fissurada, que nossa... Até agora eu só li o primeiro livro. Mas não só falando dos lados positivos, também há os lados negativos, pra mim pelo menos, tem vezes que a Clary é muito sem noção e a escritora em algumas partes se inspirou muito em crepúsculo. Mas segundo boatos confiaveis, nos outros livros ela conseguiu subir todas os quesitos de expectativas possíveis que em Cidade dos Ossos não foram estabelecidas por algumas pessoas. Inclusive, pra quem leu o livro, sabe o quanto o final é brochante, eu mesma tive vontade de mandar a autora ir pra aquele lugar '-' . Mas enfim, amei mesmo, eu já virei fã e torço pra que o filme não estrague o livro, ''Pelo Anjo''! (mundanos não entenderão, haha). *-*

    ResponderExcluir
  18. Não vejo a hora de ler esse livro, já saiu o filme e ainda não vi porque quero ler o filme primeiro. Essa falta de tempo sempre me impedindo de ler todos os livros que quero... Ótima resenha *--*
    Beijinhoos ;)
    Se puder dar uma passadinha: http://www.leituraesuasmanias.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, ou melhor nossa equipe do "cultuas insanas" adoramos,eu Sra. Clare estou lendo o livro e simplesmente amo a série (minha preferida)... Ótimo trabalho parabéns...

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, ou melhor nossa equipe do "cultuas insanas" adoramos,eu Sra. Clare estou lendo o livro e simplesmente amo a série (minha preferida)... Ótimo trabalho parabéns...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações