4 de jun de 2013


[Resenha] As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida


Ficha Técnica

Título: As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
ISBN: 978-85-7679-817-0
Páginas: 488
Ano: 2012
Editora: Novo Século

As-Duas-Faces-do-DestinoBruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.


Resenha
Olá meus queridos, tudo bem???

Então, já faz alguns dias que terminei esse livro maravilhoso que trago para vocês hoje. Quando recebi o contato do Landulfo fiquei muito feliz, pois, como venho comentado com vocês ultimamente, os livros de autores brasileiros têm me trazido ótimas surpresas e quando ele me disse ainda morar em Salvador, fiquei ainda mais feliz em prestigiar seu trabalho.

Logo no início do livro me deparei com um estilo de escrita que me lembrou muito uma mistura de Dan Brown e James Petterson, autores que amo o modo como escrevem.

Mas vamos a história. Bruno é um homem de aproximadamente 40 anos, que vive em Salvador. Um trader individual da Bolsa de Valores, levava uma vida sem muitas ambições, chegando até ser monótona. Para ficar mais perto da mãe após a morte do pai, o senador César Cortes Lima, Bruno convenceu a mãe a mudar-se par aum prédio ao lado do seu, dando-lhe privacidade, liberdade e ao mesmo tempo, estando perto dele, caso fosse necessário sua presença rapidamente.

Porém a vida de Bruno mudou inquestionavelmente após conhecer Adrianna, uma mulher de aproximadamente 35 anos, linda que ele conheceu em uma tarde de véspera de Natal quando corria pela orla da capital baiana.

Após alguns encontros com Adrianna, Bruno descobriu que ela tinha muito mais mistérios do que ele imaginava. Adrianna contou a Bruno que vinha de outra dimensão, de um universo paralelo ao nosso e que além disso, havia injetado em Bruno, sem seu consentimento, um soro que trouxe de seu planeta, Aqua, e que faria com que ele, assim como os habitantes de Aqua, tivesse suas condições físicas e mentais ampliadas de forma que ele poderia ajudá-la em sua missão na Terra, impedir Kerligan e seu comparsa MJ de dominar a Terra.

Claro que, não bastava só o soro, Bruno deveria treinar por um ano mais ou menos, fazendo com que o soro em seu corpo surtisse o efeito. Entretanto, esse treinamento seria intenso, não deixando espaço para outras coisas em sua vida, precisaria treinar fisicamente e mentalmente, além de conhecer mais profundamente seu inimigo.
O fator decisivo não foi a sensação de poder, as possibilidades de ser espetacular em diversas áreas, a riqueza  a sua espera, nem o glamour. Nem mesmo a instintiva confiança na necessidade de rivalizar  com aquele homem vindo de outra dimensão ou não. Foram os olhos dela. Aqueles olhos azuis-escuros. Um oceano de mistérios brilhando  quando falava  dos planos de fazer o bem, utilizando  seu conhecimento avançado e a soma de suas habilidades.
Pág. 125-126
Com a ajuda de seus amigos, Bruno constrói, ao lado de Adrianná, é claro, um fundo de investimentos e ganha cada vez mais dinheiro para rivalizar e impedir os planos de Kerligan, mas mesmo agora tendo seus amigos ao seu lado, Bruno sente-se muito solitário, e mesmo ainda magoado pela forma como Adrianna o manipulou quando se conheceram, o sentimento que nutria por ela não diminuiu, mesmo ela deixando claro que seu único objetivo na Terra era, impedir os planos de Kerligan.
- Estou perdidamente, loucamente, apaixonado por você, Adrianna. Conheço sua opinião sobre isso e juro… Tentei esquecer, desviar meu pensamento, encontrar justificativas para abandonar este sentimento… No final, quando deito a cabeça no travesseiro, não é em dinheiro, em planos, em criar um mundo melhor, ou em Kerligan que eu penso… Só penso em você, seu rosto, seus olhos (…) Ouvir sua voz, admirar suas ideias, a maneira como pensa é o que torna meu dia feliz. Eu te amo, Adrianna. Com todas as minhas forças.
Pág. 196
Claro que não é só porque o livro trata de ficção científica e mistério que o romance ficaria de fora. O Landulfo faz essa miscelânea de forma magnífica. Nada é forçado demais, tudo vai acontecendo naturalmente.

Transações bilionárias, novas tecnologias e espionagem industrial, tudo com embasamento, nos leva a acreditar que tudo pode ser real.

Sem dúvida, espero que o Landulfo continue nos encantando com histórias desse nível e é claro que recomendo à vocês a leitura do livro, pois, a história é maravilhosa e o final é surpreendente!!!!

Beijos queridos e até a próxima!!!!

5 livros
Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. Muito obrigado pelas palavras Lay! Um grande abraço para você, a equipe e os leitores deste ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro e acho super bacana livros nacionais, já que a maior parte dos livros "populares" não são de autores brasileiros. A história parece misturar muitas coisas, mas deve ser bem interessante ;)

    ResponderExcluir
  3. Certamente os autores nacionais atualmente vem nos surpreendendo. Nunca tinha visto falar desse livro, conheci através do De Tudo Um Pouco. Pela resenha, posso entender que o livro conta de forma verdadeira algo surreal. Vir de outras dimensões pode até ser algo desconfiável, mas ter transações bilionárias como cenário para uma bela história e saber que tem alguém querendo dominar o planeta, isso é algo que pode sim acontecer, afinal o ser humano é capaz de tudo. Ótimo livro, ótima resenha! Espero tero mais breve possível o gostinho de apreciar essa história.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa com o livro.
    Ainda não tinha ouvi da falar sobre ele, mas parece ser muito interessante, principalmente por misturar a ficção cientifica com coisas reais.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de Dan Brown. Se a escrita lembra o autor, então também posso vir a gostar do livro. Não conhecia ainda o autor, e acho bem interessante quando vejo em blogs livros assim, que não são tão divulgados/comentados, mas que nem por isso deixam de ser bons! Eu pelo menos, gosto de ler não só o que todo mundo lê no momento, sempre busco algo diferente. Gostei da sinopse do livro e sua resenha complementou muito bem. Vou querer ler o livro com certeza! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay,parabéns pela divulgação de Autores nacionais,porque temos muitos talentos que só precisam de divulgação e incentivo.
    Interessante quando Vc mencionou que a escrita do Autor é uma mistura de Dan Brown e James Petterson,adoro esses Autores,então com certeza parece ser um livro que promete ser bom,gostei da história de outra dimensão.

    ResponderExcluir
  7. LAY!
    O livro deve ser interessante por misturar ficção científica, mistério e romance, a meu ver receita certa para sucesso caso tenha uma escrita empolgante e que chame a atenção. Espero ter oportunidade de ler esse livro.
    Domingo feliz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante dos autores nacionais, sem complicação de nomes, lugares próximos. Quanto ao livro parece interessante já que tem o estilo de um autor que gosto muito ; Dan Brown.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber que este livro foi escrito por um autor brasileiro.Cada vez mais novos autores estão aparecendo e estão mostrando que também são capazes de fazer grandes obras da literatura. Adorei a história do livro e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse livro,mas após eu ler essa resenha,pareceu-me perfeito.Mistério,ficção científica em romance,em um livro,apenas,é perfeito!
    O modo de escrita do autor também me chamou a atenção,deu me uma impressão que é um livro que te sequestra,entende?Inexplicável!
    Abraços,
    Matheus Diverno

    ResponderExcluir
  11. Adorei a reenha Me deu uma imensa vontade de ler o livro. Espero que eu ganhe a promoção. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vou adorar ler esse livro , parece muito interessante, temos que incentivar os autores nacionais.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse autor e nem o livro. Não gostei da capa mas me interessei pela história. É difícil tirar conclusões antes da leitura mas parece ser bom.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  14. Parece ótimo livro, sua resenha me empolgou bastante. Quero muito ganhar esse sorteio...

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito ficção científica e mistério. Ultimamente não tenho lido autores nacionais, e acredito que está na hora de voltar a fazer isso. Gostei muito da estória, parece muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito ficção científica e mistério. Há algum tempo não leio livros de autores nacionais, e acho que está na hora de voltar a fazer isso. Gostei muito da resenha, parece que o livro é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li esse livro e só tenho lido resenhas e comentários sobre ele. até agora só li coisas boas o que, juntamente com sua resenha, só fez aumentar a minha vontade de ler logo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações