
Ficha Técnica
Título: A Marca de Atena
Título Original: The Mark of Athena
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-310-7
Páginas: 480
Ano: 2013
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Resenha
Então, no final da série anterior, Percy Jackson e os Olimpianos (composta pelos primeiros cinco livros de Percy, O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano) surge uma nova profecia, que é o guia da série atual.
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

A Marca de Atena começa exatamente no ponto onde parou O Filho de Netuno, com Annabeth chegando ao Acampamento Júpiter com Jason, Leo e Piper à bordo da trirreme grega Argo II ansiosa para encontrar Percy e ver se ele está bem e se já não acostumou-se demais ao acampamento romano ao ponto de não querer voltar para os amigos.

Outra missão à ser cumprida durante a viagem foi dada à Annabeth em forma de profecia enquanto estavam no Acampamento Júpiter.
Com narrativa alternada entre Annabeth, Percy, Leo e Piper, Rick consegue nos levar à uma história repleta de aventura, diversão e uma pitada de romance, é claro.A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.

Além do reencontro de Percy e Annabeth, outras cenas que aguardei ansiosamente foram a “luta” entre Percy e Jason e os dois lutando lado a lado e tio Rick não deixou a desejar, caprichou direitinho nas cenas. Outro ponto que amei foi ver as cenas de Percy e Annabeth juntos. Mesmo não sendo o foco do livro as cenas são fofíssimas!! Amo dos dois!!!
Como não era de se estranhar, Rick terminou o livro de forma arrebatadora, quase tive um infarto!!! Mas graças a Deus, a Editora Intrínseca irá lançar o próximo livro The House of Hades (A Casa de Hades, tradução livre) junto com a versão americana, em outubro desse ano.
Agora é aguentar firme até lá!
Beijinhos à todos e até a próxima!!

Estou louca para ler essa série do Rick, mas ainda não terminei a do Percy Jackson, primeiro tenho que focar em uma e depois em outra. UASHUASHUASH'
ResponderExcluirhttp://livrinhoseeu.blogspot.com.br/
Quer dizer então, que essa série é como se fosse continuação de Percy Jackson??
ResponderExcluirEu tenho a série do Percy aqui, mas ainda não li nenhum livro. E dessa série, tbm não li nenhum, mas pelo que vejo nas resenhas, parece ser ótima tbm.
Fiquei super curiosa agora.
Bjok
Pois é Raquel, é como se fosse uma série e essa fosse a segunda temporada entende?
ExcluirLeia sim, você vai amar!!
Bjussss
Como disse o Tio Rick, montar uma sequencia de cenas de tirar o folego, tive o prazer de ler seus primeiro cinco livros, e agora espero ansiosa para ler essa serie, obrigada pela dica e pela explicação de como tudo acontece.
ResponderExcluirhttp://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/
Oi, Lay! Eu confesso que não li a resenha! :~ Dei uma olhada "por cima" e já peguei spoiler! D: Então acho melhor não arriscar, pois estou terminando agora a série PJ e os Olimpianos, e pretendo ler essa continuação! :D
ResponderExcluirBeijos
Não sabia que essa série era continuação de Percy Jackson. Estava pensando em ler, mas não li ainda Percy Jackson :( De qualquer forma parece ótima.
ResponderExcluirNão acho que seria certamente um continuação de Percy, acho que só faz jus ao final do livro quando ele fala da profecia, apesar que estou dando minha opinião sem ler, o que você acha Lay?
ResponderExcluirTendo lido todos os livros, acredito firmemente em uma sequência, justamente pelo fato da profecia norteadora de Os Heróis do Olimpo ter sido divulgado no final de Percy Jackson e os Olimpianos.
ExcluirMas essa é apenas minha opinião.
Beijos
Lay adorei o post,sou Fã de Rick,desde que li o livro O Ladrão de Raios e fiquei na expectativa para acompanhar as aventuras de Percy Jackson e seus amigos,adoro a parte sobre mitologia,as capas são criativas e bonitas e as aventuras eletrizantes com muitos perigos,aventuras,adrenalina,emoção...
ResponderExcluirSim sempre fico pensando nas possibilidades das sequencias,na expectativa para ler A Marca de Atena!A Casa de Hades,está com a capa incrível!
Sem dúvida, tio Rick é ótimo!! E o fato dele ter sido professor de História, ajuda muitooo.
ExcluirE eu amo mitologia, e só de saber que quando ele terminar a série de Percy vem uma história com mitologia nórdica é ótimo!!!!
Lay minha querida, sinceramente, eu não li a resenha. Comecei a ler, até que veio o aviso de spoiler, então eu vou deixar pra ler depois, porque eu ainda estou em "A Maldição do Titã", então se eu ficar sabendo o que vai acontecer perde a graça não é mesmo?!
ResponderExcluirbjoss
Verdade Bruno!
ExcluirBjussssssssss