30 de jul de 2013


Capas pelo Mundo - Harry Potter e as Relíquias da Morte

 

E chegamos ao último Capas pelo Mundo do Especial de Harry Potter. Tão triste, não queria que acabasse. Foi tão bom cutucar a Finlândia sete vezes haha Espero que as capas melhorem, que lancem outra edição com capas mais apresentáveis e bonitas!

 

clip_image002

Sinopse:

Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

 

clip_image004 clip_image005 clip_image007

                                            EUA                                    Brasil                             Indonésia

 

clip_image009 clip_image011

                                                            Polônia                                 Portugal

 

Capas parecidas. Perdoem-me pela capa da Indonésia está em péssima qualidade, mas não achei outra foto para ela. Pouquíssimas diferenças, aquelas que já foram citadas ao longo dos 6 Capas pelo Mundo anteriores: tonalidade, a tradução e a fonte esquisita que Portugal escolheu!

 

clip_image013 clip_image015

Capas brasileiras

 

Não vejo a hora de comprar essas edições. Eu sei que é o mesmo conteúdo da primeira edição, mas gente as capas estão maravilhosas! Preciso vê-las na minha estante.

 

clip_image017 clip_image019 clip_image021

Capas inglesas

 

Também são meus xodós! A edição para adultos é maravilhosa e a minha preferida entre as três. Brasil e Inglaterra com capas lindas da série Harry Potter, muito amor.

 

clip_image023 clip_image025 clip_image027

                                              Espanha                           França                           Itália

 

Eu continuo com a opinião de que são capas sem graça. Até acho que a Espanha melhorou nessa última, mas está faltando aquele “algo mais”.

 

clip_image029 clip_image031 clip_image033

                                         Alemanha                         Dinamarca                        Finlândia

 

clip_image035 clip_image037

                                                            Holanda                                 Suécia

 

As capas que eu não gosto! A Alemanha até acertou em colocar uma das partes cruciais do livro, mas acabou estragando a capa no momento em que teve a “brilhante” ideia de botar Harry Observador. Chateada viu Alemanha. Bem chateada com vocês. De todas as capas dos 7 livros, de todos os países que mencionei, a capa dinamarquesa é a mais esquisita e macabra. Sério, não está legal. Finlândia e Eu, um caso de “amor eterno”. Não mesmo, essas capas são para esquecer. As capas holandesas e suecas se esforçaram no quesito tentar melhorar. Porque percebi uma tentativa de não repetir alguns erros cometidos nas capas anteriores. Mas ainda sim, não me agradam.

 

Ainda não saiu a capa do sétimo livro, da edição de aniversário de quinze anos da série. Quando sair, prometo postar a capa pela nossa página do facebook! Agora me digam as capas que vocês adoraram e as que não deveriam ter sido aprovadas. Até o próximo Capas pelo Mundo!




Auri Vilas-Bôas

Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Eu fico reclamando que as capas brasileiras sempre são mais feias que as inglesas, mas olha só a capa da Holanda... Acho que não vou reclamar disso tão cedo!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Finlândia sempre com uma capa horrível! A da Suécia eu achei especialmente feia, esta parecendo um personagem de Dragon Ball z.

    ResponderExcluir
  3. E pra não perder o costume: Eu não gostei da capa da Finlândia haha! Eu acho que o Harry continua muito estranho na capa da Alemanha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações