20 de jul de 2013


Capas pelo Mundo - Harry Potter e o Cálice de Fogo


E hoje o Capas pelo Mundo, dando continuidade ao Especial Harry Potter, é do quarto livro Harry Potter e o Cálice de Fogo. O meu livro preferido dos sete e eu sou apaixonada por ele haha Já está tão velhinho, uma verdadeira relíquia. Emprestar livro para quem não tem cuidado... Olha quase matei! Sem brincadeira, por isso hoje eu empresto a pouquíssimas pessoas. Na verdade os livros de Harry Potter eu não empresto mais depois desse “episódio”, só emprestei a uma amiga que tem muito cuidado sexto e pronto! Ninguém toca em meus livros! Pensei até comprar outro na época, mas como foi um presente do meu vovô e ele fez uma dedicatória linda, eu decidi não comprar e amo ainda mais o meu O Cálice de Fogo. Que eu NUNCA mais emprestarei.

 

clip_image002

Sinopse:

As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha... Você nem podem imaginar!!!

 

clip_image004 clip_image006 clip_image008

                                        Alemanha                            Finlândia                             Itália

 

clip_image010 clip_image012 clip_image014

                                        Espanha                               França                                Suécia

 

Já deu para perceber que esses países estão sempre na lista das capas mais estranhas, sem graça e “não sei como alguém aprovou”. Isso tudo porque, infelizmente, quando a editora desses países lançaram o primeiro livro da série, os seguintes – provavelmente – teriam a mesma arte. Infelizmente mesmo, porque deveriam ter mudado a partir do segundo e relançado o primeiro! Ok, fui radical demais haha

 

A capa alemã, como já disse uma vez, seria bonita mas tem sempre esse “Harry, o Observador” e acaba estragando a capa. Tristeza! A palavra bizarra se adequa as capas finlandesas de Harry Potter, sério. Desisti de encontrar uma que fosse ao menos “bonitinha”. Suécia é aquela velha e conhecida mistura de cores, que visualmente, não ficou muito bom. Muita informação e o título do livro tão pequeno, que no meio de tanta informação é até difícil ler “o cálice de fogo”. Espanha, França e Itália fizeram capas sem graça. Não é aquela ilustração que ficamos horas olhando, admirando e pensando “que coisa maravilhosa”. Foi muito normal. Eles poderiam ter explorado muito mais, escolhido um momento marcante do livro.

 

clip_image016 clip_image017 clip_image019clip_image021

                      EUA                                    Brasil                                 Portugal                          Indonésia

 

Capas praticamente iguais. Mudando tonalidade, editora e tradução. É bem verdade – já mostrei a minha insatisfação nas outras capas portuguesas – que Portugal escolheu uma fonte não tão legal para o nome do livro e o nome da autora.

 

clip_image023 clip_image025

Capas brasileiras

 

Mais uma vez muitas palmas para a Editora Rocco que lançou essas edições de Harry Potter. A primeira só está a venda no site da Submarino e segue a mesma linha de uma das capas inglesas. A hardcover é belíssima! Sinceramente, estou esperando que alguém me dê o box. E rápido, quero na minha estante haha

 

clip_image027 clip_image029 clip_image031

Capas inglesas

 

Para mim, as capas inglesas de Harry Potter são lindas. Todas! São muito bem feitas e a edição para adultos é a minha preferida.

clip_image033

                                                                        Edição de Aniversário

 

Essa capa da edição de 15 anos está incrível! Eu quero, na minha estante agora. Chega agosto haha Preciso de estantes só para Harry Potter, porque é tanta edição bonita, que dá vontade de comprar todas.

E agora vocês podem me contar quais as capas que mais gostaram e aquelas que não dá para ficar nem 10 segundos olhando! Opiniões nos comentários

 


Auri Vilas-Bôas
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oiiii na maioria das vezes eu sempre prefiro as capas brasileiras!

    Bjooos e bom final de semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas brasileiras e inglesas as mais lindas! Quero muito o box hardcover, acho perfeito, e as capas hardcover são melhores pra se guardar e conservar :)
    Acho linda também a edição de aniversário. Também não curti a fonte de Portugal, achei meio tosca, sei lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava emprestar livros pra todo mundo, mas depois que destruirão um, eu não faço mais essa boa ação com quase ninguém. Dá muita raiva mesmo.
    Novamente as minhas preferidas são as capas brasileiras, principalmente a rosa.

    ResponderExcluir
  4. A edição de aniversário é a melhor sem dúvida, mas gosto também das brasileiras (como sempre). As piores são da Alemanha e da Finlândia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações