26 de jul de 2013


Capas pelo Mundo - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 

Mais um Capas pelo Mundo! Dando continuidade ao Especial de Harry Potter do DTuP, hoje o livro é Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Eu adoro esse livro, apesar do meu favorito ser o quarto da série, porque nele descobrimos as respostas de muitas dúvidas dos cinco livros anteriores. Costumo chamá-lo de livro “esclarecedor” haha Uma pena que o Especial já esteja acabando, poderia passar meses, anos falando de Harry Potter!

clip_image002

Sinopse:

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração.

 

clip_image004 clip_image001 clip_image006

                                             EUA                                  Brasil                             Indonésia

 

clip_image008 clip_image010

                                                             Polônia                               Portugal

 

Amo essa capa! Para mim, as capas do 5º e do 6º são as mais bonitas. As edições brasileiras são tão lindas, sou apaixonada. As cinco capas acima, seguem a mesma linha da norte-americana, mudando só tonalidade, a tradução e fonte para o título. Portugal continuou com a fonte esquisita para o título e nome de J.K., só nos resta lamentar.

 

clip_image012 clip_image014

Capas brasileiras

 

Se a primeira edição brasileira já é linda, as seguintes não deixaram a desejar. A Rocco merece aplausos infinitos! Os fãs devem ter ficado loucos, querendo comprar e ter as três edições em casa haha Porque eu ainda vou comprar essas duas.

 

clip_image016 clip_image018 clip_image020

                                            Espanha                            França                              Itália

 

São as famosas capas “sem graça”. Não consegui nem gostar e nem detestar. Faltou alguma coisa que eu pudesse avaliar como uma capa bem feita e uma capa digna de reprovação. Dessas três, a Itália foi a que mais se destacou no quesito estranheza. Muita informação e esse cabelo de Dumbledore... Isso ficou bem estranho!

 

clip_image022 clip_image024

                                                            Alemanha                           Dinamarca

 

Alemanha é a famosa decepção. A capa seria maravilhosa se esse Harry Observador não existisse. Não sei o que deu na pessoa que criou essa ilustração, de colocar esse Harry. É um segundo Harry, porque o outro está no barco... Acabou estragando uma ilustração que seria belíssima. Dinamarca me lembrou qualquer filme, seriado com zumbis. Achei a capa bizarra e até um pouco macabra e fora que o nome “Harry Potter” em três tons não me agradou. Escolhe um e está ótimo! Não precisa tanta informação.

 

clip_image026 clip_image028 clip_image030

                                           Finlândia                         Holanda                            Suécia

 

Finlândia vai estar na lista das piores capas de Harry Potter até o último Capas, então sempre será a mesma justificativa. Buscaram inovar e não deu muito certo. Uma ilustração com personagens deformados. Harry e Dumbledore, nessa capas, estão parecendo Pinóquio... Holanda e Suécia não me agradaram, mas dentre as outras 5, essas não foram tão ruins. Isso foi um verdadeiro milagre! Porque as capas da Suécia eram horríveis e com mil informações. As capas holandesas pareciam ter sido feitas no paint, essa parece só um pouco haha

 

clip_image032 clip_image034 clip_image036

Capas inglesas

 

Inglaterra ta no mesmo patamar do Brasil em capas lindas. Nossas capas são maravilhosas e os ingleses também arrasaram!

clip_image038

 

Saiu na semana passada a sexta capa para a edição de aniversário de 15 anos da série! O Box com as sete capas novas será lançado em agosto. E eu amei essa capa, como Tácio (nosso Adão do DTuP haha) disse, não teria como ser outra cena! E agora estou ansiosa pela última capa!

 

E aí, quais capas vocês mais gostaram? E aquelas nem dá para olhar por muito tempo? Opiniões nos comentários!




Auri Vilas-Bôas

Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. essa capa finlandesa é muito estranha, olha o narigão do Harry HAHAHAHA
    Eu amo a brasileira, mas achei a da Itália muito bonita também :) Agora, essa nova que vai lançar... dio mio! preciso dessa coleção inteira!


    beijão!
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa da Dinamarca está mais pra livro de terror com zumbis do que pra Saga Harry Potter. Amo as primeiras brasileiras e britânicas. Sem mais.

    Um beijo,
    bobeiras-egocentricas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O título da capa Dinamarquesa parece que foi feito no word.
    Gosto da capa brasileira mas prefiro a inglesa.

    ResponderExcluir
  4. A da Finlândia mais uma vez é assustadora, a da Alemanha também. As brasileiras como sempre são as mais lindas!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou começando a ficar com medo desse Harry pensativo da Alemanha! E como sempre a Finlândia estragou uma capa deformando o rosto dos personagens.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações