Mais um Capas pelo Mundo! Dando continuidade ao Especial de Harry Potter do DTuP, hoje o livro é Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Eu adoro esse livro, apesar do meu favorito ser o quarto da série, porque nele descobrimos as respostas de muitas dúvidas dos cinco livros anteriores. Costumo chamá-lo de livro “esclarecedor” haha Uma pena que o Especial já esteja acabando, poderia passar meses, anos falando de Harry Potter!
Sinopse:
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração.
EUA Brasil Indonésia
Polônia Portugal
Amo essa capa! Para mim, as capas do 5º e do 6º são as mais bonitas. As edições brasileiras são tão lindas, sou apaixonada. As cinco capas acima, seguem a mesma linha da norte-americana, mudando só tonalidade, a tradução e fonte para o título. Portugal continuou com a fonte esquisita para o título e nome de J.K., só nos resta lamentar.
Capas brasileiras
Se a primeira edição brasileira já é linda, as seguintes não deixaram a desejar. A Rocco merece aplausos infinitos! Os fãs devem ter ficado loucos, querendo comprar e ter as três edições em casa haha Porque eu ainda vou comprar essas duas.
Espanha França Itália
São as famosas capas “sem graça”. Não consegui nem gostar e nem detestar. Faltou alguma coisa que eu pudesse avaliar como uma capa bem feita e uma capa digna de reprovação. Dessas três, a Itália foi a que mais se destacou no quesito estranheza. Muita informação e esse cabelo de Dumbledore... Isso ficou bem estranho!
Alemanha Dinamarca
Alemanha é a famosa decepção. A capa seria maravilhosa se esse Harry Observador não existisse. Não sei o que deu na pessoa que criou essa ilustração, de colocar esse Harry. É um segundo Harry, porque o outro está no barco... Acabou estragando uma ilustração que seria belíssima. Dinamarca me lembrou qualquer filme, seriado com zumbis. Achei a capa bizarra e até um pouco macabra e fora que o nome “Harry Potter” em três tons não me agradou. Escolhe um e está ótimo! Não precisa tanta informação.
Finlândia Holanda Suécia
Finlândia vai estar na lista das piores capas de Harry Potter até o último Capas, então sempre será a mesma justificativa. Buscaram inovar e não deu muito certo. Uma ilustração com personagens deformados. Harry e Dumbledore, nessa capas, estão parecendo Pinóquio... Holanda e Suécia não me agradaram, mas dentre as outras 5, essas não foram tão ruins. Isso foi um verdadeiro milagre! Porque as capas da Suécia eram horríveis e com mil informações. As capas holandesas pareciam ter sido feitas no paint, essa parece só um pouco haha
Capas inglesas
Inglaterra ta no mesmo patamar do Brasil em capas lindas. Nossas capas são maravilhosas e os ingleses também arrasaram!
Saiu na semana passada a sexta capa para a edição de aniversário de 15 anos da série! O Box com as sete capas novas será lançado em agosto. E eu amei essa capa, como Tácio (nosso Adão do DTuP haha) disse, não teria como ser outra cena! E agora estou ansiosa pela última capa!
E aí, quais capas vocês mais gostaram? E aquelas nem dá para olhar por muito tempo? Opiniões nos comentários!
Auri Vilas-Bôas
essa capa finlandesa é muito estranha, olha o narigão do Harry HAHAHAHA
ResponderExcluirEu amo a brasileira, mas achei a da Itália muito bonita também :) Agora, essa nova que vai lançar... dio mio! preciso dessa coleção inteira!
beijão!
www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com
A capa da Dinamarca está mais pra livro de terror com zumbis do que pra Saga Harry Potter. Amo as primeiras brasileiras e britânicas. Sem mais.
ResponderExcluirUm beijo,
bobeiras-egocentricas.blogspot.com
O título da capa Dinamarquesa parece que foi feito no word.
ResponderExcluirGosto da capa brasileira mas prefiro a inglesa.
A da Finlândia mais uma vez é assustadora, a da Alemanha também. As brasileiras como sempre são as mais lindas!
ResponderExcluirNossa, estou começando a ficar com medo desse Harry pensativo da Alemanha! E como sempre a Finlândia estragou uma capa deformando o rosto dos personagens.
ResponderExcluir