9 de jul de 2013


Capas pelo Mundo - Harry Potter e a Pedra Filosofal


No clima do Especial Harry Potter do “De Tudo um Pouco”, nesse mês terão capas pelo mundo! Sim, SETE! Os Capas serão de todos os livros do nosso querido bruxinho inglês. Ainda tem a promoção com três livros imperdíveis do universo de Harry Potter! Não deixem de participar. Se tem um assunto que eu amo falar/escrever é Harry Potter haha Poder mostrar algumas das capas de um livro que a gente adora (muitos países, tive que escolher e deixar de fora outros) é sempre bom! Então vamos começar por Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro, onde entramos no mundo mágico e cheio de aventura do “menino que sobreviveu”.

clip_image002

Sinopse:

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.

Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

 

Vamos as capas!!

 

clip_image004 clip_image006 clip_image008

                                          Alemanha                           Suécia                             Finlândia

 

clip_image010 clip_image012 clip_image013

                                       França                                  Holanda                                 Itália

 

Começarei pelas capas “tragédias”. Suécia e Finlândia disputam o trofeu de pior capa. Sinceramente, o que é isso? Triste dizer é que a Finlândia não mudou para os outros livros, ou seja, todos continuaram horríveis. Esses desenhos dos personagens deformados?! Quis inovar e acabou errando, e muito feio. A capa sueca é uma confusão de cores. Alemanha poderia ter ganho a minha simpatia, se esse desenho de Harry não fosse tão esquisito. A parte do xadrez de bruxo é a minha favorita, mas esse Harry... Capa holandesa parece aquelas montagens de iniciantes. Uma capa que não chama atenção de forma positiva, é sem expressão e bem sem graça é a francesa. Nem dá vontade de comprar um livro com essa capa, vamos combinar. A Itália se superou. Queria entender essas cabeças de ratos... Eu vejo ratos. Buscando na memória a relação de Harry e ratos em a Pedra Filosofal e nada vem a mente. Eu queria saber quem aprova as capas italianas, porque a cada livro só piora.

 

clip_image014 clip_image016 clip_image017

 

As capas brasileiras são lindas! A primeira seguiu a linha da norte-americana e, acho que por ser a primeira, é a minha preferida. Eu não tenho o que reclamar das capas de Harry Potter no Brasil, eu gosto de todas. Adoro essas ilustrações. A segunda capa, seguiu a linha – inicialmente – inglesa e foi lançada no ano passado. Coleção vendida apenas no site da Submarino. Capa branca, bem simples mas muito bonita. Já a terceira é a edição capa dura, lançada também no ano passado e é maravilhosa. Eu adorei as edições hardcover do Brasil. Em minha opinião não ficaram devendo nada em relação a dos outros países.

 

clip_image019 clip_image021 clip_image023

                                                China                            Indonésia                    Portugal

 

As capas acima seguem a mesma linha que a norte-americana. Mudando a tonalidade, a fonte, o título traduzido para cada língua de origem. Só achei que Portugal pecou na escolha da fonte para o “e a Pedra Filosofal”. Não ficou uniforme, essa fonte não favoreceu.

 

clip_image025 clip_image027

                                                                Grécia                               Irlanda

 

As capas grega e irlandesa seguem a linha da capa inglesa para o público infanto-juvenil. Muito bonita! O que muda nelas é a tradução e o tonalidade.

 

clip_image029 clip_image031 clip_image033

 

Estados Unidos está de parabéns! Eu gosto de todas as capas e tinha mais, só que não pude colocar todas. A primeira edição é igual a nossa brasileira. A segunda capa foi lançada no aniversário de 10 anos da série. Linda demais, eu quero! Vou procurar para comprar hahaha. A terceira, que eu também adorei e quero na minha estante, ainda será lançada para o aniversário de 15 anos da série! Ai gente muito amor.

 

Enquanto procurava as capas, achei uma bem curiosa. Nos EUA, foi lançada uma edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal em latim! Segue a capa:

 

clip_image035

 

E chegaram as capas maravilhosas, de um bom gosto invejável. Muito raro a Inglaterra ter uma capa feia, de QUALQUER livro, já perceberam? Sou apaixonada pelas capas inglesas.

 

clip_image037 clip_image039 clip_image041

 

Tanta capa bonita, que dá vontade de comprar todas! Haja estante haha E então, quais capas vocês mais gostaram? E aquelas que vocês dariam um puxão de orelha em que aprovou? Deixem as opiniões nos comentários!




Auri Vilas-Bôas

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Que horrível a capa da Finlândia, eu até que gostei da da França. As capas brasileiras são as minhas preferidas sem dúvida, todas as três.

    ResponderExcluir
  2. euri das capas da Itália e da Frabça ahahahah super esquisitas
    não adianta, minhas favoritas são as capas inglesas mesmo. essa mais recente, azul, é tipo OMGMEDÁISSOAGORA. Quero muito comprar todas as edições especiais algum dia =]

    beijão
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa da Finlândia é horrível mesmo. Minhas preferidas são as brasileiras, perincipalmente a de capa dura, ficou simples e lindo!

    ResponderExcluir
  4. Por Favor, vc disse que não pode postar todas as capas americanas? Quais são elas, como eu posso achar por essas? Obrigado.
    Eu até gostei da da França, lembra aqueles livros antigos de escola. Agora a da Itália, Ratos? e a de Portugal então... Fique tão feliz por ver Brasil superando todas, claro que depois da Inglaterra e Eua.Por falar em Eua, será que é possível eu achar a edição em Latim para comprar (Espero que sim)?

    ResponderExcluir
  5. Inveja vcs eu tenho a edição em capa dura

    ResponderExcluir
  6. Inveja vcs eu tenho a edição em capa dura

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro da primeira edição inglesa Harry Potter e a Pedra Filosofal. Vendo se alguém se interessar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações