28 de jul de 2013


[Resenha] Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling


Ficha Técnica

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows 
Autor: J. K. Rowling
ISBN: 978-85-325- 2311-2
Páginas: 590
Ano: 2007
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco

HARRY_POTTER_E_AS_RELIQUIAS_DA_MORTE_1311889543PHarry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?


Resenha
 
Depois de seis livros, eis que chegamos ao último da série, que, para mim, sem dúvida, é o mais triste, simplesmente pelo fato de ser o último.
 
Harry-Potter--E-A-Pedra-Filosofal331[1]Com emoção do início ao fim, Harry Potter e as Relíquias da Morte prende o leitor de forma irremediável. Não sei quantas vezes já li esse livro, assim como todos da série, mas me emociono todas as vezes que leio. Dessa vez acredito que tenha sido mais intenso pelo fato de ter lido todos os livros em sequência quase ininterrupta. Fiquei completamente envolvida e submersa nesse mundo esplêndido que é o Mundo Mágico de Harry Potter.
camara-secreta312222Após a perda de seu padrinho em Ordem da Fênix e de seu mentor em Enigma do Príncipe, Harry vive a incerteza de seu futuro, bem como de todo mundo bruxo. Passando os últimos dias, antes de completar 17 anos e se tornar adulto, na casa dos Dursley sob a proteção do feitiço de Dumbledore, Harry se vê aguardando sua retirada da Rua dos Alfeneiros pela Ordem da Fênix, bem como a retirada de seus tios e primo para um local seguro. E logo de cara o livro já nos apresenta uma surpresa vinda do comportamento de Duda, da sua preocupação com o destino de Harry, que não irá com eles se proteger de Voldemort.


Pisioneiro33222Resgatado pela Ordem, Harry vai para a Toca, único ponto de parada antes de iniciar sua busca para completar a missão deixada por Dumbledore. Porém essa parada acaba sendo mais curta do que todos podiam imaginar. Um dia após Harry ter comemorado seu aniversário de 17 anos, ou seja, durante o casamento de Gui e Fleur, os convidados da festa descobrem que o Ministério foi tomado por Voldemort. A partir daí, Harry, Rony e Hermione estão sozinhos na busca pelas Horcurx, mas apenas nesse momento se dão conta de como têm poucas informações para encontrá-las.


Harry-Potter--E-O-Calice-De-Fogo6322Mesmo com todas as dificuldades, Harry, Rony e Hermione conseguem avançar, encaixando as peças do quebra-cabeças deixado por Dumbledore, contando também com a sorte e ajuda em momentos inesperados vinda de locais e pessoas improváveis. Porém, eles descobrem-se também envolvidos em uma "busca" pelas Relíquias da Morte involuntariamente. Mas isso é um ponto em que não posso me aprofundar, senão seria contar demais.
 
Ordem-da-Fnix423Embora tenhamos tido baixas durante a ascensão de Voldemort em busca do poder absoluto do mundo bruxo, não podia falta no último livro a batalha propriamente dita, durante a qual, contabilizamos mais baixas irreparáveis. Claro que em uma guerra há mortes, é perfeitamente compreensível, mas sempre sentiremos falta desses personagens tão importantes na história. Outro ponto que não poderia faltar é a batalha entre Harry e Voldemort, algo que sabemos que aconteceria desde o começo e devo dizer, foi formidável.
enigma-do-principe4Sorri, sofri, chorei e acredito que muitos, senão todos, que já leram a série sentiram isso e muito mais. Livros que sem dúvida serão lidos por muitas gerações e dificilmente batidos em número de fãs, tiragens de seus livros e bilheteria dos seus filmes. Com lições grandiosas de amizade e família, Harry Potter pode e deve ser lido por pessoas de todas as idades.


 

5-livros_thumb_thumb_thumb_thumb_thu[1]
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Esse livro parece tão triste, não só por ser o último, mas pelo número de mortes que parece grande. Mas pelo que entendi foi um ótimo final para a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... HP eh a melhor série que jah existiu...:D

      Excluir
  2. Eu imagino como os fãs devem ter ficando... Um fim de série meio que deixa um vazio na alma né.
    Eu acho que vai passar no sbt a parte, vou tanta assistir :)

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme na íntegra e não terminei a leitura do livro ainda, mas quero saber desde agora por que Potter dá o nome de Severo ao filho?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações